sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Faça você mesmo!


Recentemente vi duas reclamações sobre o valor cobrado por profissionais liberais.
Tenho total consciência sobre o "momento de crise" que o país está passando e o quanto devemos ter amor e consciência quando o assunto é nosso ryko dinheirinho, mas não sei se concordo com as tais reclamações não.
Um deles estava achando um absurdo o preço que cobraram para pintar uma casa toda por dentro prestes a ser entregue ao dono/imobiliária. Amigão? Tá achando que não vale o preço? Pinta lá! Eu fiz isso com meu próprio quarto na segunda pintura e adivinha o que fiz na terceira pintura? Sim, paguei. A gente aprende a valorizar, né? Mas precisa ter sofrimento? Passar na pele?
A segunda reclamação era sobre cortar o cabelo, a pessoa estava achando caro demais,  "40 reais pra cortar um cabelo? Que absurdo!"
Tuuuudo bem... pede pra sua avó cortar, vamos ver!
Muito provavelmente a hora do seu freela é mais do que 40.
Engraçado que um desses é jornalista, o outro advogado, ou seja profissionais que também podem cobrar por trabalho ou por hora. Não deveria ser mais consciente?
Tenho um sério problema pra pechinchar trabalho dos outros, não consigo.
Achou caro demais, pesquise, procure outros profissionais, mas não reclame do preço de um bom profissional.
Eu sei que você pode estar fazendo sem querer, mas no fundo tá desvalorizando o profissional.
Ficamos combinados?

Ah! Feliz 2016, tamo aqui, não desistimos não!



[C]

Nenhum comentário: