sábado, 30 de abril de 2011

ELE É FODA!

Isso é Brasil, Vitim é foda, Avassaladores tá bombando o menino até trocou de casa sabe gente, trolagem a parte fico feliz por essas coisas, de verdade!
Internet mudando tudoooooooo....agora a gente escolhe quem faz sucesso nessa porra!

LIBERTA DIDJEEEEEY!



DIG DIN DIG DIN DIG DIN!!!

.Cidão.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

#CLBHPN: Valmir e Josy - O Retorno!

#CLBHPN = Cuando Los Brasileños hablam por nosotros

Quem acompanha o Hablando Más desde os tempos mais primórdios sabe que fomos um dos primeiros blogs a apresentar Valmir e Josy...pois eles estão de volta!
Segura o play que o momento vergonha alheia vai começar!



E os comentários da platéia:

Dá de lavaaada nos da senhorita do Cross Fox! Por amadores... Ficou bem feito...
01jaky

DIVOS <3
lacedunlaced1

Aquela perna cabeludeeenha no início é do Valmir? Pensei que fossem depiladas... Kudos to you Valmir!
Gutoknust

Claro que não! A Stefhany é absoluta!!!!!
Gutoknust

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Recomendación: A insustentável leveza do ser


"O homem, por ter apenas uma vida, não tem nenhuma possibilidade de verificar a hipótese por meio experimentos, por isso não saberá nunca se errou ao obedecer seu sentimento."



Um livro extraordinário e seguramente um dos romances míticos do Século XX, uma daquelas obras raras que alteram o modo como toda uma geração observa o mundo que a rodeia.

A Recomendación de hoje foi enviada por uma grande amiga nossa, a Leila (@leilanovais) que, por sinal, escreve lindamente.

Ela está lendo o livro "A Insustentável Leveza do Ser" e recomendou pra nós e pra vocês também.

É um livro escrito por Milan Kundera, cujo enredo se desenrola na cidade de Praga – Tchecoslováquia durante os eventos da Primavera de Praga, logo após a invasão da União Soviética. Tomás um médico jovem, atraente que gosta de ter amizades eróticas, como chama, tem um relacionamento, sem compromisso, com Sabina sua versão feminina, que também não deseja comprometer-se. Teresa, uma jovem sensível, conhece Tomás no café em que trabalha. Teresa apaixona-se por Tomás...daí você pode ler o resto da resenha aqui.

Por que né gente, tava ficando bom, e a gente quer ler o livro todo!

Mais uma das passagens favoritas da Leila:

"Não se pode criticar o romance por seu fascínio pelos encontros misteriosos dos acasos, mas se pode, com razão, criticar o homem por ser cego a esses acasos, privando a vida da sua dimensão e beleza"

Se você também tiver um livro, um filme, um restaurante, um bar, qualquer coisa pra recomendar pra gente pode mandar por e-mail no cidoetha@gmail.com que daí a gente vai publicando.

Valeu Leilinha, ficamos bem afim de ler e espero que tenha dispertado em mais pessoas!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Buenos dias: Papai!

Como a Thais sugeriu o Buenos Días de hoje vai para o fofo do meu pai.




Além dele ser um fofo e me fazer "acreditar" em coelhinho da páscoa até hoje, me fazer acreditar na beleza de olhar pelos olhos de uma criança, essa semana é aniversário dele, dia 29.

Meu pai, como todo bom taurino, é orgulhoso, teimoso e birrento. E só. O resto ele é só doçura, amor, carinho, afeição, tranquilidade, repeito...

Por muito tempo tentei entender meu pai, algumas coisas que ele fez e algumas atitudes que ele tomou. Não consegui e quando eu simplesmente desencanei e comecei a ama-lo, foi muito mais fácil de entende-lo.

Te amo pai!

Tha!

ps. foto um poquito velha (sei lá, uns 4 anos talvez), mas não mudamos nada, rs!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Recomendación: Acreditar no coelhinho da páscoa

Hoje esqueci meu celular em casa, liguei para o meu pai perguntando se ele viria almoçar comigo e o avisando que estava sem celular, quando ele chegou para o almoço:

- Oi filha, olha o que eu trouxe!
- Meu celular, brigada pai, você foi até minha casa buscar?
- Não, é que eu fui na casa do Caique (meu sobrinho) levar uma encomenda do coelhinho e como é perto da sua né, passei lá!
- Ah, que fofo pai, brigada!
- E sabe quem tava saindo da sua casa a hora que eu cheguei?
- Quem?
- O coelhinho da páscoa!

Esse jeito lindo que meu pai me olha, como a filhinha mais nova dele, me faz lembrar como era bom acreditar em coelhinho da páscoa, papai noel, cegonha e até em bruxa.

A ingenuidade da infância faz uma falta né?



Então proponho que a recomendación de hoje seja: acredite no coelhinho da páscoa! Leve a vida menos a sério, ria de você mesmo e acredite que ainda podemos brincar de ser feliz! Deixe essa criança ai de dentro sorrir mais, acreditar mais, ter mais esperança.


Feliz páscoa!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Limite da Piada


No início era uma foto no Facebook de alguém da minha timeline:

As reações podem ser várias, sempre de acordo com a sua educação, experiência, vivência, valores, humor e sensibilidade. A princípio, uma imagem de puro carinho, a felicidade de dois pais com seus filhos - mesmo que tantos - provoca doces reações de na página desse meu contato.


Mas... nem todos são iguais

Diante de uma situação dessas, as pessoas (inclusive eu) costumam se calar, fingir que não ouviram, dão um sorriso amarelo, fingem que nada aconteceu...outras podem achar o MÁXIMO, inclusive completar a piada - se realmente for só uma inocente piada - como o covarde alí que só esperou o primeiro sinal de largada e entrou na onda!

Pensei, pensei, e aquilo me incomodou. O Facebok é invasivo de certa forma, a gente recebe
coisas de pessoas que nem conhecemos, podem ser boas ou ruins, e não existe um filtro né? Posso controlar as minhas amizades diretas, mas não as dos outros.

Mesmo não conhecendo decidi respondê-los, sem grandes discursos, com uma boa ironia, que para um bom entendedor, meia palavra basta.

Em seguida, como vocês puderam ver, recebi as resposta da dona da página, que logo apagou e me pediu desculpas, certamente envergonhada pelos comentários dos seus "amigos".

Mas além de uma piadinha cretina, as pessoas realmente se acham no direito, se defendem do direito de falar abobrinhas por aí e ainda te acusam, virando o jogo, se ofendendo e quase virando vítima. Em país de Bolsonaro quem ganha causa é o réu....


O link que foi mandado pelo amigo alí em cima, super preocupado com a nossa formação e informação, dá pra esse blog aqui.

Fala da Política Assistencialista de Lula, só o título pra mim já diz que não tem nada a ver com a discussão, política nenhuma dá o direito dele, nem de ninguém ver uma foto de uma casal de negros com seus filhos e dizer que eles são pobre (beneficiados pelo Programa Bolsa Família) ou bandidos....seja por brincadeira ou não. E diante desse discursinho e uma explicação sem pé nem cabeça, como sou um "recentido social" decidi ser um pouco mais claro...

Ela claramente tentou abafar, por um ponto final, podia ter parado aí....mas depois de uma piada escrota ele achou que eu tinha que tentar "raciocinar um pouco melhor"...

Eu imagino o preconceito que ele deve sofrer por ser descendente de índio.
A Jéssica, casada com um negro, amante de todas as culturas e sem preconceitos, é do tipo de pessoa que fala alto, vai num cafézinho chique depois do almoço e curte um raps paulistanos no fimd e semana, é do tipo que não tem paciência pra coisa ridícula e pequena, falou o que pensava também apelando pro guetho style, orgulho e união que realmente fez uma puta diferença nos EUA.... mas o amigão era o tipo de pessoa que fala bosta e depois quer se mostrar culto. Faz piada chamando a mãe de pequenos bebês negros de "formadora de quadrilha" e depois vem explicar pra gente o que é ser "contundente".
Clap, clap, clap....

Pra eles acho que já disse o que penso, mesmo sem me perguntarem, me intrometi numa piada entre amigos, mas como chegou a mim não quis me calar, fui sim o chato. Ele(s) podia(m) falar assim na casa dele(s)... cada um tem o direito de pensar e dizer o que quiser contanto que não afetem a vida das pessoas e a da sociedade em que nós vivemos.

Temos o direito de expressão mas esse direito vai até onde?
Se eu vejo uma plantinha de preconceito todo dia sendo plantada por aí entre piadas, olhares e "preferências"?

Acontece que vivo em uma realidade onde ninguém é racista, jamais, e se justificam logo buscando aquele amigo preto que ele tem no futebol ou aquela tia de consideração carinhosa, vai buscar algum tatatatatataravô negro e até a D. Maria que limpa a casa, acha uma fofa, adoro ela, como posso ser racista? Se os senhores de Engenho estivessem vivos também logo se defenderiam - magina, adoro as negras como todas as minhas escravas, como posso ser racista?

Racista não é só aquele cara que anda armado louco pra matar pessoas de outras etnias, não é só o encapuzado da KKK, nem skinheads ou neo-nazistas, não são só os cachorros loucos que passam os dias à humilhar as pessoas e gritar por aí que são a favor da escravidão.

A sociedade sabe muito bem diferenciar e sabe muito bem classificar ou desclassificar as pessoas a partir de um elemento tão pequeno, este da pigmentação da pele e de traços físicos, nariz, cabelos e bocas.

Dizer que sou preconceituoso também não te anula, o ser humano é preconceituoso, e isso não te dá o passe livre. Acho pésssimo quando falam, "ah mas os negros também são preconceituosos", tá, me conta uma novidade agora. É obvio que são, por pura imbecilidade, ignorância ou defesa, mas são, porque são humanos. Já chamei a atenção de muito negro preconceituoso.

Pensem por favor um pouco sobre o quanto é se achar superior por causa dos cabelos lisos, pensem se vocês se casariam com negros, japoneses, cadeirantes, gordinhos, ou com um sotaque diferente, o normal é não haver fronteiras, abrir a mente pra conhecer alguém que você tenha afinidade, amor, cumplicidade, e não se justificar com aquele preconceito politicamente correto dizendo "não faz meu tipo".

Se você se limita à um "tipo", classificando pessoas por elementos externos, isso é sim preconceito, e quer saber? Sem grandes grilos, somos imperfeitos, mas assuma e trabalhe isso dentro de você, pra não criar hipocrisia aguda, como estes acima, que se julgam livres de preconceitos mas fazem piadas boçais e logo em seguida vem dizer o que seria contundente.

No Brasil o preconceito tá na piada da mulher pelada e burra, do nordestino bêbado e malandro e em muitos outros biotipos, isso não é só piada.

Mesmo imperfeito este é meu convite de reflexão e evolução.

.Cidão.








quinta-feira, 14 de abril de 2011

#CLBHPN: Puorrã

#CLBHPN = Cuando Los Brasileños hablam por nosotros

Só nos meus bons drink!
:)
baaahfreitas



Se isso é estar na pior...Puorrã! haiushiuahsiuahsiuhas or-va-lhei
victorddi


BINO, É UMA CILADA !
MMMAX90

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Recomendación: Gerador de Lero-lero

Sabe aquele cara, que você conhece, que é prolixo? Tá sempre falando, falando e não fala nada? Ou aqueles blogs que você costuma visitar, que o post tem zilhões de caracteres e você não entende nada do texto? Ou até aquela matéria no jornal incompreensível? Então, eles podem estar usando o Fabuloso Gerador de Lero Lero!

Tem dois tipos, o que faz só a frase

E o que faz o texto todo

Quando você precisar escrever um texto e não souber nada do assunto, ou simplesmente quiser deixar uma frase de impacto, que ninguém entende, ai está sua salvação.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Um Livro Chamado ZOOM
































Os Seres humanos são criaturas tão pequenas, não?
Então não se preocupe tanto com todas as coisas, aproveite cada momento, faça tudo o que você deseja fazer... Amplie sua vista, amplie sua mente. Não se preocupe tanto com coisas que te aborrecem. Aproveite sua vida com amor, segurança e paz, e esteja sempre feliz com cada dia que nasce... Aproveite o por do sol... Sempre olhe para o lado positivo das coisas. E tenha a certeza, que sempre existe o lado positivo,mesmo que tudo pareça tão ruim.


E mesmo que tudo pareça tão grande, conforme a representação do pintor, tudo é tão pequeno.
Existe algo maior: A VIDA!

La Realidad: Inri Cristo

Enquanto isso no mundo real....



Pra mim ele é um grande humorista que junto com a sua companhia de humor está fazendo a maior trollagem do mundo, DEU A LOUCA NA RELIGIÃO!


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sábado

Em algum lugar do litoral paulista:

- Por favor, um pastel de pizza!

- Mas só que não tem tomate, ta?

- Ta!

...

- Ué, pastel de queijo, presunto e orégano não é bauru?

- Não, o bauru não tem tomate.

*************************************************************************

Vermelho é tendência na baixada!

*************************************************************************

- A Mara não é cachaceira, é consumidora! Aprendemos com a música, pq sertanejo também é cultura.

**************************************************************************

E na festa sertaneja, a melhor música que tocou foi:




Tha!

Buenos Días: Chris, Xapa, Coração!


O Buenos Días de hoje é pra nossa amiga Chris, que a Tha chama de Xapa e o Cidão de Coração.

Breve historinha: A Chris e a Tha são vizinhas e amigas de infância, elas sempre dividiram tudo, a Barbie, o chocolate e os amigos. A Chris e o Cidão estudaram no mesmo colégio, fizeram teatro e foram professores juntos.


A Chris apresentou o Cidão pra Tha e, depois de muito anos de amizade cultivada, a Chris chamou os dois para serem padrinhos dela de casamento.


A amizade sempre nasce sem ser anunciada. E alguém que era pra ser apenas a vizinha ou apenas o colega do teatro se transformaram em melhores amigos.

Admiramos sua força, sua sensibilidade, seu caráter, seu bom gosto e seu coração. Gostamos de rir com você, de trocar músicas, comer coisas gordinhas, de ver filme, de conversar e chorar de alegria. Passamos por tantas coisas, tantas histórias, tantos momentos alegres e difíceis. Você faz parte de nós e temos um pouquinho de você dentro da gente!

O Buenos Días de hoje é pra você Xapa Coração, nós te amamos!


Essa música, tão especial, você sabe porque te dedicamos:

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pra vocês...

Ontem fui na gravação de um programa/projeto novo da MTV.
Arnaldo Antunes reúne uma galera do mundo da música, alguns bem conhecidos, outros nem tanto e fazem uma grande reunião com um gosto doce, macio e bem interessante, Grêmio Recreativo MTV.
Esta gravação foi o segundo programa, foram Tulipa Ruiz, Marina Lima, Marcelo Jeneci, Otinho, Pepeu Gomes e uma outra porrada de músico bom mas que não conhecia e não lembro o nome...

Foi bacana, gosto muito de música e principalmente de ouvir coisas novas, sensações diferentes e foi um bem danado pra alma beber dessa fonte essa semana.

Aí o programa simplesmente começou com uma música que quero muito compartilhar com vocês aqui no Hablando também!

Trouxe pra dividir com vocês algumas palavras que gostaria de dizer pra mim mesmo, que gostaria de ouvir e de dizer a todos que gosto, meus amigos e meus amores.
Para se escutar aos poucos, fechar os olhos e mastigar as palavras.
..


Marcelo Jeneci - Felicidade
Composição : Marcelo Jeneci/ Chico César

Haverá um dia em que você não haverá de ser feliz.
Sem tirar o ar, sem se mexer, sem desejar como antes sempre quis.
Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser.
Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar.
Lembrará os dias que você deixou passar sem ver a luz.
Se chorar, chorar é vão porque os dias vão pra nunca mais.

Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você.
Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem.
Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você.
Chorar, sorrir também e dançar.
Dançar na chuva quando a chuva vem.

Tem vez que as coisas pesam mais do que a gente acha que pode aguentar.
Nessa hora fique firme, pois tudo isso logo vai passar.
Você vai rir, sem perceber, felicidade é só questão de ser.
Quando chover, deixar molhar pra receber o sol quando voltar.

Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você.
Chorar, sorrir também e depois dançar, na chuva quando a chuva vem.
Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você.
Chorar, sorrir também e dançar.
Dançar na chuva quando a chuva vem.

Ouve a música lá no meu Tumblr!

.Cidão.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Recomendación: Adote um cachorro

Nossas amigas que na semana passada perderam um cachorrinho, estão pensando em adotar outro. O Zé também foi adotado, mas ele foi achado na rua, e agora estamos vendo casas que cuidam de animaizinhos abandonados e depois passam eles para adoção.

Muitos de vocês já devem ter escuto por ai, "cachorro não se compra, se adota". Eu na verdade também acho, mas acho é que algumas pessoas tem muita vontade de ter um cachorrinho de uma raça determinada, por isso acabam comprando. Mas sabe quanto custa um Pug que o marido da minha amiga pensou em comprar? 1.000 realidades. E dai eu fico pensando na mãezinha dele, que coitada, só serve pra parir, tadinha. E tanto cachorrinho ai precisando de lar né?


Então se você está pensando em adotar um amigo, temos esses sites como recomendação:











ANDA - Agência de Notícias de direitos animais http://www.anda.jor.br/


Ain, olha esse:



Se vocês souberem de outros sites de adoção comentem aqui que a gente coloca no post também.

Para denunciar maus tratos contra animais, lique 0800-61-8080. A ligação é gratuíta de qualquer lugar do Brasil.