quarta-feira, 7 de abril de 2010

Só quero dessa vida é ser feliz

Sempre fui uma pessoa com a imaginação fértil e depois de me formar como roteirista isso só aumentou. Sempre fiquei, por exemplo, sentada no metro, olhando pra cara de uma mulher e pensando: essa ai tem cara de secretária de consultório médico, deve ser separada, tem dois filhos e voltou a morar com a mãe que ta meio doente, com diabete. Sabe assim? Uma grande loucura. Sempre inventei histórias para pessoas desconhecidas. Fiz delas protagonistas de uma novela com começo, meio e fim.

Daí ultimamente entrei numa nóia de olhar para as pessoas nas ruas e ficar imaginando se elas são felizes. Passa um cara de terno, fone de ouvido, como passo rápido e penso: será que ele é feliz? E tem sido assim com todo mundo. E pior que tenho dado desculpas pra mim de porque a pessoa não tem cara de feliz. E daí passa uma mulher, falando no celular, com cara de brava e casaco rosa e eu penso: será que ela é feliz? Vai ver é, só ta brava. Não, ela não é, ela tem cara de que não é feliz. Mas vai saber, as vezes é só uma fase.

Pensei pracaraleo nisso e cheguei a conclusão que existem pessoas que tem mais disposição para serem felizes, pessoas que querem muito ser feliz e fazem isso acontecer, mesmo com pressa, bravos ou até com um casaco rosa. E acho sim que felicidade é estado de espírito. E como se manter com esse estado de espírito. Eu sei lá, mas sei quem sabe. Os adolescentes. Pelo menos foram os únicos que não tive dúvida quando me perguntei se eram felizes. Eles podem ser nerd, cabeçudo, patricinha, emo ou qualquer outra coisa, mas ele sempre vai ter um amiguinho (por pior que seja) que vai faze-lo rir. E os adolescestes riem pra cima, sabe assim? Ri de feliz mesmo. Por mais que essa fase possa ser de muitos conflitos e muitos momentos de desespero eles continuam rindo, e acho que eles riem disso mesmo, da merda que é ser um adolescente. Vou acordar a adolescente que mora aqui dentro de mim. Que não era medrosa, que ria alto e
ria da própria vida.


*o título é um trecho da música "20 e poucos anos" do Fábior Júnior, "só quero dessa vida é ser feliz. Eu não abro mão, nem por você, nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos, quero saber bem mais que os meus vinte e poucos anos"


Tha!

4 comentários:

Unknown disse...

Concordo que ser feliz seja um estado de espírito, e que ser feliz não significa que vc naum possa sentir tristeza,ou ficar brava, etc.É complicado, mas acho q ser feliz é vc saber, ou sentir, que "apesar" de tudo a vida é boa, que depois dela vai continuar sendo, que vc naum desistiu, que vc ker continuar...Qnd vc eh infeliz vc naum deseja,vc quer parar por ali msm e pronto acabou. Qnd a gnt eh feliz,as barreiras (q alguns considerariam infelicidade)são encaradas de outra forma, sao apenas necessarias. Na verdade tenho mais pra falar, e posso ateh me contradizer, mas quero dizer sempre a msm coisa. hahahahaha.Ser feliz é mto bom, e estar feliz é melhor ainda.

Leila disse...

Concordo plenamente... e aliás, eu tenho que admitir que eu gostava da minha fase de adolescente! Tão dramática, tão intensa! E tão divertida!!!

Leila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jony disse...

Olha eu aqui gente! to na area de novo!!! procurei o hablando mas no google! primeiro site q aparece! muito fino!

Eu ando bem adolescente! feliz com tudo, me apaixonando e desencanando! e rindo das desgraças, descobri a algum tempo q o segredo é o bom humor! Sempre tenho tentado estar bem! com muita alegria rs!!! chega de ser rabujento! soh em alguns dias q eu aproveito pra ser rabujentos com meus bons amigos! rs