quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

[t] não está dispinível

Dia desses eu estava almoçando no shopping e na mesa ao lado haviam três pessoas. Cada uma no seu celular e ninguém falava com ninguém. Tenho pensado muito, e há muito tempo, nesse tipo de comportamento.

Antes de mais nada, que fique claro, que eu não tenho nada, absolutamente nada, contra a internet, muito pelo contrario. Adoro. Acho que facilitou a vida num grau, que nem me lembro mais como era a vida antes da internet. Nem saberia mais viver.

Mas, desde que a internet se instalou nos celulares, tenho me incomodado muito com o abuso desse uso descontrolado. É um saco quando vc ta contando uma história triste e seu amigo começa a rir e vc percebe que ele esta rindo de algo que viu no face dele. É muita, muita, falta de respeito. Mas ninguém se incomoda mais, então foda-se.

Se eu disser que nunca, em uma mesa de bar, peguei meu celular e twittei alguma coisa, vi meu face, mentira, fiz, e fiz várias vezes. Procuro não fazer isso no meio de uma história, e twittar, geralmente, algo que tem a ver com o  papo que eu estou levando, dai vou lá, escrevo, e já desencano, não fico lendo TUDO que TODOS meus amigos (ou nem tanto) postaram. 

Fico muito incomodada com isso, justamente pq gosto da pessoa, quero conversar, falar, trocar e não ficar falando com alguém que está mais preocupado com uma pessoa que não esta lá, ao vivo, do lado dele, mas ta mandando mensagens e piadinhas no face. Minha gente, pq? Não quer vir no bar me ver, beleza, fica no seu computador, na sua casa, eu na minha, cada um compra uma cervejinha, a gente faz um brinde virtual e pronto. Agora não me faça sair da minha casa, sentar num buteco sujo do seu lado e vc ficar mudo olhando seu celular.

E sabe, as pessoas acabam aproveitando pouco do que estão vivendo, pq estão mais preocupadas com a foto no instagram do que com a paisagem.

É claro que não vou perder amigos por isso, nem entrar em grandes discussões, mas assim, se eu estiver de TPM, talvez vc escute um: desliga essa merda ai, que to falando.

Queria levar isso com mais bom humor, pq sei que passarei muitas vezes ainda por isso, serei trocada por uma foto no instagram, por um video no youtube, por uma piadinha no face....mas sinceramente, ainda fico triste e chateada. Acredito que cada vez as pessoas convivem menos ao vivo, se abraçam menos e isso pra mim é uma pena. Uma pena, pq eu gosto muito mais do som da risada do que de uma curtida no face.







[t]