terça-feira, 31 de agosto de 2010

La Superfície Eleitoral

E nas redes sociais fui deparado com essa imagem...

Uma ficha criminal da época da ditadura militar definitivamente não é um argumento contra que podemos considerar válido... por favor...

Pessoas desapareceram, eram criminosos também? Conheço famílias que não puderam enterrar seus parentes, outros presos e acusados de crimes obviamente falsos, alguns desses nomes devem ter tocado na sua formatura inclusive. Pra quem tem dificuldade de entender o que esse tempo significou, buscar no dicionário o termo "ditadura" ajuda a entender o quão horrível foi.

Não encaro política como religião, não tem nada a ver com fé. Não acredito em super- heróis. Portanto quero mesmo é ver m*** no ventilador, quero que tirem as máscaras, me mostrem porque não, isso com todos, que vasculhem a carreira, que acusem com provas, mas existe uma coisa chamada bom senso, argumento, verdade. E de fato algo como esse pra mim tem um efeito reverso em relação ao meu voto, vira um argumento a favor a partir do caráter de quem usa isso como argumento de ataque. Soa como desespero usar algo desses como argumento.

Que tal começar a ser uma classe média menos alienada?
Que tal sermos menos mesquinhos e mais sensatos?
Triste hein...

.Cidão.

Um comentário:

Leila disse...

É, põe alienação e desespero nisso... os valores estão muito corrompidos mesmo.
Sobre a alienação, vi um vídeo que gostei muito: http://www.youtube.com/watch?v=dAQkMjebkeA
bjos