domingo, 1 de julho de 2012

Salvem os animais humanos!


O título do texto é sem vírgula mesmo.

Eu não tenho nada contra os defensores dos animais na internet e na vida real. Pelo contrário, acho bem compreensivo salvar seres sem maldade, que te dão carinho e amor sem esperar nada em troca.
Admiro todos os amigos que amam animais, até porque tive o meu, que já partiu, mas dei a ele todo amor que pude, além das zueiras que ele adora!

Fica claro então que não sou contra. Mas acho que alguns exageram, não no ato, mas no discurso, a coisa chega a ser chata e a passar dos limites, a foto de um animal estrupiado vai repercutir muito pouco em gestos, porque quem não tá nem aí pros animais vai pouco se importar, só mexe mesmo com quem realmente não seria capaz de fazer mal algum.

Mas isso também não é o que eu queria dizer. Neste fim de semana aconteceu um incidente ou acidente, a equipe de um cantor de pagode(?), Thiaguinho, esteve envolvida em maus tratos a uma cadelinha de rua, a história foi mal contada, parece que lançaram uma bomba na cadela e machucou bastante. Ou lançaram e a cadela se jogou na bomba, enfim. ¬¬

Aí ele com uma boa equipe, ao meu ver, deu um show de RP e assessoria de imagem, logo se posicionaram nas redes sociais, Twitter, e depois lançaram uma nota oficial no Facebook e no site sobre o ocorrido, apurando, confirmando e tomando providências, a demissão do cara foi uma delas.

Tá, tudo isso pra dizer que logo invadiu a minha timeline um babaca racista, se aproveitando de toda a história pra espalhar seu ódio sendo que o tal Thiaguinho nem estava lá. 

Procuro há anos desencanar, porque sempre vão existir umas coisas assim, umas opiniões tortas, umas atitudes incompreensíveis. É de fato uma pena que pessoas ainda usem pretextos sem fundamentos pra colocarem pra fora um ódio também sem fundamento. Me dá uma certa tristeza porque esse tipo de gente é que nem "consumidor de traveco", ninguém conhece ou vive de fato com um, mas ele sempre existe. Sempre vai aparecer a primeira professora dizendo ser um bom aluno, uma mãe dizendo que era um filho carinhoso e até puxar um bisavô negro na história.....mas essas pessoas existem, e tomam esse tipo de atitude por aí.

Lamento, apenas.

[C]

Nenhum comentário: