sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Miran el pajarito!!!



Foto é uma coisa tão cruel né?
Fica lá marcada aquela cara de bêbado, sem nem você estar bêbado, basta um olhinho fechando e flick! A foto já marca tudo, esse aí bebeu litros.
A foto também monstra que as roupas nem eram tão bonitas assim, mostram que a maquiagem tava meio forçada, o que eram aquele monte de carinhas pintadas? Num vi no dia...

A fotografia permite que a gente analise com mais critério, critério é sinônimo de crí-crí!!!

Eu sou meio problemático, nunca acho que sou eu o cara que aparece nas fotos, sou o que aparece nos espelhos, só os de casa ainda! Porque se é nos espelhos de alguma loja ou shopping também não me reconheço bem.

O fato é que fotografia definitivamente não é pra qualquer um, não me acho fotogênico, sinto que tenho mais chance de conquistar simpatia pessoalmente do que por foto. Eu tenho uma foto photoshopada de uma formatura que fui há uns anos, super simpático. E usei em um avatar de uma empresa que tô fazendo parte do processo seletivo e olha o que recebi:
-Oi Alcides! Sabia que era gente boa mesmo, antes só pela foto e agora pelas palavras gentis.
Han? Outras pessoas se sentiriam orgulhosas, eu sinceramente achei isso horrível...porque se ela me julgou gente boa pela imagem pode muito bem haver quem me julgue qualquer outra coisa também pela imagem!

Sem demagogia, sei que vivemos fazendo isso, uns mais outros menos, o problema foi a maneira explícita de me dizer isso...bom, tadinha, foi bem intencionada, mas me assustei!

Já quando fui alugar o traje pro casamento a moça me disse que eu podia fazer um book e ganhar dinheiro porque convites não iam falatar, só que eu tinha que emagracer...
[cara de choro]
quando fui devolver ela disse:
-Pensa bem no que eu te disse viu!

Gente...não sou fotogênico! Ou sou muito crí-crí!

Porque fico pensando o que leva as pessoas explorarem TODO seu lado criativo com as fotos do perfil do orkut! Fotos de óculos bombam, são estratégicas, gosto, costumam ajudar, mas cuidado, óculos se não combinam com você vão te deixar com cara de esqueleto do He-Man, ou de viúva doida...

- Efeitos, bom, use bons efeitos, tenho preconceitos com alguns efeitinhos sem vergonha viu, em vez de valorizar sua foto acabam deixando zuada, com cara de foragido.
- Não tenha medo de CORTAR as fotos, corte, corte mesmo, o importante é a gente saber qual dos três é você!
- Foto no perfil com gente famosa é muito síndrome do pau pequeno, deixa essa pro álbum! - - Foto de neném eu gosto remete à uma familiaridade...
- Desenhos num sei se gosto...
- Ah não deixe parecer que foi você mesmo que tirou a foto... sei lá, fica uma coisa meio fotolog.
- Foto no espelho do banheiro nem pensar!

Questão de imagem vamos evitar pessoal... Nossa Senhora da Semiótica não faz milagres!

.Cidão.

5 comentários:

tha! disse...

sou eu a moça da maquiagem forçada? ai que medo...pior que tenho foto no orkut com óculos escuros...to com mais medo...rs!
eu gosto da minha foto com óculos escuros pq da pra me reconhecer e eu to sempre de oculos, eu num gosto de foto no orkut que vc num sabe quem é a pessoa, dai no m=nome dela ta tipo %di% e num tem foto no album...oi? como aceito alguem assim pra ser meu amigo, nem sei quem é né...
num gosto de foto com muito efeito não pq num tem nada a ver com a pessoa ao vivo...
eu tb acho que num sou muito fotogenica não...ou então eu sou mais feia do que acho que sou...rs
e foto na frente de cortina nuca pessoas, nunca! ainda mais se ela for de tafetá vinho...
bj

F a a H disse...

Dai vc tira uma foto e fala: "-Caraca, tá muito boa!"; Anos depois vc não se aguenta de vergonha por ter exposto AQUILO no DIGIMUNDO. haha - To com medo [2]

jp disse...

É, par amim a pior coisa são fotos no espelho do banheiro (principalmente aquelas com poses "sensuais"), oculos escuro dentro de casa é fogo também! Esse lance do espelho eh foda ahahaha, eu penso assim também! eu sou o cara do espelho do meu banheiro ahahahah raramente sou o da foto! mas realmente tem q ser o de casa, jah até achei o cara que eu olhei no espelho de um restaurante parecido comigo haahahahahahahah

Unknown disse...

Foto é complicado: fotogênia é uma coisa, ser bonito é outra! Nunca gostei de fotos...mas aí, certo dia, percebi que não tinha fotos de "algumas idades". Fiquei frustada, não me lembro como eu era, pior..meus filhos não saberão...e eu gosto de ver foto!Mesmo que ue não conheça....No orkut eu fuço foto, e não scrap (alias, praq tbm neh?)...Enfim, agora td oq eu faço quero tirar foto!Muitaaaaaaaassss....

Leila disse...

hahaaaha eu tmb tenho foto de óculos... medo!