sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Cumpleaños

Claro que não tem revelação nenhuma, é só pra vocês entrarem a ajudarem a tirar um pouco do pó daqui. E já que entraram por que não terminar de ler o post? 

O coitado do blog nem tem muito que comemorar, perdeu nossos 3 leitores e os autores abandonaram por quase um ano e meio. Mas o plano é a gente voltar. 
Se for recomeçar o ciclo que seja então no aniversário do blog, né? Vou aproveitar a pauta pra falar de aniversário, o meu e o da [t] estão bem longe, mas eu tenho algumas coisas pra falar sobre aniversário:

O parabéns. Eu esse ano dei parabéns pra pouca gente, não que fosse algum tipo de retaliação ou vingança, apenas esqueci, apenas perdeu o valor pra mim,  o fato de eu não gostar (tanto assim) do Facebook e ter pouco contato com ele (umas 3 vezes por dia - *o meu pessoal) perdi uma boa secretária que da pra gente uma lista de aniversariantes da semana e até do mês. Esse ano não consegui dedicar um minutinho pra ligar pra [t], vejam só que feio. A rotina engoliu e talvez ligaria pra ela pra oferecer alguma cortesia bacana ou contar uma novidade, um desabafo ou até um pensamento idiota, mas parabéns... putz, passou! 

 A festa. Eu acho também que em aniversário não se deve ir porque é obrigação, ao mesmo tempo não acho que se vai pelo estabelecimento em si ou pelo goró. Quando você gosta de alguém é natural que saiba que será parte importante de uma comemoração para uma pessoa, que provavelmente não vai te dar atenção, mas o fato de estar ali enche o coração dela de alegria e o seu de encher o dela. 

Presentes. Gosto de presentear, porém tem se tornado uma tarefa difícil, e complicada, por isso escolho não presentear. Procuro (preciso me policiar melhor) presentear sem data, quando você percebe uma necessidade ou inspiração. É bem mais legal. 

Ligação. Prefiro ao vivo, de verdade não acho super importante ligar, talvez uma mensagem, sms, whatsapp ou email pode ser muito mais caloroso do que aquela ligação clichê e apressada. Geralmente a gente não sabe muito o que falar, tenho sempre dúvida se ouço tudo até o fim em silêncio e agradeço depois ou vou agradecendo a cada palavra e bendizer. Aceito sugestões!

[C]

Um comentário:

Jan Peeters disse...

Tenho os mesmos "sintomas" que você rsrs: não gosto de ligar em aniversário, prefiro ver pessoalmente, mas as pessoas já não fazem mais festas ou marcam algo para comemorar. Então ou mando uma msg via face, whatsapp ou e-mail. Em relação a presente, sempre tento levar uma lembrança como consideração a pessoa rs. Sugestão: Acho que as pessoas deveriam comemorar niver igual a algumas empresas fazem: no final do mês juntam todos os amigos e aniversariantes, faz uma vaquinha e se comemora. Todos já sabem que sempre no final do mês vai rolar com vc estando lah ou não rsrs