segunda-feira, 16 de maio de 2011

mi pasión

Dias desse ai vi a Cléo Pires falando no Jô que foi apaixonada pelo Romário, e que até hoje quando encontra com ele não consegue conversar, fica sem graça e sente um friozinho na barriga. Isso é amor platônico. Aquela coisa que a gente é APAIXONADA por alguém mas nem quer que aconteça, de tanto amor.

Eu sofro de amor platônico, tipo, todo mês. Cada vez por um cara, mas é sempre a mesma coisa. Me apaixono perdidamente. Penso nos nossos filhos, na cortina da nossa casa e até na mãe dele. Dá duas semanas e eu esqueço. Completamente. Algumas vezes foram por caras possíveis, caras que eu poderia ter ficado e até caras que eu fiquei (que na maioria das vezes estragaram tudo) e teve até uns atores de novela e galãs de cinema.

Mas têm uma história que é a mais linda e que não durou só duas semanas. É com Jair Oliveira, sabe, Jairzinho? Então, me apaixonei por ele quando eu tinha uns, sei lá, 4 anos e ele era do Balão Mágico. Era apaixonada. Chorava quando escutava o disco do Balão Mágico, ele aparecia na TV e eu ficava hipnotizada. Foi assim durante anos. Mas ele foi sumindo da TV, acabou o Balão Mágico e eu me esqueci dele. Quando no começo dos anos 2000 ele voltou. GATO. Num CD solo e tal, meu coração palpitou. Fui a alguns shows e não conseguia nem bater palma de tão hipnotizante o feitiço que ele exerce sobre mim. Até que um dia eu fui a uma pré estréia de um filme que ele participou “Os Desafinados” e ele tava lá! Meu coração quase saltou pelo olho. Os atores e a direção entraram na sala de cinema pra falar um pouco sobre o filme. Nada escutei, só via ele lá na frente, com aquele olhar sereno, sorrindo e falei pra minha amiga:

- Olha lá amiga, como o Jairzinho é lindo.

-É lindo mesmo, mas ó o Rodrigo Santoro amiga!

- Quem?

- O Rodrigo Santoro! Ali, do lado dele!

- Ah, to vendo! É lindo! Mas ó o Jairzinho que gatinho, que estiloso!

- Amiga, vc já foi em show dele, já viu ele ao vivo várias vezes, depois a gente vai em outro show dele, mas aproveita pra ver o Santoro amiga, cê nunca mais vai ver na vida.

- Já vi, é lindo! Mas num me conformo como o Jairzinho é doce, olha, nossa senhora, to apaixonada!

Ela parou de tentar me convencer a olhar por Santoro. E foi o filme todo assim, eu comentando como o Jairzinho era lindo e ela falando do Santoro.

Nem sou assim grandes fã dele sabe? Nem sei todas as músicas, nem participo do fã clube. Meu amor não é pelo artista, é pelo cara.

Um dia encontrei com o Jair em uma padaria famosa aqui de São Paulo. Eu sozinha, ele sozinho. Me deixou passar na frente dele em um corredor estreito e sorriu pra mim. Fiquei olhando pra ele com a boca aberta. Não falei NADA. Não pedi uma foto, não sorri, não falei te amo, nada. Cheguei em casa com dor de barriga.

Eu sei, sou retardada. Eu sei também que ele é casado e por mais louco que possa parecer, não tenho ciúme dela. Acho ela linda e com cara de gente fina, fico feliz por ele não ter casado com uma loira siliconada, se não ele ia estragar tudo. Num quero casar com ele. Num quero ser amiga, num quero nem falar com ele.

Quero quem sabe, um dia, retribuir aquele sorriso no corredor estreito!



Tha!

5 comentários:

Xapa disse...

Lembro desde dia como se fosse hoje!

Cidão disse...

E quando a paixão é por personagens?Eu sou apaixonado pela Lorelai de Gilmore Girls, acho a série chata, a cidadezinha chata, mas os diálogos dela são os melhores, ela é bonita, ela tem um jipe... putz <3

Anônimo disse...

Adoro!!! Eu tive um, já até te contei a história, mas é bom mesmo!!!

Mara disse...

Aff de novo... anônimo o kct... sou eu!!!

Luciana disse...

Aiii..eu adooooooooooooooroooooooo essas paixões