terça-feira, 9 de março de 2010

na internet...

Ontem durante o programa da Hebe rolou um bafo no twitter. O @danilogentili falou merda sobre a Hebe, recebeu diversas criticas, falou mais merda, fez até chantagem emocional, depois apagou tudo. Esse mesmo cara já tinha falado bosta uma fez, fazendo piadinhas racistas, por isso que eu e Cidão paramos de segui-lo no twitter.

Mas nem quero defender a Hebe (apesar de ser musa e eu ama-la) nem falar mal do cara. Vim aqui pra falar sobre responsabilidade na internet. Acho uma grande maravilha o mundo digital e nem sei como vivi tanto tempo sem. Graças às minhas milhares de horas conectada sei muito bem que sites são confiáveis, que blogueiros devo ler e mesmo assim mamãe ainda diz: filha, não acredita em tudo que você vê na internet viu! E ela está certa, não acredito em tudo, não leio tudo e não sigo todo mundo. Mas nem todo mundo sabe o que esta lendo. A inclusão digital proporciona internet pra quem nem televisão tem e nem sabe quem é esse cara.

Ai, o cara vai lá e joga uma piadinha imoral, sem graça e mal feita, leva um monte de “safanões” digitais e apaga. Como assim apaga? O cara APAGOU a merda que falou. Em nenhum momento ele pediu desculpas, em nenhum momento admitiu ter feito uma piadinha escrota, ele simplesmente apagou. Se ele tava achando tão bonito pq não deixou lá? Falta de coragem? Pode ser. Mas e daí? O que vai mudar?

E é isso que me indigna na internet. Como alguém pode falar o que quiser, a hora que quiser, de quem quiser e depois ir lá e apagar? E a responsabilidade? Como alguém pode não se responsabilizar por alguma coisa que falou, pensou, digitou? Muito simples, vou falar mal dele pra caraleo aqui, vocês lêem e depois eu apago beleza? Não acho certo. Acho que cada um segura o reggae do que falou, na vida real é assim, e pra mim ainda existe gente com coragem suficiente pra assumir o que fala. Ah, e na tv não da pra apagar o que fala não viu, só se puxar muito o saco do editor #ficaadica.



Tha!

2 comentários:

Douglas Funny disse...

Tá aí um papo bem difícil viu... pq num dá pra generalizar, cada caso é um caso.

Tem que ter respeito, óbvio. Tem coisas que não se brinca, como tbm não se pode fazer drama por tudo... hehehehhe

Complicado? Sim, eu sou.

Sucesso.

Unknown disse...

RESPONSABILIDADE! Tah certíssima...msm pra quem usa a internet pra brincar,coisa informal msm, TEM que SABER oq estah FAZENDO!Se naum fica mais bagunçado doq já eh!