quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

PRONDEVAI?

Sou uma pessoa altamente perigosa para as idéias alienadas, sou um pouco cético, mesmo que não pareça, tenho dificuldade de ter uma religião, o que não me falta é fé, no bem, no positivo, no que dará tudo certo, ou quase tudo, hahaah, mas pedir pra eu acreditar em histórias, regras, e doutrinas é demais, é difícil, mesmo que eu tente não consigo, acho que seria muito mais feliz se fosse evangélico, percebem que os evangélicos não tem crises nenhuma? nem existêncial, Cristo salva, Cristo pode, somos rebanho ele o pastor e nada vai faltar! NADA hein...acho esse nada muito forte, porque falta sim, num falo de mim não, deles mesmos, se falta... fora que pra se criar um Deus muito forte tem que se criar um Diabo também muito forte...essa idéia de antagonia das religiões me incomoda, porque antes eles faziam isso pra dar medo nas pessoas e atraí-las, e hoje a mesma coisa acontece muuuuitos anos depois, pra mostrar que Deus é tão poderoso tem de combater as PIORES coisas, o problema é inventar essas piores coisas né? Que idéia maluca, tudo isso porque temos a natureza racional de ficarmos nos questionando de tudo. Além da vida fora da terra essa é outra coisa que queria muito voltar no tempo pra ver, ter certeza e tal. Não caiam da cadeira, não vomitem, não me julguem, criticar pode, mas sério não consigo acreditar de coração que Jesus Cristo existiu, o cara é o maior PopStar, já ganharam muita grana em cima dele, todos os países falam dele, o livro mais vendido no mundo fala dele, mas ué...sabemos bem que a racinha humana é craque em inventar histórias, manipular pessoas e tem uma imaginação bem, mas beeeem fértil. Não desacredito não, porque sinto algo muito semelhante no meu coração à descrição da presença divina e tal, mas tô falando de verdade verdadeira, ele nasceu mesmo e ficou perambulando por ai, e esse papo de morrer, voltar, coisa de novela mexicana, me deixa confuso ficar pensando nisso, num gosto, já entrei em contradição se perceberam. Então tá aí, se vocês pudessem voltar no tempo pra fazer uma viajem especulativa ou apenas de curtição mesmo, pra que tempo e lugar iriam??? Eu queria ir pra muitos lugares, talvez com esse me decepcione né, ou não...bom vou pensar mais onde e quando eu gostaria mesmo de ir e depois eu comento! Aguardo respostas, sempre!

Cidão

6 comentários:

Unknown disse...

Não dá pra responder essa....eu sou facilmente influenciada!hahahahaha.No momento eu só penso em saber de Jesus existiu ou não.Esse é um questionamento q já fiz um zilhão de vezes,e não cheguei a nenhuma conclusão..realmente é uma resposta q eu não tenho,não sei se acredito q sim,se acredito q naum.A única coisa q eu tenho 100% d ctz é Deus,não adianta me dar outro zilhão d razões do contrário q eu continuo acreditando Nele.Agora eu vou pensar o dia td aonde eu gostaria d ir....Beijokas.

Unknown disse...

Bom eu acho q jesus existiu sim, pode haver algum exagero nas historias dele mas o cara deu uma passeada na terra sim...

Eu gostaria de voltar no tempo para conhecer uns caras que admiro, com Tom Jobim, Vinicius de Moraes, e toda turma da bossa nova, epoca deve ter sido muito boa!!!

abraços

Anônimo disse...

Meu deus quem é SANTIAGO? rs

Garoto Podre disse...

Isso ai Cidão, mandou bem o cara parece mágico, nasce, morre, volta e ainda por cima faz milagres.....isso parece história pra boi dormir. Pode até ter existido, mas naum vez metade do q está na biblia. Afinal, eta livrinho mentiroso, quanta coisa q as pessoas inventaram e escreveram ali.
Acho q um lugar q eu gostaria de ir, seria a Grécia antiga, visitar Athenas, Troia, Esparta....outro seria Roma, principalmente durante o Reinado do Julio Cesar. Nunca iria pra idade média, puta perda de tempo.

abs

Anônimo disse...

Eu pretinho não iria pra muito longe em questão de tempo não...hahaaha....gostaria de ir pra Cuba na época do Buena Vista Social Club!!!

Unknown disse...

SNIF!Eu continuo sem saber pra onde eu kero ir..preciso d umas aulinhas d história pra despertar mais o meu interesse.Viniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...hahahahahaha.Bjs.