quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Café, Conversación y Empadinha Libre



Ela me ligou, já sabia onde eu estava, soube por outros. Nem preciso de Foursquare, sempre mais de 5 pessoas sabem onde estou, impressionante.

Ela queria companhia, a dela furou. Segunda opção. Por que? Não sou uma companhia de primeira?

Como acabei de fazer, transformo dramas em piadas, finjo que não me levo a sério....ou que me levo a sério demais...me confundo comigo mesmo nessas brincadeiras.
Consequência: não me levam a sério também, mas de verdade. Vai besta!

Foi com uns 9 anos, vi que podia fazer alguém sorrir, e depois rir e aí gargalhar, ela gargalhava até tossir, até se engasgar e sair lágrimas dos olhos e por a mão sobre o diafragma. E eu sentia uma satisfação enorme naquilo. Chaplin, vida triste de palhaço.

Era e é minha droga, me deixou longe da maconha na adolescência, acho que a maconha me deixaria chato, ia tirar a velocidade das minhas piadas. O que eu tinha de melhor. O tímido engraçadinho.

Elas têm o mesmo nome, engraçado, e então fomos no café.

Indecisa já estava na 4ª cogitação do que queria beber e a moça que anotava o pedido em pequenos quadradinhos de papel já fazia cara de impaciente. Não ajudo, minhas indecisões já são suficientes. Mais uns minutos e tudo foi decidido.

Contei novidades, acrescentei detalhes, reclamei em tom de piada.
Falei de família, falei de um plano importante.

Ela queria saber mais, ou pelo menos falava: "Me conta mais, me conta mais"
Não sei e nunca saberei o porquê.

Sei que não pagamos uma das empadas.

.Cidão.


5 comentários:

tha! disse...

adorei!

Anônimo disse...

nao entendi

.Cidão. disse...

Anônimo, o texto é todo confuso, essa foi a intenção e a linha caótica literária que escolhi, hahaha. Mas vamos lá, não entendeu nada?

Ligaram pra mim, fomos comer, começamos a conversar, reclamei da vida, ao mesmo tempo fiz piada dos problemas, lembrei do passado, quando criança descobri que me fazia bem fazer as pessoas rirem. Minha companhia ficava falando que queria saber mais sobre mim, e fiquei me perguntando por que ela só quer ouvir? E cheguei a conclusão que nunca saberei. Só sei que uma das 3 empadas que pedimos não foi cobrada. (assim seria mais chato contar)

Espero, Anônimo, que o Sr.(a) não seja dono da rede de café que fomos.
Atenciosamente.

Anônimo disse...

Você é lindo!
Você nunca será minha segunda opção, está em primeiro plano sempre!
Havia tido um dia super estressante e não queria saber de mim. Sua cia foi perfeita, estava com saudades de você e aproveitei para escutá-lo. Aliás, com a quantidade de mudanças na sua vida o que não faltaram foram histórias.
Me dei conta da empada depois de já ter pago, aí desencanei.

Amo vc e amei o texto que você fez.

Beijos e beijos! E te espero no café, em breve!!!

Leila disse...

Simplesmente perfeito! Não precisaria de nenhuma explicação. O texto está lindo e encantador! Como você!