segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mimimi

O melhor conselho que recebi na vida, foi da minha avó, quando eu tinha, sei lá, uns 11 anos: “Deus nunca nos dá uma cruz que não podemos carregar”. É claro que a parte de Deus eu não acredito tanto. Mas concordo plenamente que nunca teremos problemas sem solução. Tudo que acontece na nossa vida é pq estamos preparados para passar, e às vezes, quando parece que o mundo esta sendo injusto, e todos estão contra nós, temos que tentar ver o pq estamos passando por isso, onde precisamos evoluir e aprender. Olhar sempre o lado bom das coisas.

Bode esse discurso positivista né? Também acho, mas repito ele incansavelmente pra mim mesma. Pra me convencer que vou superar todos os obstáculos e que futuramente vou olhar para trás e pensar, até que não foi tão ruim, até que eu me saí bem.

E quando alguém pisa no meu pé no metro, eu tenho vontade de falar: Viu minha filha, vai se foder, minha vida tá uma merda e vc ainda com essa pressa toda sai pisando no pé dos outros. E por muitas vezes, quando minha chefe reclama de alguma coisa imbecil, tipo, do meu fone de ouvido, eu tenho vontade de falar pra ela que eu preferia estar fazendo muitas outras coisas, estar com pessoas que eu amo, ao invés de encher o cofre dela, catar minha bolsa e ir embora. Mas não, eu não falo. Ninguém tem nada a ver com os meus problemas. Ninguém sabe o que se passa dentro de mim. E ninguém pode resolver. E a gente tá nesse mundo sozinho.

E é muito duro isso tudo. E é o mais duro é que a beleza de ser sozinho, de ser único pode ser também o maior castigo. E que não podemos descarregar nossos problemas nos outros, muito menos pedir compreensão. Mas no final, quem sabe tudo dá certo. E eu vou olhar pra trás e pensar: até que eu me sai bem.

[t]

Um comentário:

Leila disse...

Eu penso assim também... dá a maior vontade de descarregar tudo né!? Mas que bom que a gente conta até 10, 20, as vezes 50. E entende que no fim somos nós e nossos fantasmas. E depois conseguimos passar por todo esse turbilhão.