segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Comprensión



Quando te fazem algo que não te agrada...você é uma pessoa compreensiva?
Se sua resposta for sim, perdoname, não vou acreditar, não existe uma pessoa compreensiva, existe uma pessoa tola. Ops, desculpa...

Acontece que o que existe na verdade são situações em que você deve ser compreensivo, mas não significa que deve sempre compreender as toneladas de areia que são despejadas em cima da sua vida todos os dias.

Compreensão. Esse palavrão é uma daquelas palavras que só existem na teoria, no dicionário.
E também na boca dos religiosos cheios de paz, harmonia, paz interior e mentirinhas pra cima de mim, e de você!
Na vida real, na prática, o
que existe da nossa parte é um esforço para compreender, uma tentativa, um trabalho mental, quase um mantra, digamos que por orgulho.

"Sim sou maduro, equilibrado, consigo compreender porque você agiu de tal maneira comigo, consigo entender porque sou superior, não guardo mágoas, passou".

BULSHIT!

Não proponho que a partir de agora comecemos a praticar a sinceridade total sem filtros e sairmos intolerantes, mas pensa comigo, cada experiência é única, cada pessoa é única, e os atos que tomamos a partir disso são únicos por serem por motivos únicos, você acha mesmo possível compreender de verdade cada gesto alheio?

E não pense também que quando você falhar as pessoas te compreendem, é mentirinha também, teatrinho.

A proposta é ser sincero consigo, ok, não compreendo, e nunca vou compreender.
Isso não significa que você não possa relevar.
Releve vai, transceda, seja maior, mas não precisa se enganar dizendo pra si mesmo que compreende, ah non cabrón!

*sentimientos de auto ayuda*

.Cidão.


5 comentários:

Luciana Viana disse...

Aconteceu comigo hoje: minha resposta foi um "passar bem" sem esforço nenhum de que eu compreendia a situação...Ai que saco!

Mônica disse...

Engraçado que eu sempre pensei assim e a maioria dos meus amigos não aceitavam esse pensamento.
Acho que por ser escorpiana (sim, acredito nessas coisas!)é sempre muito complicado ser compreensiva, principalmente se me fazem sofrer.. eu até relevo, entendo (até certo ponto), mas JAMAIS deixarei de lembrar ou mesmo irei compreender..
OBS: Cidãooo e Thais, parabéns pelo blog - acho vc´s ótimos... sou fã...beijos

Anônimo disse...

"Ser Compreensivo" de entender, é diferente de "ser compreensivo" de engolir sapo. não confudir.

.Cidão. disse...

Lú! Mônica!
Valeu pela visita e registro!

Anônimo =)
Você tem toda razão e sabe, quando estava escrevendo isso fiquei nessa dúvida, e não consegui separar as duas coisas no texto. Você conseguiu muito bem dividir, eu estava com certa confusão mental... num próximo texto posso explorar melhor essas diferenças! Brigadão!
E seja bem vindo ao HablandoMás, continue hablando com a gente, tô gostando da sua presença!


Abraço!

Leila disse...

Assino embaixo! Nada a acrescentar!