terça-feira, 29 de setembro de 2009

BUSETA (micro ônibus em español)

"Ouvir é um sentimento de merda, porque a gente é estuprado pelos ouvindos sem nunca poder fazer nada!"Fernanda Young


Começo o post com a base de tudo, ouvir.
Agradeço à Deus por me fazer perfeito e poder ouvir entre outros sentidos, mas é que no busão a coisa complica.

E se não foi pecado me colocar com dor de cabeça, stress, fome, calor e sede dentro de um ônibus-cilada daquele, não será pecado as palavrinhas que vou escrever aqui.

Uma vez acumuladas começarão em 10, 9, 8, 7...

Primeiro que tinha barata andando pelas paredes do busão.

Então entra um idiota com musicas do Legião Urbana, altas no celular, espalhando a melodia, levando canção para o povo, agora pensa, não sou fã de Legião Urbana, como pensam que soou nos meus ouvidos Pais e filhos à 23h25...e depois o "é preciso amaa-aaar as pessoas como..." É no meu pensamento eu matei ele como se não houvesse amanhã, me lembro bem, foram 5 tiros.

Era um microonibus né, e um gordinhu assistente auxiliar de enfermage# sentou do meu lado e ficou me apertando, contra a parede, A PAREDE DA BARATA!!!

Só uma coisa me tirou a atenção de estar sendo prensado contra a parede das baratas,ter que ouvir a puta história triste do cara da frente que contava no celular que o filho dele nasceu naquele dia mas tava respirando por aparelhos, e o médico disse, "A gente já fez tudo, agora é com ele!"

Falando em histórias tem coisa mais chata do que gente contando histórias no ônibus em voz alta? E quando a história é contada pra você e sabe que não vai dar tempo de ouvir tudo porque tem que descer? Você meio que deixa a pessoa falando e fala, até amanhã, e sai meio que correndo. É quase que gozar e sair correndo do motel sozinho.

Ontem teve um momento em que eram tantas histórias ao mesmo tempo que virou uma gritaria da feira loka no busão, minha vontade era soltar uma bombinha pra experimentar os 2 segundos de silêncio após a explosão, aí lembrei da fábrica de fogos, melhor não...

O muleke do banco de trás contava pra menina qe sempre que vem um primo da Bahia eles pregam uma peça neles, a última era pra fazer o primo acreditar que ele e o irmão dele eram gays... o.O AH TAH! Nem precisei olhar pra trás pra visualizar a cara da menina nesse momento. Ela até tentava entrar a conversa,mas só ele falava, acho que ela poNegritodia dormir que ele
continuava na boa!

Enquanto isso do outro lado a diversão de uma outra jovem era falar coisas bizarras e nojentas, como a de uma criança da família que não podia ver uma casca de maxucado que já queria tirar e comer...[podem gritar, eu gritei internamente]

Têm histórias que são bem complicadas, o menino que brincou de ser gay, contou uma de um primo que namorava uma prima, e eles tinham mais 3 primos, 2 que namoravam 2 meninas que eram irmãs, ele era um dos 2, aí a prima largou o primo e ficou com outro primo e o outro primo largo a menina que era irmã da namorada dele, a menina ficou com um cara e depois com um outro primo dele. Mais uma vez nem precisei olhar pra trás pra visualizar a cara da menina. Após outra tentativa, quase desenhando a história nas paredes do ônibus com 3 segundos de pausa entre os dois o muleke desencanou de contar a história e falou: - Ah deixa pra lá, é muito complicado [pô, é mesmo?]
E o comentário da menina foi: - Que vaca sua
prima. [uma coisa ela entendeu, mas num era isso que ele queria passar]

E as frases clichês hein? A ganhadora deste mês foi:
- Eu sou uma pessoa muito de boa, mas não pisa no meu calo!

TODOMUNDO fala essa bosta!

As histórias clichês são de pessoas que são super amigas de gente importante, nossa, super amiga do gerente de contas, super amiga do diretor de marquetim#, amigo do dono da balada, fico até perdido com tanta gente VIP.

Muita gentileza também é complicado, o ônibus tava meio cheio, uma pessoa sentada levantou, na frente do banco um cara e uma mina, amigos, e um ficou oferecendo o lugar pro outro, por um bom tempo, quase meio minuto, a cara das pessoas revelavam um desejo louco de mergulhar no lugar num salto de vara!

Chiclete de boca aberta num rola também, tinha que estar na tal cartilha de etiqueta em ônibus, você acaba respirando o sabor do chiclete mais o bafo dos outros, é foda, é nojento!

E pra terminar, aprenda, sua moral pode ser destruída dependendo do tipo de toque que você tem no seu celular, o volume também conta.

*Ah, quero que todos comentem, mas vamos comentar do conteúdo e não da razão psicológica pela qual fiz o post, quem escrever sério que eu fiquei mais leve, que coloquei tudo pra fora e que foi um grande desabafo, espera só que vou fazer um post bem malcriado sobre esses comentários...muhahaah!
.Cidão.

domingo, 27 de setembro de 2009

Viu...

"Nenhuma expressão é editorialmente livre, ela será sempre censurada pela nossa consciência... o que se escreve é o que sobra!"



Cópia do blog, O Aprendiz de Ignorante.

.Cidão.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

piada pronta

segundo o ego:

Felipe Dylon adota trancinhas e estilo de vida rastafári




"Dylon contou ao EGO que a mudança não é só no visual, mas também no estilo de vida: "Eu gosto do estilo de vida rasta e há muito tempo queria fazer isso. Eles não bebem álcool, por exemplo, e isso é legal. É um pacote, não dá para mudar só por fora"."

hahahahahahahahahaha
Agora só do verdinho então...
tá lindo Felipe, lindo!!!!

Tha!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

eu quis dizer, vc não quis escutar!

Tem muita coisa que me irrita nessa vida, mas hoje vou falar particularmente de uma. Me irrita muito quando alguém fala: Achei que você queria dizer outra coisa!

Primeiro: quando eu quero falar uma coisa eu falo, não sou o tipo de pessoa que fala uma coisa querendo dizer outra, que da indiretinha pelo msn, pelo twitter ou ao vivo mesmo. Quando eu quero falar mesmo uma coisa eu falo, não sou mulher de meias palavras.

Segundo: Achei! Oi? Como assim achou? Achou e guardou pra você? Pq não veio perguntar o que eu quis dizer e simplesmente deduziu? E o pior, deu uma julgadinha por uma coisa que nem sabia, uma coisa que achou. Aí querido, o problema nem é meu mais né, vc que achou, vc que nóie sozinho.

Terceiro: projeção. As pessoas projetam o que elas queriam que vc fosse e acham que vc não seria capaz de fazer ou dizer certa coisa, ai vc vai lá e faz e elas mesmas inventam desculpas pra aquilo ter acontecido: não ela não quis dizer isso, magina, ela não diria isso. Diria sim, tanto é que disse.

Então, minha gente, as vezes me arrependo do que falo, ainda mais que falo muito e nem sempre coisas corretas, mas assumo tudo que falo. Então se falei, falei mesmo e quis mesmo dizer aquilo.
E só pra ficar claro, esse post num é pra ninguém, não é uma indireta e nem pro Faah é, que pediu uma atualizadinha. É só um desabafo mesmo.


Tha!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Meu divã

Nesse final de semana assisti pela segunda vez ao filme Divã com a Lilia Cabral.
Sem estragar o filme quero comentar sobre uma sena (pegadinha, fui alfabetizada em esperanto) *cena em que a Lilia descobre que esta sendo traída pelo marido e vai contar para a melhor amiga.
Adoro tudo da cena pq ela conta pra amiga dela no mercado, tipo escolhendo o detergente, estou sendo traída, mas o casamento não acabou, as pessoas não são nossas, elas fazem parte das nossas vidas, e acho cafona desconfiar das pessoas. A amiga dela não consegue entender essa naturalidade e diz que até quando o marido arruma o retrovisor ela pergunta pra quem ele tava olhando.
Uma amiga que assistia o filme comigo disse que essa cena poderia ter sido protagonizada por mim e por uma outra amiga nossa. Eu, no caso, no lugar da Lilia Cabral.
Apesar de ser uma pessoa sensível que chora com propaganda de margarina eu tento ser bem racional nos meus relacionamentos. Digo logo o que penso, o que sinto e o que espero e isso tudo evitando ao máximo entrar em uma DR (discussão de relacionamento, pra você que foi alfabetizado em japonês).
Eu acho que ter ciúme é apontar pra o outro uma nova opção.
- O que vc tava olhando pra aquela loira, gostosa?
- Que loira?
- Como assim que loira? Aquela ali!
- Porra, gostosa mesmo.
Mas é claro que mesmo com um pensamento livre eu erro né?! Fuço orkut, presto atenção em telefonemas, pergunto com quem tava, onde tava, enfim, cago no pau. E o mais interessante de tudo isso é que todos os namorados e ficantes que eu tive na vida (todos) a única coisa que tinham em comum era odiar ciúme, até um que era bem ciumento não suportava quando eu ameaçava ter uma crise. E isso me forçou a ser cada vez desprendida deste sentimento. E eu percebi que isso foi melhor pra mim do que pra eles, pq o ciúme é mais destrutivo e mais doído para quem sente do que para quem provoca.
Na época que eu ainda era uma pré-adolescente existia uma brincadeira que era assim, cada menina tinha um caderno com perguntas que as amigas respondiam e deixavam um recado, e um dia alguém deixou um recado assim pra mim:
“Deixo livre as coisas que amo, se voltarem é pq as conquistei, se não voltarem é pq nunca as tive.”
Naquela época a gente nada sabia da vida e desconfio que a pessoa que escreveu nem entendia a frase direito, colocou só pq achava bonita. Eu nem sei de quem é essa frase que na verdade é bem clichê, só sei que em algum momento isso influenciou na minha vida.
E que cada vez mais pretendo me desligar desse sentimento e espero um dia falar com toda certeza e de coração limpo que acho cafona desconfiar das pessoas.


Tha!

sábado, 12 de setembro de 2009

Dercy Bocú (Dercy Beaucoup)



"Nós estamos em pleno escracho...

(...) tudo falido...


Eu acho que tem muita lógica...

... a humanidade devia ser mais simples, não tão ansiosa.

Deus não te ajuda nem um pingo, ele nem olha pra você, porque ele já te deu o livre arbítrio, já te deu isto aqui que se chama passaporte, isto se chama autoridade, e isso ninguém te tira porque ninguém tem igual...então como é que você ainda quer que ele te ajude???

Ele já te botou aqui, já te deu livre arbítrio, já te deu passaporte, já te deu passagem, e você ainda quer mais?

Eu tenho outra concepção...

...eu tô tão grata!"


Dercy Gonçalves no Vídeo Documentário Dercy Beaucoup
Uma exelente produção da BossaNova Films que achei fuçando no site da produtora!

Não preciso dizer mais nada...apenas gostaria dessa lucidez, assistam ao vídeo inteiro!

(pena o audio não estar sincronizado, foi o único que achei)


.Cidão.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Hay quien dice adiós?


Que o PRA SEMPRE não existe é fato, mas a gente passa a vida a se enganar como se tudo fosse pra sempre.

Nosso desepero com essa única certeza faz a gente ocupar nosso tempo com planos, sonhos, projetos, trabalhos, atolados até o pescoço pra não nos incomodarmos. E no meio desse caminho nos cruzamos, nos encontramos, nos envolvemos e o que fazer quando descobrimos que aquela pessoa um dia vai embora?

Nem vou mais falar especificamente de morte, mas já pensou que alguém que você ama muito vai ter que ir pra um lugar muito longe e talvez nunca voltar?


O que deve doer mais? O momento da despedida, os últimos momentos?

Ou todo o tempo que você vai passar sem ela?


E se já sabemos que não será "pra sempre" o que nos faz querer nos envolver, nos apegar?

E a dor que deve ser saber que durante todo o tempo ela está por aí, mundo afora, vivendo sem você...

Conheço pesoas que pela dor da perda não conseguem se envolver...triste né...


Como já disse, costumamos evitar falar de partidas, como se adiantasse algo, elas sempre acontecem. Sabendo que elas sempre acontecem, ao meu ver, ignorar não seria uma atitude inteligente...


Mas fazer e viver tudo sabendo que um dia, e pode ser qualquer dia, alguém terá uma viagem inesperada, um destino completamente mudado e de certa forma aquela pessoa estará de partida de sua vida, do seu cotidiano... a única coisa que vai confortar essa partida é tentar sermos o melhor para aquelas pessoas, não poupar nossos sentimentos e colocar pra fora tudo que é verdadeiro, abraços, sorrisos, elogios...mas pra que? Aonde queremos chegar afinal?


A verdade é que as partidas doem...e que a consciência de que você foi de fato tudo que pôde ser, vai fazer você viver sempre no coração de outras pessoas mesmo longe.


Seja, se entregue, mostre seu coração. Quando partirmos é o que poderemos levar. É o que vai nos unir.


.Cidão.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

feriado mara!

num da pra ver direito pq meu celular num presta, mas se eu tivesse que contar tudo do feriado ia demorar muito, então, só uma fotinho pra ilustrar:



eu, dudu nobre e um pedacinho da vanlinda!

tha!
_____________________________________________________
Já comigo não tinham celebridades, mas uma família muuuuito legal, muito divertida, SIM é estava praticamente num seriado norte americano com eles.
Domingo um tempinho chato, um tcc pra escrever e uns filmes tristes, segundona de feribas esse solzão e essa mordomia da minha foto, caminhando na praia, comendo muito, boiando na piscina, dormindo na rede, sol na grama, tudo só pra colocar em ordem a negritude aqui!


.Cidão.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Momento VIVA / Vamo dar uma risadinha?

Viva que temos um final de semana prolongado né não?

Eu e a Tha estaremos localizados cada um em um ponto do litoral paulista, La Playa oh ohoh ohoh!!!

Acompanhem-nos [não nús] pelo nosso twitter com as novidades e comentários que faremos via celular, quem sabe dê tempo, ah não precisa se cadastrar pra ler [viu JP]!!!

http://twitter.com/HablandoMas

E agora vamos dar uma risadinha, pra quem pensa que elas tinham parado era só um tempo pra retomar o fôlego e lançar o novo single, as versões místicas de INRI Cristo, desta vez com Single Ladies! Sucessoooo, PLAY!



(copiado do Out & About)

As melhores, Aleluia!

.Cidão.