quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Frustração
Ontem, ou hoje, porque ainda não consegui dormir, foi minha pré banca do tcc da faculdade, um trabalho que estamos (grupo) nos dedicando praticamente o ano inteiro. Infelizmente não passamos. O que muito me alivia é que meu grupo não se olhou com caras condenadoras, o trabalho foi feito em grupo, foi aceito em grupo, todos leram ou tiveram a oportunidade de ler, e se algo de errado passsou todos se sentiram responsáveis.
Passamos por um ano conturbado, eu e outras pessoas do grupo também com certeza. Será uma marca difícil de ser superada, ter seu projeto reprovado na pré banca.
Durante a vida passei por exeperiências que não foram fáceis e fizeram eu me sentir de diversas formas, na maioria delas mal.
Me senti por vezes chato, idiota, feio, maldoso, pobre....
A Cásper pra mim foi um motivo de muito orgulho, deu uma puta segurada na minha vida quando eu tava desacreditado de muitas coisas, e sem apoio nenhum, poucas coisas deram certo pra mim, mas essa deu, passei.
Então depois de 4 anos o seu trabalho de conclusão não ser aceito é algo que dói, sem demagogias um trabalho bom não tem porque ficar de exame, portanto estava ruim. Então vieram os sentimentos piores de todos, fracasso, incapacidade, frustração.
Eu não precisava à essa altura me sentir burro. É uma chateação muito grande.
Agora estou numa fase de pleno fracasso, total.
E mesmo cheias de boas intenções, palavras serão só palavras... meu trabalho tá lá na lista dos que não passaram e nem uma palavra e nem as lágrimas minhas e do meu grupo inteiro podem tirar.
.Cidão.
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
e...
Tha!
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Descobri!?
Acho que descobri, fez todo sentido...
Essa semana após alguns acontecimentos entendi que o segredo é disfarçar... em grande estilo, porque a vida é um videoclipe, ou um filme, você pode escolher, tipo louco. Tipo um cara hoje na porta da facudade, com jaqueta de couro, cabelo todo pra trás cheio de gel e pose, cafonamente poser fumando um cigarro.
O melhor é disfarçar, a maioria do tempo, mas é preciso ser bom, é preciso enganar a você mesmo, entrar no filme. O intuito é não parecer fraco, nem louco, nem aparecer demais pra não ser alvo de críticas, aí nessa onda de fingir você pode fingir cegueira e surdez para quem te pede socorro, ou fingir que salvou a pessoa, dizendo que pode contar com você, mesmo que você esqueça sempre seu celular desligado, tenha uma vida muito ocupada, e falta de dinheiro no banco, mas ela pode contar com você, mesmo que você ache absurdo se a pessoa te ligar desesperada no meio da madrugada e você saia contando os problemas dela para os outros.
Descobri que passamos a vida cegos pra poder vivermos anestesiadamente felizes. Porque enxergar tudo de verdade dói pracaralho e enlouquece, e louco acaba sozinho. Vão querer te prender numa sala escura e vazia, afinal ninguém quer ter um conhecido maluco que lembra você o tempo todo da angústia que é a realidade. Alguém mais ao assistir "Pequena Miss Sunshine" sentiu vontade de protestar igual ao irmão que decidiu fazer greve de silêncio?
As vezes tenho vontade d efazer greve de silêncio, principalmente quando sei que não serei compreendido, as pessoas perdem tempo e ao invés de te ouvirem ficam pensando o porque você está falando, ouça, apenas abra o coração e ouça, sem julgamentos.
Será que o melhor é viver cego, mentindo, fingindo, teatralizando o personagem que sempre sorri, que sempre controla, que sempre tem as idéias, que realiza. E que é sensível chora quando vê a tristeza das pessoas na televisão quando tem enchente com o mesmo cinismo que chora quando é a tristeza de alguém em um filme....choramos o mesmo tanto, a tristeza é a mesma, ou nem há tristeza, há nojo quando passamos perto de um monte de muleques sem futuro condenados à morte por um vício maldito, e choramos porque o navio naufragou e o Jack não vai casar com a Rose.
E assim a missão será cumprida você será mais uma cara produzida na foto de mais uma festa produzida, um sorriso feliz nessa palhaçada de teatro que é a vida. Isso é uma forma de aceitar a vida porque é o que a gente acaba fazendo para não se matar ou não matar todos os imbecis que quando escutam você reclamar te respondem sem maiores profundidades: relaaaaxa.
Eu decidi que não vou fumar, não vou cheirar, não vou beber, eu não vou engolir, não vou desistir de querer entender que merda é essa que as pessoas chamam de amizade, relacionamento, convivência sincera, de achar um sentido para eu não ser parte desse way of life, onde tudo é descartável, oportuno, passageiro, onde um dia alguém serve outro dia num serve mais. As pessoas tem medo de viver de verdade de se relacionar com sinceridade, de ir além das palavras, mostrar em atitudes.
Eu não vou relaaaaaaaaxar. Eu quero ser verdadeiro, ser real e quero ter pessoas assim comigo, com respeito e verdade pra valer.
O que me cala e me transforma em alguém educado, tranquilo e falsamente normal é saber que ser um louco selvagem que fala o que pensa, sem muitos amigos e nada sedutor e atraente, só é legal se você tiver alguém pra contar o quanto você é foda no final do dia, não porque quer te calar, mas porque te entende, e estará sempre lá assim como você estaria.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Miran el pajarito!!!
Fica lá marcada aquela cara de bêbado, sem nem você estar bêbado, basta um olhinho fechando e flick! A foto já marca tudo, esse aí bebeu litros.
A foto também monstra que as roupas nem eram tão bonitas assim, mostram que a maquiagem tava meio forçada, o que eram aquele monte de carinhas pintadas? Num vi no dia...
A fotografia permite que a gente analise com mais critério, critério é sinônimo de crí-crí!!!
Eu sou meio problemático, nunca acho que sou eu o cara que aparece nas fotos, sou o que aparece nos espelhos, só os de casa ainda! Porque se é nos espelhos de alguma loja ou shopping também não me reconheço bem.
O fato é que fotografia definitivamente não é pra qualquer um, não me acho fotogênico, sinto que tenho mais chance de conquistar simpatia pessoalmente do que por foto. Eu tenho uma foto photoshopada de uma formatura que fui há uns anos, super simpático. E usei em um avatar de uma empresa que tô fazendo parte do processo seletivo e olha o que recebi:
-Oi Alcides! Sabia que era gente boa mesmo, antes só pela foto e agora pelas palavras gentis.
Han? Outras pessoas se sentiriam orgulhosas, eu sinceramente achei isso horrível...porque se ela me julgou gente boa pela imagem pode muito bem haver quem me julgue qualquer outra coisa também pela imagem!
Sem demagogia, sei que vivemos fazendo isso, uns mais outros menos, o problema foi a maneira explícita de me dizer isso...bom, tadinha, foi bem intencionada, mas me assustei!
Já quando fui alugar o traje pro casamento a moça me disse que eu podia fazer um book e ganhar dinheiro porque convites não iam falatar, só que eu tinha que emagracer...
Gente...não sou fotogênico! Ou sou muito crí-crí!
Porque fico pensando o que leva as pessoas explorarem TODO seu lado criativo com as fotos do perfil do orkut! Fotos de óculos bombam, são estratégicas, gosto, costumam ajudar, mas cuidado, óculos se não combinam com você vão te deixar com cara de esqueleto do He-Man, ou de viúva doida...
- Efeitos, bom, use bons efeitos, tenho preconceitos com alguns efeitinhos sem vergonha viu, em vez de valorizar sua foto acabam deixando zuada, com cara de foragido.
- Foto no perfil com gente famosa é muito síndrome do pau pequeno, deixa essa pro álbum! - - Foto de neném eu gosto remete à uma familiaridade...
- Desenhos num sei se gosto...
- Ah não deixe parecer que foi você mesmo que tirou a foto... sei lá, fica uma coisa meio fotolog.
Questão de imagem vamos evitar pessoal... Nossa Senhora da Semiótica não faz milagres!
.Cidão.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
O casamento mais lindo de todos os casamentos mais lindos!
Ela organizou tudo do casamento, tudo. O lugar, a decoração, a lembrancinha e ela é uma pessoa muito exigente, muito decidida e organizada, e como não podia deixar de ser estava tudo maravilhoso, lindo.
Acho que a pior coisa que pode acontecer num casamento é a noiva estar tão preocupada e tão atarefada que não consegue se divertir. Mas minha amiga não, ela organizou tudo tão perfeito antes que conseguiu relaxar e se divertir. E ela e o noivo se divertiram muito, dançaram, pularam, choraram de felicidade, abraçaram todo mundo, dividiram com a gente a felicidade deles.
Uma pessoa me disse:
- casou a amiga heim, perdeu ela pro noivo!
E eu respondi:
- que nada, ganhei um irmão.
Daí, no meio da festa expliquei pro filho de uma amiga que as pessoas choram de felicidade, por isso eu tinha chorado. Expliquei que quando a gente fica muito feliz a gente chora sorrindo, e ele com toda sabedoria de uma criança de 3 anos me disse: então vc ainda vai chorar muito, tia. E vou!
E, enquanto ela entrava, com a marcha nupcial de fundo, me passou um filme na cabeça. O quanto nós fomos companheiras a vida toda e o quanto ela sempre foi feliz. E tive certeza que nessa nova etapa da vida dela ela será muito feliz. Pq essa minha amiga é o tipo de pessoa que quer ser feliz, corre atrás da felicidade e merece ser feliz. E chorei de felicidade.
Xapa e Fofo amei ter sido madrinha de vocês e sempre estarei por perto dividindo todos momentos com vcs, sejam muito, muito, muito felizes e chorem muito. Amo vocês!
Tha!
domingo, 11 de outubro de 2009
Para a amiga Noiva!
Um casamento de filme para uma história de filme...foi tarefa difícil guardar segredo da trilha sonora viu Coração, mas foi PERFEITO!
Também pensei muito durante a semana sobre o casamento, e sempre a certeza que tive é a da felicidade, aquela felicidade de filme, vocês são ótimas pessoas, super do bem, que tenho certeza que já formam uma família linda e feliz, que nem de filme mesmo.
Entrei de todo o coração naquele altar lindo com aquela canção mais linda ainda desejando felicidade a vida toda...
Ok, num foi novidade, eu já esperava um casamento perfeito assim.
Besos!
.Cidão.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
DROPS - El Cido
* Entreguei ontem o Book do TCC: Tudo com muita tranquilidade, com a saúde bem abalada, mas as coisas deram certo, vários grupos ótimos com problemas na entrega e minha agência conseguiu cumprir o prazo e ainda fomos pro Eugênio comemorar, chopp black pra galera e eu, trabalhado no antibiótico*, fui de suco de laranja e pastelzinho, não pôde faltar!
* Um pouco isolado, to sentindo falta de conhecer gente nova e interessante.
* Continuo sem saco pra mexer no Facebook, tempo máximo de permanência, 2 minutos.
* O HablandoMás anda mais abandonado do que minha vida pessoal.
* Consegui arrumar meu quarto hoje depois de meses dormindo no meio da imagem do caos.
* Ou o orkut definitivamente saiu de moda ou eu não sou absolutamente nada popular.
* Hoje em dia o twitter é onde tudo acontece, acreditem!
* Odeio hipocrisia e me desculpem, tô com preguiça sim de voltar a trabalhar. Quero viver que nem rico que pode almoçar com os amigos sempre que quer, acordar tarde quando tá frio, ficar na sala vendo filme, ué...eu gosto. Mas tem sim uma mosquinha no ouvido me dizendo que acontecerá algo que me fará muito feliz e ainda ganharei dinheiro com isso.
* Daqui uns dias tem um casamento importantíssimo, vai estar o baile todo, quero só ver!
.Cidão.
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Pare e Pense
Ele gostava de olhar ela dançando, embora não dançasse de forma sensual... enquanto isso bebia lentamente o copo com algo doce e gelado.
Ela, sabendo, foi na direção dele com um sorriso de quem sabia que estava sendo observada com gosto.
Ela (com o olhar disse): ... eu não posso te dar o que quer!
Ele (com o sorriso disse): e eu não quero o que pode me dar, quero algo que não pode, não agora.
Ele se afastou lentamente e foi dançar...
Ela, que ainda não perdera o sorriso, perdia seus olhares observando-o.
# historinha influenciada
Farofa Carioca - Pare e Pense
.Cidão.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Selinho!
Selinho na boca la, la, la, la, la
Intimidade doida la, la, la, la, la
desculpa, não resisti! já viram a música nova do Latino e da Perlla? daquelas! imperdível, recomendo!
Então, a gente recebeu um selinho do nosso querido amigo Dimas! Olha que bonito:
É uma brincadeirinha do mundo virtual que tem suas regrinhas e tudo, então vamos lá:
1. Linkar a pessoa que te indicou;
2. Escrever as regras do selo em seu blog;
3. Contar 6 coisas aleatórias sobre você;
4. Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post;
5. Deixe a pessoa saber que você o indicou, deixando um comentário para ela;
6. Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.
6 coisas sobre nós, como somos uma dupla vamos responder coisas que temos em comum:
1. somos comunicólogos
2. gostamos de comer, principalmente coisas gordas, tipo mc, caldo de cana, pastel, chocolate...
3. nosso humor é ácido
4. não temos bichinho de estimação (já tivemos, mas nesse momento não temos)
5. não temos paciencia com quase nada, nem ninguém
6. seremos padrinhos de casamento, dia 11, de uma grande amiga nossa e juntos, olha que legal!
E, como a gente não é muito chegado em regras, quebraremos uma e teremos só 3 indicados, 3 indicados queridos para responderem esse meme e ganharem um selinho:
- Funny, do Meu querido blog
- Leila, do El cuaderno diario
- Faah, do Sub-Blog
Tha!