quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Só um comentarinho machistinha


Começo esse texto parecendo um blog de fofocas. Ontem foi o casamento da Fernanda Chiquitita e do Thiaguinho. Entre uma fofoca e outra falando sobre o casamento me deparo com a notíca: 'Perdemos um guerreiro', diz Neymar ao cumprimentar Thiaguinho. Neymar, parceiro de Thiaguinho, brother do cara.

Achei um péssimo comentário. Pra mim não é o tipo de coisa que se fale pro seu amigo ao cumprimenta-lo por seu casamento, que teoricamente, é um dia muito feliz.  O cara está casando porque quer, não obrigado. Talvez até obrigado por algum contrato, mas de qualquer forma o cara é adulto e acreditaremos que foi sim por amor.

Caso tenha sido mesmo por amor, vamos pensar que é uma ofensa a noiva do seu amigo. Por que de qualquer forma, Neymarzinho e galera, perderam um parceiro de zuação. Quer dizer Fernandinha, que enquanto vocês só namoravam, vocês já moravam juntos, tinham um relacionamento longo e estável, mesmo assim, antes de você enfiar essa aliança no dedo dele, ele ainda era parceiro de zueira de Neymar Jr. Agora não, ele é um cara casado e amarrado a você.

É de um machismo sem tamanho. Quer dizer que ele casou com a moça obrigado, somente porque ela quis, perdeu os amigos e agora vai ficar tomando cerveja no sofá, enquanto você, amigo do cara, vai pra putaria em sua lancha e esquece que ele existe. Perdeu, parceiro.

Tenho vontade de chorar quando vejo aqueles noivinhos em cima de bolo com a noivinha puxando o noivinho por uma corda. Pelamor de Deus, se ele não quer e vai fugir, porque casar? Por que para os homens é tão desesperador esse lance de casamento? Por que em nossa sociedade o homem esta sendo obrigado a casar e assinar no lugar da certidão um atestado de óbito? Parem. A vida não é assim. Muitos homens querem se casar. Muitas mulheres não querem. O que importa é que o casal queira. E brother, se o cara quis casar com a mulher dele, meu Deus, você não perdeu um amigo, ele tá feliz.

“Ah, mas você tá exagerando, os homens brincam assim” Brincam mesmo, no bar, com o cara do lado e acho escroto do mesmo jeito. Principalmente de um cara que tudo que fala vira notícia. Então quer dizer Neymar, que antes de seu pai casar com sua mãe ele era um guerreiro e depois que sua mãe obrigou ele a se casar ele virou um boboca casado? Não entendo.

Bruninha, se safou de uma boa querida!
 
[t]

Nenhum comentário: