segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Papo Chato



Quem nunca se viu em total desespero dentro de um papo chato? 
Isso quando podemos classificar como papo, normalmente as pessoas tornam possíveis conversas em palestras chatas, cansativas e sem ppt animado.


Faz parte de um código social engolir sapos e muitas vezes, realmente, não há como fugir ou agir com sinceridade. Aí nesse momento o jeito é treinar a paciência, o sorriso amarelo e uma gama de expressões faciais.
Uma conversa chata, 90% das vezes, se refere a um assunto que você não domina, não concorda, não gosta ou não considera adequado ao momento.


Lembro bem da quantidade de conversa chata sobre Lost que tive que lidar, chata porque eu não acompanhava a série aí era muito foda aquele bando de chato empolgado e fervoroso, era quase uma religião. Por falar em religião, conversas sobre futebol são chatas pra mim também, não acompanho, não sei nada, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. 


Outro papo chato é de alguém que volta de viagem.
OK, você fica feliz pela pessoa que viajou, e claro que rola um curiosidade de saber como foi, quais lugares legais ela visitou, uma situação inusitada, algo engraçado, a comida, mas tudo com moderação, e claro, acompanhando o grau de curiosidade do interlocutor. 
O grande problema é que pessoas que viajam voltam praticamente guias turísticos do local. Falam pelos cotovelos de tudo, querem contar cada passo, a história do lugar, ah claro, nem eu que moro em São Paulo sei onde é o melhor hambúrguer, o melhor Café, a melhor casa de Shows ou ponto turístico, o turista que vem a Sampa volta pra terra dele contando com certeza absoluta que foi na melhor hamburgueria de São Paulo.... ¬¬
Fora que qualquer assunto de elevador a pessoa leva pra viagem dela:
- Tá feio o tempo né? Será que vai chover?
- Parece que sim, nossa quando fui pra Austrália a chuva....blá blá bá
ou
- Tô pensando em ir ao Ibirapuera, caminhar um pouco no parque...
- Nossa, não esqueço nunca o Central Park em NY. Aquilo sim era parque de verdade!


Outro papo chato são vindos dos fãs de Star Wars.... qualquer fanático tem papo chato, por isso se juntam e criam essa força de fãs - chatos.


Uma classe, sem preconceitos, que é chata pra caralho no papo são taxistas. Sem generalizar, mas quando um taxista tá disposto a conversar, sai de baixo! Pra mim eles são os reis das gafes também. 
Tipo ele começa a falar mal de judeus quando você tá indo na casa da sua namorada judia, ele fala mal de uma profissão, é a do sue pai. Ele fala mal de gay, seu irmão é gay. Ele fala mal dos maconheiros, você é a favor da legalização. Ele fala de Jesus, você é ateu. E o que você vai fazer? Travar uma discussão com o cara que naquele momento está conduzindo a sua vida? 
E esse é o pior tipo de papo que você pode se meter, papo de gente que não pensa o mesmo que você, ou pior que isso, gente ignorante e preconceituosa.  Mas dar uma de louco só pra passar alguns minutos da vida sem grandes estragos, quem nunca? 

[C]

3 comentários:

Fausto disse...

Pode falar aqui de crente / testemunha de jeová? acho que eles ficam com uns nextel na rua atras dos postes esperando uma pessoa bem atrasada passar: "PRI"-Ó TA CHEGANDO UM CARA AI, SE PREPARA, PEGA O FOLHETINHO QUE ELE PARECE QUE TA BEM ATRASADO. Coisa mais chata é você ouvir a história que eles publicam naqueles folhetos.

Luciana disse...

O que me consola e me dá paciÊncia para aturar certas conversas, é q sei q possivelmente sou eu a chata de mtaaaasss dessas conversas.hahahahaahahahaha

Chris disse...

Gentem estamos ferrados, eu amo falar de futebol e super converso com os taxistas! hahahahahaha
Só tenho papo chato! hahahahaha