sexta-feira, 30 de julho de 2010

e hoje foi tangerina...

Eu sempre almoço em um restaurante que tem um garçom super intuitivo. A primeira vez que fui lá, pedi suco de melancia, a partir daí ele intuiu que suco de melancia era meu preferido. E toda vez que eu chegava ele me perguntava se eu queria de melancia e eu aceitava. Até um dia que no meio do salão ele gritou:

- De melancia, linda?

Eu aceitei pq fiquei até com vergonha de mudar de sabor, mas decidi que seria meu último suco de melancia naquele restaurante. No outro dia ele veio, todo sabichão, perguntar se eu queria de melancia, e eu disse que não, queria de tangerina:

- Nossa linda, ai você me confunde, hahaha

Pronto, meu destino estava traçado. Agora eu era a linda do suco de tangerina sem gelo. Hoje cheguei lá e quando sentei minha bunda na mesa apareceu um suco de tangerina sem gelo. Claro que não falei nada, inclusive tava bem gostoso, mas oi, não tenho mais direito de escolher meu suco, ele que escolhe pra mim. E se por acaso eu pedir um dia um de limão, ai que deixo ele louco, e né, eu não posso atrapalhar o trabalho dele.

Daí vim pensando, que loucura essa intimidade que a gente adquire de pessoas que a gente nem conhece né? Pq não to querendo culpa-lo de nada, nem chamar ele de chato, mesmo pq eu chamo ele de querido, e isso que é louco, eu nem sei o nome dele e ele já tem até um história na minha vida.

Outro dia minha mãe tava descendo a rua de casa e o carteiro entregou uma carta pra ela. Olha que coisa, ele nem deve saber minha cara, mas sabe a da minha mãe, sabe que eu moro lá e deu uma carta minha pra ela. Na maior intimidade:

- Oi Dona, toma uma carta da Thais aqui ó, a senhora leva?!

A atendente da locadora me conta todos os filmes e ainda fala:

- Ixi, esse você não vai gostar não, leva esse aqui ó!

Ela sabe mais das minhas preferências de filmes do que muitos amigos meus.

O antigo guardinha da minha rua me dedurava:

- Ah, a Thais não ta não, saiu com aquela amiga dela morena, que tem um gol sabe?

Oi, e se eu não quiser que alguém fique sabendo que eu saí com ela?

É muita intimidade com gente que não é meu íntimo! Me deixa meio louca. E enquanto uns ficam confusos com clientes que mudam toda hora de sabor de suco eu fico confusa de como foi que tudo isso aconteceu e eu nem vi.



Tha!

3 comentários:

VanLinda disse...

mininiiiiiiiiiiiiiii...ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiii...todos os seus textos são muuuuuuuuuuuito bons...hauahuahauhau....O carteiro é muito inxiridinho mesmo né?...
sou sua fã number one

love youuuuuuuuuuuuuuu

Luciana disse...

Sabe quando vc sabe mas ñunca reparou? Me senti super conectada a vc nesse momento..hahahaha.

iran disse...

AMÃO