sábado, 26 de maio de 2012

A Mentirosa do Butantã - USP




Episódio de hoje: A mentirosa do Butantã - USP




Jussara. Jussara falava para todo mundo que era secretária do Reitor da USP. Mas na verdade, era só recepcionista do prédio onde a sala dele ficava, que por sorte, as vezes ele aparecia.


Jussara falava baixo, como toda boa secretária deve ser, mas as vezes se esquecia e ria alto. Tinha um cabelo acajú e olhos brilhantes, com duas camadas de rímel. O Reitor, até hoje, não aprendera seu nome e a chamava de Dona Júlia. Mas Jussara falava para todos que era uma forma carinhosa que ele encontrara e que só ele a chamava assim.


Jussara, um dia, falou para o cobrador do ônibus que, ela, como secretária do Reitor da USP, não podia pagar ônibus, onde já se viu? A secretária? Do Reitor? O cobrador falou que ninguém tinha passado nada a respeito pra ele, e que ele devia cobra-la. Então, Jussara, indignada, falou que no dia seguinte levaria uma carta, assinada pelo Reitor, e mostraria para aquele cobradorzinho mequetrefe que duvidava dela. E todo dia era assim. Ele cobrava, ela falava que era secretária do Reitor, ele falava que não sabia nada a respeito, ela falava da carta, ele falava que tinha que cobrar, ela bufava, ele cobrava e ela pagava. Todos os dias.


Um dia Jussara sentou do lado de um homem. Meio feio, mas bem cheiroso. Deu um sorrisinho pra ele e ele falou:
- Viu, é papo esse lance da carta né?
- Que carta?
- Todo dia você fala pro cobrador que vai trazer a carta assinada pelo Reitor, mas nunca traz. É papo né?
- Não, não é papo. É que o Senhor Reitor é muito ocupado. Não quero enche-lo com uma besteira dessas.
- Ué, mas se você é secretária dele, escreve a carta e coloca no meio das coisas dele que ele assina.


E foi assim que Jussara fez. Redigiu a carta e colocou no meio da papelada da verdadeira secretária, rezou um pai nosso inteiro e dois de trás pra frente que dá sorte. O Reitor entrou por uma porta e Jussara saiu por outra, morrendo de medo. Passaram-se uns 10 dias e nada. Ninguém falou nada a respeito da carta. Pensou: aquela songa da Anita deve ter visto e nem passou pra ele.


 Uma bela tarde de primavera, toca o telefone:
- Reitoria da USP, boa tarde.
- Boa tarde Jussara, é a Anita, secretária do Reitor.
- Oi Anita, tá boa?
- To. Viu, ele quer falar com você.
- Quem? O imbecil do seu primo Vanderley? Fala pra ele que a fila andou meu bem, to em outra. Conheci um gato no ônibus, nem te contei né? Contei? O homem mais cheiroso do mundo Anita.
- Que Vanderley o que Jussara, to falando do Reitor, o Reitor quer falar com você.


E lá foi a Jussara, tremendo mais que vara verde, passou um batom, e foi:


- Boa tarde Seu Reitor, o senhor queria falar comigo?
- Boa tarde Dona Julia, olha, vi uma cartinha aqui, de uma funcionária lá da recepção, pedindo que eu assinasse um papel pra ela não pagar o ônibus. A senhora pode me fazer um favor? Fala pra essa tal de Jussara que ela, assim como todo cidadão tem direitos e deveres e deve pagar o ônibus, como todo mundo. Obrigada Dona Júlia, pode sair.
- Sim Seu Reitor, pode deixar que eu falo sim. Até logo.


E daí no dia seguinte:


- E ai Jussara, não trouxe a carta?
- Olha aqui, cobradorzinho mequetrefe, eu falei com o Senhor Reitor e ele me disse que não preciso passar por essa humilhação de você não acreditar em mim. Então ele aumentou meu salário. Toma aqui o dinheiro, fica com o troco.




[t] 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

As Passageiras



Batalhadoras, belas rústicas, divertidas, grosseiras e sensíveis. Elas são isso tudo e muito mais!



Na série “As Passageiras”, você vai conhecer o charme e o jeitinho de mulheres únicas, representadas, da Zona Morte à Zona Peste de São Paulo. A cada post uma delas entra em cena para contar uma história diferente, sempre com um tom de humor ou drama, ou os dois.

Baseado na série “As Brasileiras”, que apresentou mulheres exuberantes, As Passageiras promete divertir e emocionar com histórias de mulheres de diferentes tipos físicos, de todas as idades, com temperamentos diversos, mas com algo em comum, o Bilhete Único.

E no primeiro episódio: A Mentirosa do Butantã-USP

Acompanhem!

[C] & [t]

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Maria Juanna

É mais um cosplay do Alborghetti, com toalhinha e tudo, gritando claramente sem revolta transbordando palavrões, mas o conteúdo é interessante.
Hablando por mi...Cauê Moura do Canal Desce a Letra!




[C]


Obs: Esse é o nosso post nº 666!
MORRE DIABO!