segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Vegetarian Ltda.


Muito me intriga o vegetarismo por apenas um detalhe, o marketing dos adeptos. A prática vegetariana é completamente (eu ia dizer humana mas não sei mais) mas a partir do momento em que vira uma grande bandeira, ao meu ver, perde-se a credibilidade, já repararam como o assunto dos vegetarianos sempre cai em falar sobre o vegetarianismo? E em como é visto com nojo, desprezo e superioridade os apreciadores de carne da parte deles?


Não come carne mas come peixe, vendo por esse lado são necessárias mais mortes para alimentar mais pessoas, um boizinho daria conta de muitas por muitos dias, mas comparações irônicas à parte como se mede um sofrimento, pelo tanto de sangue que sai e pelo volume que o ser grita? Será que é isso? Será mesmo que um pé de alface não sofre ao ter suas raízes rancadas da terra que o acolhe e o alimenta? Eu tenho minhas dúvidas quanto à isso sinceramente vendo tudo de uma maneira mais aberta longe de idiossincrasias.
Vegetarianismo é coisa de rico? Sinceramente não sei por que não conheço nenhum pobre vegetariano, e olha que o preço da carne é cara, mas você teria coragem de tentar converter um pedreiro ao vegetarianismo, servir à ele no almoço arroz integral, quinoa, lentilha e uma saladinha de agrião e rabanete?
Vegetarianismo é coisa pra rico, não pelo preço mas porque ricos não transpiram, nem na academia, não pegam no pesado todo dia e não ficam horas em pé dentro de um ônibus quente, gente rica não precisa comer sustância, vai dar de café da manhã pra um gari uma fatia de queijo branco e meio mamão.

Diadesses vi uma garota na Paulista, esteriótipo de rica Ex-Escola da Vila com uma saia verde bonita, ela era bonita a garota, e uma camiseta atrás escrito vegetarian, poxa....as vezes vejo essas bandeiras como uma carência, a pessoa por sí própria busca ter algo interessante em sí, a camiseta nada mais seria do que uma pedido, oi, sou vegetariana, sou legal, você vegetariano, temos algo em comum, seja meu amigo, assim como uma camiseta de banda ou de futebol. É chique ser vegetariano!
* imagens são do orkut de um vegetariano marketeiro Ltda.
** Tirando todo o fanatismo deles recomendo o site http://vista-se.com.br/site/category/receitas/ essa parte de receitas vegetarianas é ótima, o site é bem feito também, bonito, vale a pena conferir!
Cidão!

15 comentários:

Anônimo disse...

Cidooooooooooo..texto de gordinho que adooora um churrasco!hahahahaha!!!!!!!!

Bjos

Leila disse...

hauahuahauhau fala sério! alguns vegetarianos pegam mesmo pesado! Tipo o que fez a foto do cachorrinho! ai que horror! E, de fato, eu nunquinha vi um vegetariano pobre e acharia a maior sacanagem! ahuahauh exageros a parte, tem mtas verdades nisso aí! Gente, eu acho que é um ciclo... e se não fosse natural ser assim simplesmente não teria sido criado assim... leiam livros de história! aquelas pouco radicais tmb né? hauhaua

Anônimo disse...

eu acho que cada um come o que quer, contanto que não queira me convencer a nada, não enche meu saco e pronto. e tb se agiliza né...não dá pra deixar de fazer um churrasco de aniversário pq um doa amigos não come carne, ele que se contente com o vinagrete e tenha uma patata na mochila! afe, to nervosa, hahahaha
cheguei de la playa, vamos nos ver!
beijo!!!

Paula Cristina Teles de Carvalho disse...

Viva o hamburguer...a picanha..e o filet mignon!

Adorei Gorduxo!

Bjos

Anônimo disse...

hey hey hey!

viva a carne!!!

bom cada louco com sua mania neh, se a pessoa soh quer comer mato e é feliz assim, fico muito feliz! Mas se eh fã de um churrasquinho e fica babando qdo ve um mas deixa de comer pq fala agora sou vegetariano, ou pior, auhauhauahau estou virando vegetariano? como assim?! tipo metodo fases para parar de fumar?! vai usar adesivo de picanha?!

Anônimo disse...

opa fui eu!

Anônimo disse...

Gente que aflição apela foto do cachorrinho sendo fatiado!
Socorro!!!!

Anônimo disse...

eu comeria ate carne humana se me dexassem.. dizem q tem gosto de frango! nhammm! nhammm!

Anônimo disse...

Hum... Sou Vegetariana e até concordo em parte com sua revolta... Mas isso, com certeza é porque você conheceu (sem ofensas) as maçãs podres da cesta. Primeiro, vegetariano de VERDADE não come nem peixe, visto que peixe também é carne. Não come ovos, nem leite, nem mel. Existem os ovolacteovegetarianos, que comem ovos, leite e mel e são bem mais comuns. Segundo, não existe mais "sustança" na comida com carne do que na sem. O que existe são vegetarianos que se alimentam de queijo branco, uma folha de alface, duas colheres de arroz e um tomatinho pra enfeitar. Eu venho de família vegetariana, nunca comi carne na vida e ando uns 4 km por dia. Excluindo algumas gripes, nunca tive problemas de saúde. Substituo a "sustança" da carne pela soja, que nutre tanto quanto. Enfim... gostaria só de completar que como em todas as "instituições" no vegetarianismo também existem pessoas que usam dessa opção para oprimir, humilhar, entrar em grupos sociais, etc... Como você encontra vegetarianos querendo te obrigar a pensar assim, nós encontramos carnívoros querendo nos obrigar a comer carne, com ameaças, tipo: "Aah, vou esconder carne na sua comida e você vai comer!". Existem pequenos ditadores em qualquer esfera social.

Anônimo disse...

Nunca ouvi tanta bobagem na vida. Vai ler um pouco antes de dar opinião sobre o que vc não sabe. E que triste que sai no google um blog de um merda desses!!! Tevem ter no mínimo 5 papos muito furados de gente ignorante gasta mais tempo na vida falando merda do que sendo útil pro universo! Deve ser por isso que é gordo, e infeliz.

Personal Trainer disse...

Sou Vegetariana e concordo...... Hum... Sou Vegetariana e até concordo em parte com sua revolta... Mas isso, com certeza é porque você conheceu (sem ofensas) as maçãs podres da cesta. Primeiro, vegetariano de VERDADE não come nem peixe, visto que peixe também é carne. Não come ovos, nem leite, nem mel. Existem os ovolacteovegetarianos, que comem ovos, leite e mel e são bem ....... faço dela ou dele as minhas palavras...

Unknown disse...

Eu não sou rico e sou vegetariano.
Comer carne não te da mais força, pelo contrario, os vegetarianos tem mais resistencia que os onívoros.

Unknown disse...

conheço dois vegetarianos que são filhos de pedreiro hehe. sério

Sabrina disse...

Olha, queria deixar claro que concordo com a maioria dos vegetarianos que postaram aqui. Gostaria de acrescentar que acredito que estes argumentos onívoros ( Comida vegetariana não dá sustança, os animais foram feitos pra isso...etc) são bem parecidos com os de outras bandeiras que já foram levantadas “Negros foram feitos pra isso” “mulheres foram feitas pra isso”.
Não posso por isso deixar de concordar que às vezes algumas pessoas vegetarianas são muito veementes em pregar sua visão, por outro lado em todo grupo existem diferentes tipos de pessoas e diferentes modos de alcançar objetivos.
Obs.: Sou pobre e vegetariana

Carol Santana disse...

Pelo o que me parece você também está tentando nos convencer a não ser vegetariano. Eu sou vegetariana. Não sou rica, e não fico doente facilmente. Meus pais não tem carro, eu ando de ônibus pra ir e voltar da faculdade todos os dias, ir ao dentista, ir a igreja, ir ao shopping, ir ao centro da cidade, e ir a todos os lugares que vou com frequência. Realmente, sou obrigada a concordar com um super revolts ali que se indignou ao perceber que esse artigo completamente sem pé nem cabeça sai no google. Pra não falar que sou a única vegetariana nos grupos sociais que eu convivo, tem uma na minha turma na faculdade, mas todo o pessoal que estudou comigo no ensino médio e eu tenho muito contato com eles, fazem churrasco para tudo. Minha família e a família do meu namorado só sabem comemorar as coisas com churrasco, e eu sou vegetariana, ninguém deixa de fazer nada por minha causa. Eu por outro lado sou muito feliz na minha, e não saio oferecendo tomates por aí.