terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Meu 1º dia de aula

O texto vai ser longo, só avisando.

Depois de uma graduação de 4 anos e 5 anos de formada ontem comecei outra graduação. Pra ficar um pouco mais emocionante e cansativo eu estou fazendo uma nova graduação que não tem nada a ver com a primeira e de 5 anos. Me formei em comunicação e comecei ontem psicologia.

Eu sempre gostei de comunicação, sempre falei horrores, escrevi horrores e adorei o curso. Mas, o mercado de trabalho (principalmente) me mostrou que não sou apaixonada por isso, não faço com prazer. Claro, faço com muito mais prazer que lavar louça, por exemplo, mas não é o que me motiva a sair de casa todos os dias. O que me motiva a acordar cedo e trabalhar é a sexta feira.

Eu já havia pensado em psicologia por muitas vezes, durante toda minha adolescência, mas a vida me levou a escolher outra coisa. Claro que não foram 4 anos jogados fora, conheci muita gente legal, muitos professores maravilhosos e cultura nunca é demais, mas não quero chegar com 60 anos, olhar pra trás e pensar, devia ter feito. Então me joguei, abri mão de algumas coisas (como carro que não poderei comprar tão cedo) e fui.

Na primeira semana de aula me dei ao direito de faltar pq né, não preciso passar pelo trote com 28 anos na cara. E fui lá ontem, linda, loira e me cagando. Impressionante como o ser humano é cagão. O 1º dia é sempre difícil, para todo mundo, pra uns mais do que para os outros, mas é sempre difícil. Num 1º dia de emprego, de namoro, de academia e de faculdade. É difícil pq a gente não sabe muito o que fazer, como se comportar e apesar de não ser minha 1ª faculdade é uma faculdade nova, um curso novo e gente de pelo menos 10 anos a menos.

Na minha classe só tem gente com nome de R pra frente. 4 Tatiana, 3 Talita e 2 Thais, tem um Ítalo que ainda não entendi. Ah é, tem homens na minha classe 1/3 dos alunos são homens e nem todos gays. O mais bonito deve ter 17 anos, mas beleza. Foi bem tranquilo, a primeira impressão foi boa e se tudo der certo, teremos (daqui 5 anos) uma psicóloga na área.

Sou uma pessoa empolgada sabe, que vivo tudo, todos os sentimentos e daí isso se confunde com ansiedade, gosto de curtir o antes tb, então me preparo antes das coisas acontecerem e eu tava pensando na faculdade desde do dia da matricula pelo menos umas 2 vezes por dia.

A coitada da minha mãe acho que queria me levar pela mão, tava mais ansiosa que eu. Cheguei em casa e ela tava lá, sentadinha no sofá me esperando. Contei resumidamente tudo pra ela e ela sorriu e disse, que bom minha filha, tenho certeza que você vai gostar.

Quando decidi fazer a faculdade muita gente achou loucura, muita gente se admirou, muita gente me criticou, muita gente me apoiou, muita gente me invejou, muita gente não achou nada, muita gente me deu conselhos intermináveis, mas o que mais importa e que eu to me achando. Me achando destemida. E acho que realmente gosto de desafios. E os desafios que gosto não é como pagar um carro, gosto mais é de conhecer coisas, pessoas e ir atrás dos meus sonhos. E depois de 28 anos descobri que sou corajosa e que posso ser mais de uma coisa nessa vida.



Tha!

3 comentários:

Iran Giusti disse...

Iran Like this

Leila disse...

Parabéns! Adorei admirei a atitude! Vc é mesmo destemida, corajosa! Também admiro muito a psicologia! Vai nos contando as novidades aqui, ok?! Bjos

Unknown disse...

Adorei Thá!!!