sexta-feira, 2 de abril de 2010

No Meu Tempo...


Faz parte da nossa espécie ser saudosista, é só prestar atenção que você percebe em mil discursos por aí gente de todas as idades sentindo saudades dos "seus tempos". Algo nesta história me incomoda, me assusto ao ouvir alguém de 16 anos falando, "no meu tempo", acho que meu pai deve se assustar também se eu disser que "no meu tempo" alguma coisa era diferente.

A verdade é que ninguém assume o presente como "seu tempo". E quem vai assumir?

Hoje - feriado - de manhã - acordado pela empolgação da minha vizinha lavando a casa toda com a "Wap" nova, minha mãe se aproveitou do meu estado "sonado" e me convenceu de ir com ela à feira. Imaginando minha feira dos sonhos com muitas barracas de caldo de cana e pastel, uma ou outra com uns tomates, alfaces, bananas e laranjas (barraca de peixe não vai no sonho) ainda meio em estado de transe/sono, fiz a cagada de aceitar.

E mano, fazer feira com a mãe é um programa muito irritante! E como elas andam né? E vão e voltam a feira inteira umas 5 vezes, e aí quando você desencana de acompanhar, ela grita de longe:

"- FILHO VOCÊ VAI QUERER LEVAR ABACATE?"

Eu só pensei que seria mais feliz se estivesse acompanhado de um hamburguer ao invés da minha mãe naquela hora, claro.

Nada de caldo de cana viu, o cara não foi, devia estar lá mijando na mesma praia que você tava!

Mas no meu tempo ele estava sempre lá.... e digo mais, no meu tempo os feirantes não eram tão marrentos não. Achei a gritaria mais agressiva, uma coisa meio gueto, uns gritos meio do mal, LEVAGORATRÊISBACIAPORUMREAL!!!, quase apontando o dedo na sua cara...curti não...

No meu tempo Porto Seguro era outra, Malhação era outra, os desenhos eram outros, as crianças também...



ou não...



.Cidão.

3 comentários:

Leila disse...

Ah, eu vou ter que confessar que nessa minha temporada de desemprego eu estou bem saudosista. E de fato no meu tempo os programas de TV eram outros. Eu acho que eram bem mais legais. Meu sonho era ser a borboletinha da mara maravilha e a melhor amiga do Lucas Silva e Silva. Eu queria ter uma cobra como a Silvia do Rá-tim-Bum (o do senta que lá vem a história e não o castelo). Nele a música do banho não era a do ratinho e sim uns porquinhos adultos num banheiro gigante cantando: "experimente a refrescante sensação de bem-estar... tome um bainho já. A refrescante sensação de bem-estar chuá chúá". O pessoal entrevistava as pessoas em SP. Amava!

Luciana disse...

Olha,demorou, mas a minha vez de dizer "no meu tempo" chegou.E digo que no meu tmepo tinham coisas diferentes, e outras tãoooo parecidas, que qnd olho de mais perto vejo que são detalhes que se diferem, mas o espirito da coisa ainda eh o mesmo.Acabei me lembrando da musica "12 anos" do Chico (naum sei se a musica se chama assim msm)...Mas ela eh perfeita pra esse momento.

jony disse...

Nossa li o texto achando q era da tha rs!

Eh eu penso bastante nese negocio no meu tempo sim! não acho nada errado! eu tive meu tempo de infancia! onde as breincadeira eram diferentes das de hj, tive meu tempo de adolencencia! q muitas experiencias foram diferente! talvez seja soh eu rs, nem mudou muito, o meu mundo q podia ser um pouco diferente, ver as coisas da minha maneira de acordo com o q eu vivia e não ver o todo, como tento ver hj, vivendo de fora! e hj eh outra fase que estou vivendo daqui a 10 anos vou pensar no meu tempo, de qdo eu tinha meus 23 e não 33...