quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Hay quien dice adiós?


Que o PRA SEMPRE não existe é fato, mas a gente passa a vida a se enganar como se tudo fosse pra sempre.

Nosso desepero com essa única certeza faz a gente ocupar nosso tempo com planos, sonhos, projetos, trabalhos, atolados até o pescoço pra não nos incomodarmos. E no meio desse caminho nos cruzamos, nos encontramos, nos envolvemos e o que fazer quando descobrimos que aquela pessoa um dia vai embora?

Nem vou mais falar especificamente de morte, mas já pensou que alguém que você ama muito vai ter que ir pra um lugar muito longe e talvez nunca voltar?


O que deve doer mais? O momento da despedida, os últimos momentos?

Ou todo o tempo que você vai passar sem ela?


E se já sabemos que não será "pra sempre" o que nos faz querer nos envolver, nos apegar?

E a dor que deve ser saber que durante todo o tempo ela está por aí, mundo afora, vivendo sem você...

Conheço pesoas que pela dor da perda não conseguem se envolver...triste né...


Como já disse, costumamos evitar falar de partidas, como se adiantasse algo, elas sempre acontecem. Sabendo que elas sempre acontecem, ao meu ver, ignorar não seria uma atitude inteligente...


Mas fazer e viver tudo sabendo que um dia, e pode ser qualquer dia, alguém terá uma viagem inesperada, um destino completamente mudado e de certa forma aquela pessoa estará de partida de sua vida, do seu cotidiano... a única coisa que vai confortar essa partida é tentar sermos o melhor para aquelas pessoas, não poupar nossos sentimentos e colocar pra fora tudo que é verdadeiro, abraços, sorrisos, elogios...mas pra que? Aonde queremos chegar afinal?


A verdade é que as partidas doem...e que a consciência de que você foi de fato tudo que pôde ser, vai fazer você viver sempre no coração de outras pessoas mesmo longe.


Seja, se entregue, mostre seu coração. Quando partirmos é o que poderemos levar. É o que vai nos unir.


.Cidão.

5 comentários:

Sabrina disse...

cidão, qse chorei com esse post. acho q o pior sentimento de todos, oq mais faz a gente sofrer é a saudade, é o vazio q fica qdo alguem importante pra gente toma um rumo inesperado e deixa de fazer parte da nossa vida...
parabens, viu... LINDO texto.

bjs!
sa.

Kri disse...

Bonito Cido!!

Acho q ainda é melhor sentir falta de alguém por essa pessoa estar longe, do q estar do lado e mesmo assim ter saudades....

Viajando demais...hahahaha

Bjo

jp disse...

Cidão tocou me coração! ( q rima em)

É dificil esse lance de perder alguém que estima muito, não ter noticias de pessoas queridas, não tento pensar nesse lance de SEMPRE acho muito complicado isso, até me assusta um pouco...mas concordo com o q vc disse, dar o eu melhor....pq qdo nós "partirmos" o q vai restar é a lembrança, e q seja do nosso melhor...

Leila disse...

nossa... esse me post me pegou de jeito... nem tenho muitas palavras... me emocionou cidones!
lindo mesmo!

Unknown disse...

Enquanto eu lia cheguei a mesma conclusão que você: sentir vale a pena.