sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A Dona Antonia

Dona Antonia trabalha aqui no escritório fazendo faxina. É uma das pessoas mais engraçadas que eu convivo e de melhor coração. Já disse pra ela que vou fazer um twitter pra ela, daí quando ela falar alguma coisa engraçada eu escrevo, pq todo mundo merece escutar as piadas dela. Sabe o que ela me disse? Meu apelido lá na Bahia era Tuíta!


Hoje ela chegou chateada aqui pq está com a diabetes alta. Eu disse que ela deve se cuidar, pq diabete é uma doença silenciosa, que não dói, mas que é super perigosa, que ela deve parar de comer doces e carboidratos, tipo pão, macarrão, bolachinha (tudo que ela come) e ela me disse:


- Mas essa doença é o diabo né? que que faz agora, passa fome?


Uma época a água aqui do escritório tava com um gosto estranho, e ela cismou que tinha subido uma cabra na caixa d'agua, pq num é possível esse gosto de xixi de cabra na água. Mas Dona Antonia, como a cabra vai subir lá?
- Eu sei lá, de noite quando a gente num tá. Tá pensando o que, elas são danada, as bichinha.


E fala, nossa como Dona Antonia fala. O dia inteiro contando alguma coisa que viu num sei onde, que não sei quem contou. E como eu falo tanto quanto ela, ela me conta todas as notícias e debatemos o dia inteiro sobre a polícia, as escolas, o ônibus e o Kassab.


A notícia de hoje era:
- Cê viu filha, que que aconteceu lá perto das banda do Alê na zona norte?
- O que aconteceu dona Antonia?
- Mataram 6 ladrão que iam roubar o caixa eletrônico. Cê acha que é verdade?
- É verdade sim, vi na tv hoje de manhã também.
- Não, mas cê acha que eram tudo ladrão mesmo, só ladrão?
- Eu acho que sim.
- Ah, então tá, então até que vale a pena, né?


Contei pra ela que ia escrever no meu blog sobre ela. Ficou com vergonha, não deixou eu tirar foto. Aí disse assim:


- Escreve ai: A Dona Antonia disse que não é pra rir dela não, é pra rir com ela. A Dona Antonia só gosta de quem dá risada. Escreve também que eu nunca votei nesse Kassabo. Escreveu?


Tha!

3 comentários:

jp disse...

poxa tira uma foto da dona antonia.....ela precisa de um rosto em minha mente....muito bom

Cidão disse...

Não JP é como ler um livro!
Melhor cada um imaginar a sua D. Antonia...é literário! hahaah
Vamos respeitar a timidez dela!

Dona Antonia!
A Sra. é demais!
Continue assim corajosa e cuidado cas cabra no telhado!

Mari Siroky disse...

Bj na D. Antonia! Adorei!