sábado, 15 de novembro de 2008

É hora...


Quando sua chefe te pergunta se está tudo bem, e você diz, sim por que? E a resposta dela é, você está disperso,...é hora de sair, se ela te chama pra almoçar num lugar muito chique e caro, enrola, enrola, enrola, finge se interessar pela sua vida, suas opiniões pra no final de tudo dizer que você deveria usar a gravata rigorosamente todos os dias, é hora de sair, se no meio desse papo ela pergunta se você está gostando do setor hospitalar e você diz que não é algo que te levaria a fazer uma pós, é hora de sair, se ela diz que você está desmotivado e a sua velha desculpa de cansado não cola, é hora de sair...Sabe JP, acho que é hora de sair! Acontece que não tô louco o suficiente pra fazer o que fiz no aeroporto, óbvio que a ameaça da Miranda, a chefe do aeroporto, não se concretizaria, mas achei ousadia demais ameaçar a mim, modestia à parte fui um RP ducaralho lá na Infraero, cresci muito e dei meu sangue, sábados, domingos e feriados naquele lugar, não perdi meu lado direto e transparente no profissionalismo, mas dessa vez e principalmente no final do ano não quero ficar sem emprego sem dinheiro assim ao léu.

Agora uma coisa me persegue... o meio artístico, fugir não adianta, aí eu tento ficar perto, pra ver se o destino fica mais de boa, aí tô concorrendo à uma vaga numa agência moooow legal ligada à cultura, entretenimento e vamos ver no que dá...sorte pra mim!

Acontece que a tormenta se avizinha!

Breve histórico

Criança: recebo o convite para uma curta-metragem, falo pra meu pai que não quero fazer, porque é chato, ele insiste, faço o teste, passo, vou para a reunião de contrato, o cara some pra sempre - a criança se traumatiza pensando no dinheiro que perdeu ao qual já tinha destinado para um video-game, um carro de controle remoto e um autorama.

Adolescência: atorzinho de escola, atorzinho de ecola premiado, professorzinho gaiato de ong, professorizinho admirado de uma ong maior ainda, professorzinho muito querido e acreditem, admirado .

1° ano de facul - convite pra fazer um longa, material enviado,sem resposta.

2° ano de facul - convite restrito para seleção d VJ na MTV, material enviado, sem resposta.

Agora, retomando, a tormenta se avizinha, mais um convite pra fazer um longa, por que estas merdas não me dão paz?

E justo agora...resposta, vamos ver, tempo, cachê...acontece que o muleque que antes queria um videogame criou lá no fundo o sonho de gravar um longa, de qualidade, óbvio, ele odeia passar vergonha com idéias vagabundas, mas foi a psicologia do desprezado, o que posso fazer?
Pensa JP, vc tá numa faculdade que você ama, falta um ano pra acabar, a área vai te dar dinheiro, se deus tiver do teu lado, porque acredito, nem sempre ele está, não esteve do lado do anãozinho do filme, porque posso ter a certeza que estaria do meu? Aí vem uma pré proposta dessas, não me empolgo porque acho que a conclusão tem muitas chances de ser igual às demais....mas se preparar é bom né!

E é isso JP, o mais novo sinônimo de leitor nesse blog, hahaha é hora de coisas acontecerem, again and again and again....

Desenhando: JP = LEITOR(ES)

Cidão!

5 comentários:

Anônimo disse...

Aeeeeeeeee post novo, tava cansado de entrar aqui e não ver nada para comentar!

É, o meio artistico é complicado, as vezes penso que deveria ter feito uma faculdade e tal...mas na real não me arrependo do caminho profissional que segui, tudo bem q ainda não sou um super musico, procurado por artistas para integrar suas bandas, ou esteja granvando um cd super legal com minhas composições... mas tenho mais sucessos do que fracassos, sou frequentemente elogiado e motivado pelos meus professores, que estão entre os principais instrumentistas da cidade, e vem potencial em mim, meus alunos gostam das aulas e eu consigo ensinar eles a tocar, bom acho q um dia eu chego onde eu quero... e fora isso não me interessei muito por nenhuma outra profissão...bom mas o q vc tem q se perguntar é se vc soh tem vontade de fazer um filme por achar legal, o se vc tem vontade de viver isso... dai é soh correr atras do seu caminho...

obs: sempre que eu acabo de desabafar eu penso: não era bem isso que eu queria dizer, mas....

"d" disse...

acho que na vida tudo tem uma razão e um motivo, that's why we keep living. se não der certo agora, pode dar mais adiante, não é mesmo?

Anônimo disse...

(Aplausos! Amei o texto!)

Cido, meu querido, vou sempre te apoiar em tudo e tenho certeza que vc daria pr aum ótimo ator (pegou a piada, rs).
Decepções acontecem e nos preparam pra aguentar as emoções de felicidades.
To precisando tanto conversar com vc!!!!
Beijos!
ps. temos 2 leitores. Por sinal lindos!!!

Anônimo disse...

Cidonesssss, vc tem todo o potencial do mundo!!!! Vc sabe o quanto te admiro, não sabe? Como pessoa, como profissional, e pelo amigo maravilhoso que vc é! Mas focando no assunto vc tem tudo pra ser um artista excelente! Na verdade vc ja é! Sempre achei! Lembro que desde o comecinho na Infra qdo vc contava suas histórias parecia q eu vivia cada cena com vc! Eu lembro q vc comentou cada chance que vc teve, mas sabe uma coisa q eu aprendi esse ano? Se elas nao foram pra frente é pq realmente nao era hora! TE dou o maior apoio para que vc vá atrás do que vc achar certo!!!! vc tem mto futuro!!!

Anônimo disse...

Antes de terminar de ler; putz, o JP tah snedo perseguido?

Depois d ler; Ah tahhhhhhhhhhh