terça-feira, 15 de julho de 2008

Alguém avisa


Esse fim de semana eu fui no aniversário de uma amiga, em um barzinho. Barzinho esse perto de nossas casas, do lado de cá da ponte, assim a gente podia tomar nosso chops e tentar evitar a polícia e a lei seca. Barzinho esse que eu já conhecia, e que é muito legal.
O aniversário estava legal. Assistimos o jogo do verdão que passou no telão (snif, perdeu) e depois começou a banda.
Banda! Unf! Era um moço cantando, um moço tocando violão e uma moça hora cantando e hora chacoalhando um chocalho.
Gente, banda ruim. Amiga (aniversariante, que lê o blog) a culpa não foi sua, iria até ver o show dos rebeldes se fosse seu aniversário. Mas, a banda era ruim.
A moça, minha gente, tava de calça rosa, justa e transparente, dava até pra enxergar o fio dental dela. Um cabelo bem loiro e bem mal tingido. E cantava mal pra caraleo. Na hora até brinquei com o pessoal que meu timbre de voz deve ser parecido com o dela, que se eu fosse cantar ia ser mais ou menos daquele jeito, mas juro, acho que canto melhor, e olha que canto mal.
Afe, fora que tinha tipo um cd de videokê rolando pra fazer a base da música, manja? Horrível.
Até ai, tudo bem, não é a primeira banda ruim que vejo na vida, e provavelmente não é a última. Mas me fez pensar.
Gente, as pessoas não se tocam das coisas. Eles provavelmente não acham que são uma banda ruim. Não, eles até almejam o sucesso. Outro dia comentei com uma amiga que tenho medo de virar (se é que já não virei) aquelas gordas que não perceberam que tão gordas sabe? Que acham que são gostosas e tal. Tem um monte de gente que parece que não percebe que a raiz do cabelo cresceu, que ta com remela, bafo, que a lente do óculos ta suja, que tem batom no colarinho...enfim. As pessoas não percebem que tão cagadas?
Alguém avisa.
É chato a beça avisar. Você chega em pleno almoço da firma e lança um: viu, essa sua piada já cansou. Ou então um: tem feijão no seu dente.
Não é sempre que dá pra avisar, depende da intimidade que você tem com a pessoa, depende do humor dela no dia, depende do seu humor também, e nem tudo dá pra ser avisado né. Uma coisa é você chegar com jeitinho pro seu melhor amigo e falar: Quer meu desodorante? Acho que o seu deu uma vencidinha, falei pra você comprar o roll-on. Outra coisa é você lançar pro seu chefe, no meio da reunião: Ah, pó parar. Você ainda não se tocou que essas brincadeirinhas além de serem chatas deixam os outros sem graça e com vergonha de você?
Porque dá vergonha né, vergonha pela pessoa, dela não se tocar. E todo mundo se toca, menos ela. Ai.
Outro dia meu amigo disse: Ah, eu percebo quando estou sendo inconveniente!
Mas assim, a gente acha que percebe né? Mas vai ver nem sempre percebe. A gente só percebe quando os outros não agüentam mais e falam ou quando só pela cara das pessoas a gente vê o quanto está sendo desagradável.
E é super chato ser desagradável. Acho que ninguém gosta, mentira, tem gente que gosta sim, acho que tem gente que até se esforça pra ser desagradável. Mas a grande maioria prefere ser legal, uma boa companhia.
E por isso que as relações humanas são difíceis, porque as pessoas não percebem quando são desagradáveis e ninguém avisa.
Queria fazer uma campanha assim: Sinceridade já! Mas tenho medo de magoar alguém e de me magoar também. Que bosta não?

Alguém tem uma boa idéia?

Tha!

7 comentários:

Unknown disse...

PAPAPAPAPAPA...kkkkk...miga...concordo muuuuuuuito c vc..principalmente pq sei que falo bem...ou melhor...falo bastante,falo muuuuuuito e qdo bebo um pouquinho..isso quase que nunca..kkk...falo ainda mais, e o pior de tudo, atropelo mais ainda as pessoas, corto o assunto delas no meio...genteeeeeemmmm....nao sei como..mas EU ACHO ASSUNTO SEEEEEEEMPRE...tenho conversa pra mais de mes....e isso tbem se encaixa no ALGUEM AVISA !!!!...e por isso sei que eh complicado....pq meus tuuuuuuuute amigos por gostarem de mim, por me considerarem gente boa...ou por vergonha mesmo..sei la...nem comentam isso...ou pelo menos se comentam eu nao percebo...hauahuaha..entao eu voto em criar uma campanha numero 2: EU AVISEI, MAS....ELA NAO PERCEBE !!! rsrsrsrsrsrsrs

I LOVE YOU THAAAAAA !!!!

Anônimo disse...

nossa!!! excelente assunto Tha!!!
Vergonha alheia e inconveniencia sempre estarão em pauta né! E realmente não tem muito o que se fazer a respito... só tendo mta intimidade mesmo! E olha que eu já passei por umas que vou te falar... fui meio sem noção sendo sincera demais e digo q este definitivamente não é o caminho!
Mas... acho que a melhor maneira é ter jeitinho mesmo e simplesmente ignorar as pessoas que querem ser malas!!! pq tem de fato aquelas que parecem que nasceram pra isso... as outras a gente tenta ser gentil e ajudar, pra poder ser ajudada tmb qdo estiver numa situação desagradável né?!...

Unknown disse...

Nossa Tha..falou td.Mas realmente tem um problema: alguém tem que avisar.Pra ser sincera eu prefiro que me avisem,pq realmente não percebo quando estou sendo grosseira (pq eu jah sei q sou,soh naum sei qnd), ou qq outra coisa,Me avisem,eu realmente não fico chateada.Aliás fico sim: qnd a pessoa demora mtoooo pra me falar,aih diz q jah faz tempo q eu faço tal coisa e não gosta.Gente,fala logo,na cara!Dizer a verdade é bom (só não pode ser cruel neh?).Agora eu falar pros outros é beeemmm difícil viu?Principalmente pq na maioria das vezes acontece justo com aquela pessoa que não entende sabe?Aí eu acho trabalho demais!Mas eu me esforço.Se esforcem tbm.Falem pr amim por favoooorrr...Quero ser alguém melhor.hahahahaha...PS:Desculpa aí pela bandinha,eu nem sabia q ia tocar alguém lá.hahaha..Pior foi o susto q levei pq no final d anoite chamaram meu nome pra dar parabéns!Beijooooooooo

Anônimo disse...

HAHAAHAHA...IMAGINA O PARABÉNS PRA LÚ NAQUELA VOZ SERTANEJA, AQUELA LOIRA ERA MUITO BEIRA DE ESTRADA, DO MUNDO MÁGICO DE OZ, CERTEZA!

EU ME ACHO TÃOLEGAL QUE NUNCA SOU INCONVENIENTE! RSRSRSRS


ZUEIRA, CERTEZA QUE SOU....MUITOAS VEZES SE PÁ...MAS NUM CONSIGO IDENTIFICAR, COMO DIZ A THA APENAS QDO VC VE AS CARAS DAS PESSOAS, ENFIM, AVISEM Q EU TBM BAIXO A BOLA, É MELHOR, MAS AVISA COM JEITO!

ALGUÉM AVISA O PITTA QUE ELE É MTO SEM VERGONHA? R A I V A!!!

BEIJUS!

Anônimo disse...

Alguém avisa a possuída que ninguém quer conversar?
É tão ruim quando alguém quer ficar trocando idéia e ninguém quer...olha...olha...ela não pára, e neste momento está falando olhando pra mim, falando ALTO, eu fico de costas pra ela e vo ter que virar, peraí...... pessoal o dia que eu quiser muito conversar por favor não façam comigo isso que fiz com ela agora, não finjam...se forem meus amigos me avisem que não querem conversar blza?

Anônimo disse...

ahahahahahaha isso eh foda....eu prefiro q me avisem!! tenho moh medo de ficar fidido ou com bafo e não perceber....dai me avisem q eu fico de braço fechadinho, ou a boca fechada!!!! e as piadinhas sem graças ou comentarios infames....ah, acontece neh gente!!!

Marco Aurélio disse...

Faz tempo, eu sei, mas sempre entro aqui bimestralmente (re)lendo inúmeros post que eu perdi. Nunca comento posts antigos, mas agora vou comentar!
Ontem vi uma moça, muito linda por sinal, bem vestida. Todos os homens no ponto de ônibus olhavam de canto de olho... Foi quando ela levantou para pegar o busão e... um baita rasgão nos fundilhos!! Foi quando os caras deixaram de olhar de canto de olho e passaram a olhar com os olhos, bocas, e outras partes do corpo masculino...
Tomei o mesmo busão que ela e fiquei pensando em contar, pois é foda ver a moça sendo vista como um pedaço de carne pelos homens em geral, além de que ela iria para o trabalho e seria importante tomar cuidado para não revelar suas "intimidades" para qualquer um... Mas foi aí justamente que pensei em não contar... Vai que a moça é, por exemplo, recepcionista. Vai passar o dia sentada e ninguém vai ver. No mais só faria ela passar o dia inteiro preocupada e sentido-se mal... Ou qualquer outro trampo em que ela não teria muitas "chances" de mostrar...
Não contei. Deveria ter contado??? Acho que não.