sábado, 22 de novembro de 2008

La consciência!

E na quinta dia 20 foi feriado, dia da consciência negra...a proposta é ter um feriado pra causar discussão, debate, chamar a atenção, tudo isso não sei por quê.

Nesse Brasil de muita gente o negro é uma peça do folclore super venerada, para ser mostrado pra turista, jogando capoeira, e no dia a dia também super valorizado, um dia chegaremos ao status que os índios conseguiram nesta nação! Existem grande heróis e figuras negras em destaque, e desde pequeno ensinam a todo brasileiro que é lindo ser negro, toda mãe quer que sua filha se case com um rapaz negro, e os amigos babam na gata da sua mina negra......

E você cresce aprendendo que bebê bonitinho não é um bem branquinho, loiro de olho claro...e sim um nenem negrinho, de cabelo enroladinho e boca de beijinho, a coisa mais fofa, todos sabem que ser negro é lindo..e de noite na rua quando está vindo um negro no sentido contrário ao seu as pessoas sentem até um alívio de segurança, uma mulher chegou a gritar quando meu viu passando na calçada da casa dela, ela na garagem, deve ter sido alguma saudação, quase agradeci... É tudo lindo porque racismo no Brasil não tem não...o que tem é a pobreza e desigualdade social e só com isso devemos nos preocupar não é?

Sabe uma coisa que eu adoro, quando me fazem um elogio do tipo "você é um negro bonito", caralho, sensacional....porque era tudo que gostaria de ouvir, não, não quero ser um "homem bonito" o legal é ser bonito com alguma característica pra filtrar! Me diz pra que um dia de consciêcia?



Pra ficar tudo mais completo, os EUA elegeram um Presidente negro! Vejaaam só...
E a primeira dama já viram? Um looosho só! rs
E ele já virou herói de game em

Super Obama World, uma alusão ao super Mário World da Nintendo. Jogar no PC é ruim, mas relembrar as peripécias na pele do Obama é divertido! (pra andar com o Obaminha use as setas e pra pular é espaço).

Pra fechar aí vai um clipe com Gatas Sensuais de Black Power! Assite ae Nigga!




* Um complemento que me lembrei, vocês já repararam que só se usa o termo "neguinho" para coisas negativas? Prestem atenção se é real ou se é mania de perseguição mesmo....aiai


Cidão!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois eu não gosto mto de falar sobre o assunto pq sempre acabo caindo em alguma discussão. É como falar de política e religião, sabe? Acho que o preconceito está tão enrustido nas pessoas que elas não admitem, mesmo quando no fundo reconhecem algumas coisas que fazem. Eu pensei diversas vezes, por exemplo, no por quê de ser necessário ser repetido que o Obama era o primeiro presidente negro dos EUA. Isso vai fazer alguma diferença na gestão dele? Ele vai administrar de alguma forma específica pelo fato de ser negro? Quer dizer que quando for eleito um ruivo no Brasil teremos esse tipo de anúncio? O primeiro presidente ruivo do Brasil? Claro que não né? Mas o racismo está tão embutido na sociedade que as pessoas usam em seus vocabulários palavras negativas! Tipo, "Você está denegrindo minha imagem". Dia da consciência negra? Sinceramente, acho esse feriado um absurdo... as pessoas não tem consciência de muito mais coisa, quanto mais do que seja preconceito, algo tão enraizado! Ficou normal, é legal mesmo falar "pega neguinho direto fazendo mutreta ali naquele beco". Puff...

Anônimo disse...

Dificil né?O que mais me irrita é a diferença: não importa se é um elogio bom, mas vc estah diferenciando do outro.SErá q eu fui clara?Ou negra?