domingo, 24 de janeiro de 2010

Quando surge o alviverde imponente...

Eu gosto de futebol, sempre gostei. E hoje em dia, toda vez que alguém me pergunta pra que time eu torço eu respondo: Palmeiras, graças a Deus! E esse graças a Deus não é por acaso. Daí, sempre tem um amigo "filhadaputinha" que comenta que eu virei a casaca. Então eu vou explicar pela milésima vez o porquê de ter virado a casaca, e espero sinceramente não precisar explicar mais isso. É claro que eu não tenho obrigação nenhuma de me explicar pra ninguém, mas eu explico pq hoje em dia ninguém ama tanto ser palmeirense quanto eu.

Eu virei a casaca duas vezes. Quando eu era pequena era palmeirense. A família do meu pai é toda de palmeirenses fanáticos, eu ia aos jogos, nos carnavais, era sócia do clube. E era feliz com aquela família de italianos barulhentos. Meus pais são separados e me afastei muito da família do meu pai e do Palestra. Comecei a conviver muito mais com a família da minha mãe, São Paulina que não frequenta estádios. E minhas primas me convenceram a ser da geração Raí, e eu virei a casaca. Virei São Paulina. Fui no Morumbi uma vez na vida e nem jogos eu assistia, mas fui São Paulina na adolescência, por isso meus amigos insistem em lembrar disso.

Daí, um dia, meu pai ficou muito doente, em 2005. Teve um derrame. E ele lá no hospital, frágil. Eu nunca tive tanto medo na minha vida, nunca. E daí eu chorando, segurando na mão do meu pai, perguntei: Pai, o que eu faço? O que posso fazer pra você sorrir? E ele disse: Vira palmeirense filha. Eu nem pensei duas vezes. Claro, pai.
Graças a Deus meu pai se recuperou do derrame pra me ver com a camiseta do Palmeiras e colocar uma foto no porta retrato: Eu com a camisa verde no Maracanã.

O Palmeiras virou o grande amor da minha vida, o grande orgulho. Meu amor por futebol foi maior do que pelo São Paulo e meu amor pelo meu pai, maior do que pelo futebol. E nunca vou me arrepender e nem ter vergonha de ter virado a casaca.

Olê porco!

Tha!

5 comentários:

.Cidão. disse...

Beleza, e chorei...

jp disse...

A historia só seria mais bonita se vc fosse corinthians!!

Leila disse...

Tha, eu também virei a casaca! Eu era São Paulina como vc, dessas que não torce, não vê os jogos, não vai ao estádio, e nem sabe a situação do time.
Aí, ano passado, virei palmeirense!!! A explicação é menos emocionante, mas quem me convenceu foi meu amigo Vitinho. E eu já tinha simpatia pelo time, sabe? Enfim, Olê, porco!!! Vamos ao palestra juntas??

Luciana Viana disse...

Eu também não tenho time, isso pq minha mãe não sabe nem o que é futebol e meu pai idem. Mentira, ele sabe quem é o Pelé e por isso torce pro Santos.hahahahaha. Meu irmão picas pra futebol, então óbvio que eu tbm picas pra bola! (ficou estranho esse final).Enfim...o namo é palmeirense verde, daqueles que assite até o time junior, pq a avó dele é parmeira. Então, se eu casar,e só depois de casar viro palmeirense (isso é pra ver se apressa as coisas). Mas vamos combinar que palmeirense é sofredor? Tipo, nada, nada, nada e morre na praia. Ai que ódio!Vou prorrogar esse sofrimento um pouco mais.Palmeirenses, não se ofendam...um dia serei uma de vcs.Até no Palestra eu já fui, e no meio da Mancha, sei as musiquinhas e no carnaval é pra lá que eu vou. Uma beijoca.

Douglas Funny disse...

Aí sim... bom que você veio para o lado verde da força.

olê...Olê.