domingo, 6 de julho de 2008

O que é um PEN DRIVE?


Um objeto minúsculo que você pode carregar de TUDO, músicas, fotos, textos, vídeos, uma porrada de coisa. Se você me dissesse que isso seria possível quando eu tinha uns 12 anos eu ia rir da sua cara...pois é, hoje eu ainda me impressiono com essas tecnologias. O que é um CD??? E o DVD??? Me lembro como se fosse ontem, quando vi em um jornal na globo, pos´sivelmente o JN, que o novo jeito de se ver filme seria através de um CD que receberia o nome de DVD.
E o celular? Como que vc fala e sua voz passeia pelo universo até chegar do outro lado do planeta??? É sua voz, não é um objeto, aí vem a física né, o que é o som? E outra, ela chega alguns segundos depois que você fala no máximo.... é uma loucura pensar no que a tecnologia é capaz, mas acaba sendo mais loucura duvidar do que não é...

Por exemplo, eu não coloco minha mão no fogo para afirmar que o homem foi de verdade até a lua... é dificil acreditar, pra mim é dificil acreditar gente, ainda mais em 1972, não dá! Vocês lembram como eram os carros em 1980? Aí encontro um site com a teoria desse ser, louco ou são que encontra provas e argumentos que negam que o homem foi até a lua naquela época, se tiver tempo e curiosidade é meio longo mas é só clicar aqui.

É muita piração pra minha cabeça, um pen drive me faz pensar que essa realidade que imaginamos viver pode não existir, que tudo é muito mas muito mais relativo do que imaginamos, será que vivemos em um grande pen drive? Acho que sim...
Eu não tenho um pen drive ainda, preciso de um!
Cidão!

5 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho um pen drive e é quase igual esse ai da foto, mas nunca lembro de usa-lo, sou da época do disquete rs. tudo isso me faz lembra a primeira vez que meu pai viu o mp3 na vida, ele achou inacreditavel que cabiam musicas ali! quando eu tiver um tempinho vou ler o texto, pq esse é outro assunto que me interessa, afinal, a década de 70 foi uma grande loucura! bjs!

Anônimo disse...

Cido,
lá pelos arredores da Sta. Ifigênia tem pen drive por R$ 35,00 e com senha!! Olha só, agora podemos colocar todas as nossas coisitas pessoais em um pen drive sem medo de perdê-lo com a vida inteira ali, dentro de um negocinho pequeno! rs
Bjs

Anônimo disse...

porra é a maior doidera neh, como a tecnologia evolui, nossa o q eu fico mais de boca aberta eh como são os celulares hj...me lembro daquele celulares do tamanho da palma da minha mão!! super "toscos", dai hj um celular super pequeno faz 1 milhão de coisas como tirar fotos, fazer videos, ouvir radio, mp3, blue sei lah o que ahaha, da até para assistir tv....isso em 10 anos de evolução....imagina daqui a 10 anos como estará a tecnologia?!?!?

nossa esse assunto da pano pra manga!!!

Garoto Podre disse...

Evolução Tecnológica é muito legal, imagina o q não foi inventado depois da segunda guerra mundial........e ainda tem muito mais coisa pra evoluir!!! Agora essa do homem chegar a lua ou não é dificil saber a verdade, acredito q chegou, mas q os argumentos do site são bons, eles são!!!

Anônimo disse...

Ai gente...e td começou com um pen drive...aih eu jah to pirada em tds os segredos do universo..hahahahaha..Mããããããeeeeeeeeeeee..como isso é possível?