quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cambios (mudanças)


Acordar, espreguiçar
Acordar, virar para o outro lado
Acordar, cancelar o despertador
Acordar, pular da cama


Verbo seguido de verbo, combinações previstas.

Poucos nos surpreendem... faço perguntas e muitas respostas são previstas ou clichês.
Por que é tão difícil mudar?

Porque por sermos inseguros, gostamos de tudo que é estável, estático, porque isso dá impressão de segurança.


Pausa para a filosofia:
Somos seres inseguros, aceite isso, fomos jogados nesse planeta, uma espécie de reality show, ao sermos “eliminados” não temos certeza absoluta do que vai acontecer pra onde vamos... o que será de nossa “carreira” construída nesse “programa”.
Então muitos de nós vestimos pele de seguros, e isso nada mais é do que insegurança, como qualquer um, sou a favor de vestir a pele da segurança e acreditar nela. A vida é cheia de

significados que CRIAMOS, crie você também e seja feliz nessa viagem.

Mas volto, mudar é muito difícil, e o engraçado é que na verdade o que estimula nosso cérebro são as mudanças, são os gostos novos, as novas sensações e aquilo que é rotineiro tende a diminuir nossa atividade cerebral. Aí temos um grande conflito, atender a quem?

Ao nosso coraçãozinho, sentimento, que busca por estabilidade, rotina, certezas, ou fazer aquilo que alimenta a criatividade, a atividade cerebral, a inteligência que é justamente MUDAR, ter experiências diferentes, misturar, conhecer, explorar coisas novas?



Me vi querendo ser diferente com algumas pessoas, adotar uma atitude radical, e como é difícil! Tentei ver algumas situações de uma forma diferente, FAIL, complicado também.
Talvez por isso seja tão grande - para o meu espanto – a quantidade de pessoas que se fantasiam, porque a fantasia disfarça, impede, e em alguns casos ajudam mesmo na mudança, aí o jovem quer deixar de ser alguém melancólico, joga as roupas pretas fora, o coturno, muda o penteado e tcharam, é uma pessoa nova, a fantasia chamada estilo facilita, torna mais tangível o processo.

Mudar nossos hábitos é difícil, mas venho me focando nisso, acho fundamental, e vai me fazer um efeito imenso ao passar dos anos, vou conseguir ser a pessoa que desejo, sempre à frente, sempre antenado, compreensivo, flexível e o mais importante, legal!

Tenho uma amiga que se mudou, mudou de casa, "mudou" de "família", agora divide a casa com o marido, imagino o quanto isso deve mexer com a cabeça...mega mudança né, se já mudamos de microondas sentimos...

Uma vez por um problema no braço uma “colega de trabalho” passou a mexer no mouse com a mão esquerda, no começo ela sofreu, depois não fez mais diferença e isso tem um efeito enorme no cérebro.

Bom eu gostaria de mudar uma coisa, gostaria de separar um pouco emoções e comida, andam mto juntinhas, gostaria também de falar um pouco menos...acho que falo coisas que as vezes as pessoas não querem ouvir ou não fazm bem à elas, enfim..e vocês o que acham do tema, compartilhariam com a gente alguma mudança difícil que gostaria de ter?


.Cidão.

5 comentários:

tha! disse...

eu gostaria de falar menos também! e gostaria de mudar de casa, nem sei se sozinha, com algum futuro marido ou dividindo ap, mas quero ter essa experiencia de cuidar das minhas coisas...e logo!
eu custumo mudar muito de opinião, as vezes num gosto de uma musica e depois passoa a gostar, ou de alguma coisa de comer, ou até mesmo de alguém...algumas pessoas questionam isso, acham que sei lá, eu posso ser um pouco influenciavel, mas não vejo assim, e gosto de mudar de opinião, pelo menos de opinião se as vezes nas atitudes não consigo mudar!

Unknown disse...

Desde que eu comecei a trabalhar numa ONG, onde a mobilização e a transformação são nossos pontos-chave de trabalho, é o que nos motiva a seguir em frente, percebi que as mudanças precisam ser motivadas, é um processo, mas é possível. É preciso primeiro dizer não ao estático, ao cômodo, ao provável.
Comecei a levar em conta não só para o meu trabalho, mas para a minha vida a seguinte frase: "As coisas não mudam, nós mudamos".
Tarcila

Unknown disse...

Minha mudança? Ai tanta coisa, e tds, pra mim, mto difíceis. Mudar visual, mudar de rotina, mudar de caminho... Mas acho que a mudança mais defícil eh ser mais independente. E não digo no sentido financeiro (pelo menos não principalmente). Gostaria de me livrar dessa dependencia de querer a atenção da minha mãe o tempo todo,querer a opinião do meu pai, da presença do meu namorado (mesmo sendo ótima), da auto-cobrança de ser td dia melhor do que o dia anterior e principalmente me livrar desse sentimento de saudades e transformar em lembrança.

Coração disse...

Nossa coração...falou tudo...se a gente muda o microondas já fica tudo diferente...e quando mudamos o cabelo então? hehehe
To sofrendo, aprendendo e amondo a minha mudança...mudança que vem com mais responsabilidade, maturidade e paciência...hehehe
Vida de 2 que tem que virar 1...rs
Emoções e comida devem continuar juntas sim...e nada de falar menos..senão a gente não vai rir mais! hehehe
Bjao

Unknown disse...

mudanças ai kct! as vezes quero mudar tudo! as vezes nada! nessa exato momento gostaria de mudar, huuuuuuuuuuuuum, meus horarios rs! gostaria de acordar mais cedo e dormir mais cedo, ficar o fds dormindo tarde e acordando tarde! e na segudna jah voltar tudo ao normal de novo!