quarta-feira, 25 de maio de 2011

Recomendación: Lorena 1989


O Recomendación gastronômico de hoje foi feito mais uma vez pelo nosso grade amigo Iran. Que assim como nós não dispensa uma boa comida e muito menos uma boa companhia, e ó, das duas coisas ele entende!
Passamos a palavra!
Quando a Thais pediu pra eu fazer um post de recomendação aqui pro HablandoMas eu imediatamente pensei em um restaurante porque sou gordinho tenso e uso praticamente 50% do meu salário em alimentação!De primeira pensei no Ritz, minha lanchonete preferida e um lugar que vivi muita coisa boa. Mas muito já se falou do Ritz, com cerca de 20 anos ele já faz parte da história da cidade e é unanimidade quando se fala em “bolinho de arroz”, então resolvi recomendar o Lorena 1989, um local relativamente novo que tem sido meu xodó nos últimos meses.


O Lorena surgiu com a proposta de trazer um restaurante “Rustico Chic” à cidade. Sua decoração branca e preta é complementada por madeiras, couros, velas e cristais brutos.
O mesmo clima da decoração é levado para os pratos: Com opções de salada, carnes, peixes e massas o Lorena agrada todos os paladares.


Eu particularmente sou viciado no Nhoque rústico recheado de mussarela, creme de parmesão e farofa de pão e nos risotos (o de arroz cateto integral com cogumelos, tomate, brócolis e creme de queijo de cabra é de comer ajoelhado). Para entrada a Bruschetta de queijo de cabra com uva, pistache e mel orgânico compete fortemente com Polenta italiana frita e molho tapenade.
Na hora da sobremesa vale o Lorena Love, ou o Love Red, não é o forte da casa, mas fecha muito bem a refeição.
Outro vicio é a Sangria de espumante, tem de vinho e sakê também, mas a de espumante ganha disparado. A jarra tem um preço meio salgado, mas olha, vale cada centavo.
Falando em preço, super rola um cardápio especial delicia de R$ 19,89 para os almoços de terça a sexta-feira que vai mudando com freqüência para a gente não enjoar. O atual é esse:



Se você é fã de lanche não pode perder o sanduiche de milanesa com mussarela especial, tomate picante e cebola roxa, que, olha, está junto ao Ritz burguer em 1º lugar como meu preferido
Ah, e obviamente tem os freqüentadores: Globais, modelos, gente da noite e da moda permeiam o ambiente com naturalidade e são atendido pelo belíssimo e rústico staff que faz a gente perder o ar enquanto espera a entradinha! Tudo culpa dos donos que são também responsáveis pela Surface to Air e pelo Bar Secreto.
Para mais detalhes acesse o site e o blog e bom apetite!


Faça como o Iran, mande sua cartinha para Show da Xuxa...BRINKS, querendo compartilhar tudo as coisas boas da vida manda um e-mail para cidoetha@gmail.com!

Nenhum comentário: