terça-feira, 27 de janeiro de 2009

São Paulo da garoa, São Paulo, terra boa!

Esses dias ai (só pra constar, 25/01 - domingo) foi aniversário da cidade de São Paulo. E é claro que choveu né, que graça se não chovesse. Eu moro nesta cidade desde que nasci. Muitas vezes fico irritada, e grito pra quem quiser ouvir:
- Não aguento mais morar aqui! Quero mudar! Vou pra qualquer lugar, vou pra Santos, mais um dia sai daqui!
(nada contra Santos viu, adoro, inclusive quero mesmo morar lá)
Dai, depois do chilique, eu respiro e volto a ser uma paulista típica.
Sim, eu sou uma paulista típica, falo mano, falo tipo, adoro pastel de feira, adoro pizza, tenho horror em ser mal atendida e tenho mais horror ainda quando o serviço não é bem feito. Uma consumidora muito exigente, como todos dessa cidade, que pedem descontos e fazem reclamação pra gerente da balconista mal comida sem educação.
E daí quis fazer um balanço do que mais amo e do que mais odeio nesta cidade:

ODEIO
- Trânsito: Sinceramente, a pior coisa da cidade, faça chuva ou faça sol. Quando faz chuva então, fodeu. A cidade para, é carro que não acaba mais, um saco.
- Chuva: Caralho, vai chover assim lá na putaqueu, mano. Nossasenhora, sempre chove. Mas não é aquela chuva forte de meia hora e pronto, Não senhor, a chuva aqui em São Paulo é daquelas que dura o dia inteiro, bem fraquinha, só pra encher o saco. Manja, terra da garoa? Pois é, não é mentira.
- Pessoas: Tem muita gente. O ônibus é lotado, o metro é lotado, o shopping é lotado, o restaurante é lotado, o cinema é lotado, é tudo lotado, gente que não acaba mais, esbarrando em você e pegando sua vaga no estacionamento.
- O stress: É verdade que os paulistas são stressados? - Quem te falou isso! Cala a boca! A gente é mó legal!

AMO
- Restaurantes: Como toda boa gordinha, ai como sou feliz. Tem restaurante de tudo, em todo lugar, aberto a qualquer hora. Nossa, maravilha. E tudo gostoso sabe. Desde o restaurante bacanérrimo no Jardins até o boteco de Pinheiros, raro se comer alguma coisa ruim em São Paulo.
- A cultura: Quer cinema de graça? Tem. Quer teatro da Broadway? Tem. Quer zoológico, com visitas noturnas? Tem. Quer Museu? Tem também. Tem tudo, minha gente, pode pedir que tem.
- O Luxo: São Paulo é luxo, meu bem. É glamour! Todo mundo moderno, bem vestido, educado. Não só as pessoas que tem grana não, geral. Até o mais pobrinho tem estilo aqui.
- O Parque do Ibirapuera: Coisa mais linda.
- A Avenida Paulista: Moderna, com umas casinhas super antigas escondidas, com um parque no meio, com gente de tudo quanto é lado.
- Tudo de melhor: Desculpa ai quem é de fora, mas São Paulo tem a melhor e maior Universidade da América Latina, o melhor e maior Hospital do Brasil, a maior quantidade de boas escolas...tanto coisa. Desculpa aê, mas somos fodas.
- As pessoas: A gente é stressado, tá ligado, mas a gente é bem engraçado também! A gente gosta das coisas bem feitas, mas sabemos fazer bem feito. A gente é exigente, mas de coração mole. A gente fica feliz com um sorriso!

Pois bem, quem não é de São Paulo, venha nos visitar. Vocês vão adorar! Mas venha só visitar, na boa, tá muito cheio por aqui.

Tha!

3 comentários:

Anônimo disse...

eh foda, logico que ta cheio, é moh cidade boa para morar dai todo mundo quer morar aqui, dai da merda neh!!! o povo sai comprando carro e fazendo transito, e quem não tem carro vai pro busão!! e porra como tem gente neh!! fica com transito de carros e o busão eh foda! não tem como passar! que raiva odeio isso mesmo!!! bom mas vou me embora eu acho!! estou com alguns planos!! mas é logico que eu volto! não ficaria muito longe dos meus amigos e dessa cidade louca!

Anônimo disse...

Eu ADORO SP... Morei aí e quero voltar, aliás, tô voltando dentro de um ano..rs Acho bom que alguém MORRA, porque vai ter que ter espaço pra mais um..rs E bora pra visita noturna do Zoo..rs

Anônimo disse...

Ás vezes me canso de Sampa tbm, mas é bem passageiro, nada como todos os prós que a Tha citou!
Quem fala mal rola uma inveja...
Meeeeu Sampa Rock our lifes!!!
Daqui só pra fora do Brazil!