Os principais casos de gente escrota são:
- Gente que maltrata animais e crianças:
Esse tipo de gente não se importa com o exemplo de uma boa convivência e agride indefesos, e o pior, pode ser contagioso. Uma vez maltratada, uma criança pode criar um trauma e manifestar na fase adulta.
- Gente que corta fila:
Esse tipo costuma agir em bancos, aeroportos, ônibus, cinema, metro, transito (sim, eles podem fazer ultrapassagens perigosas) e em todos lugares onde deve ser mantida uma ordem de chegada. Esse tipo acha que é mais esperto do que os outros, por isso acha que pode passar na frente, deixando os outros que nem babacas parados na fila, esfregando sua esperteza na cara da sociedade, mas não se engane, pessoas que cortam fila atraem muita energia negativa e isso pode causar irritação.
- Gente que se intromete na vida alheia:
É o tipo de gente escrota mais comum, esta por todos os lados. Geralmente eles não conhecem as pessoas, mas mesmo assim dão palpite, julgam e falam da vida de alguém, com tanta autoridade que você pode até se confundir e nem perceber a intromissão. Eles costumas olhar de rabo de olho, julgando o próximo. Cuidado, eles geralmente agem com voz doce e baixa, assim fica mais difícil de identificar.
E por fim, mas não menos perigoso:
- Gente que maltrata prestadores de serviço:
Esse tipo é da mesma família de gente que corta fila. Se acha mais esperto. Acha que é melhor que o garçom, porteiro, etc. Muitos especialistas acreditam que é um reflexo da baixa estima. Mas, como não somos obrigados a conviver, evite.
Existem muitos outros tipos de gente escrota, mas esses são os mais perigosos e populares. Se você tiver dúvidas, recomendamos que procure rápido uma orientação, e não se engane, um deles pode estar olhando para você nesse momento.
Siga as recomendações e boa sorte.
[t]