segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

passou...

Dai que um dia, você acorda e pra aquela pessoa que até ontem você era um dos melhores amigos, hoje você não é mais nada. Não que essa pessoa não goste mais de você, não queira mais seu bem, não te ache uma boa pessoa, é que simplesmente passou. Você passou na vida de alguém. Só isso.


Não foi decidido, não foi combinado e você nem sequer foi avisado. Só acabou. 


Quando a gente acaba um relação de amizade por causa de uma briga, muitas ofensas são ditas e fica bem claro que a amizade acabou. Mas as vezes não acontece nada, você nem sequer uma mancada deu, e aquele seu best friend de ontem, decidiu hoje que ele tem outro best friend, e que talvez você não seja convidado nem pra um churrasco na laje dele, que ta rolando agora, por sinal, e você só tá vendo as fotos espalhadas pelo facebook.


Dai a relação fica assim, um dia vocês vão se encontrar sem querer, num bar por ai, e ele vai te cumprimentar, claro! Mas vai ser só. Sabe colega? Então, vai ser assim. E no próximo ano talvez ele te ligue no seu aniversário, mas talvez não. E você vai ter virado somente uma lembrança na foto.


Quando eu era adolescente e tinha 57 melhores amigos, minha mãe dizia que quando eu ficasse adulta sobrariam 3. E eu achava aquilo muito triste e tinha certeza que comigo isso não aconteceria. Até parece que um dia eu não vou ser mais amiga do fulano, e o ciclano? Magina, vamos ser amigos pra sempre. E eu tava errada. Passou. Não me sobraram só 3 amigos, felizmente. Mas alguns desses passaram pra mim, assim como eu passei pra outros.


Foi difícil quando eu descobri que na vida, existem pessoas que só passam por nós, não nos acompanham pra sempre. Foi ruim descobrir isso. E agora, mesmo já sabendo que isso aconteceria de novo, foi difícil do mesmo jeito.




[t]

6 comentários:

[C] disse...

Eu não sei lidar, de verdade.
E quando vocês diz a palavra "acompanhar" é exatamente tudo que desejo dos amigos. Não digo que devemos nos respirar e ficar cuidando da vida, querendo saber de tudo e se vendo toda hora. Mas acompanhar é a palavra. Quando você abre mão, se acomoda, ou só se manifesta por oportunismo e conveniência vc anuncia o desprezo e desimportância daquela relação. Que não significa que você deseja o mau, mas tbm não faz questão de fazer o bem.
Tem um post que ensaio há meses e não consigo terminar e quando consigo seguir uma linha de abordagem escolho não publicar porque é muito delicado, principalmente pros amigos e colegas que passam aqui pra ler a gente. Porque basicamente ele diz algo que penso muito. Existe diferença entre alguém que quer te ver feliz e alguém que quer te fazer feliz, e obviamente alguém que você quer ver feliz e aqueles que você quer fazer feliz...nem precisa de muita sensibilidade pra identificar as diferenças.
Nem sempre o copo de todos é transparente mas com certeza um dia ele transborda.

Japa disse...

Lindo e verdadeiro texto! Me lembro dessa sua preocupação com as palavras da sua mamis! Rs
E é bem isso, quando você não é lembrado num simples churras a distância tomou conta da relação. Não por maldade... Coisas da vida! Mas o que mais me importa é quando os meus amigos quiserem dividir algo importante! É nesse momento de alegria ou de tristeza que eu quero ser lembrada! Não só quero como faço questão!
Acho muito louco ficar anos sem ver amigas como a Pri ou a Mara e em instantes retomarmos a proximidade e a intimidade! Como se tivessemos nos visto ontem! Rs
Enfim... Tudo isso pra dizer que perto ou longe vocês dois são grandes amigos! São minha família!

Mari Siroky disse...

Adorei miga!

Realmente existem algumas pessoas que quando me lembro penso: "-CARA como foi que a gente se distanciou tanto? éramos tão próximos!" e dá aquela sensação de vazio misturado com uma dose de "culpa" por ter deixado isso acontecer...afinal de contas, longe ou perto aquela pessoa é especial pra vc! E o carinho sempre prevalecerá, apenas não compartilhamos mais a rotina do dia-a-dia!

Agora há de se destacar uma sutil diferença...assim como nossa amiga Japa disse, existem amigos que se tornam da família e aí não tem jeito...é pra sempre!! De longe...perto...muito tempo ou pouco tempo ela faz parte do que vc é, portanto não dá pra "passar"...tá tatuado no peito =)

Japa disse...

Gostei disso: tatuado no peito! Boa!

[C] disse...

Coração, o sentimento é recíproco, vc é minha amiga e minha família!
E Mari, falou bem, tatuado no peito, sem dúvida é algo verdadeiro, mas a vida é tão curtinha que a gente prefere ser verbo e realmente bate aquela coisa ruim quando vira só lembrança de alguém ou o contrário. Mas mudanças são comuns!


Obrigado por visitarem, lerem e comentarem o blog! :)

Japa disse...

Tamo junto e misturado! E se for pra ser verbo que seja: amar, ficar, lembrar ou ligar! rs