sexta-feira, 1 de abril de 2011

Um dia, uma família muito nossa amiga, uma família muito unida e muito feliz viu um cachorrinho na rua. Esse cachorrinho não tinha comida, nem casa, nem família. No primeiro dia eles deram a comida, no segundo a casa e no terceiro e pra sempre a família. Esse cachorrinho ganhou além da família, amigos, casinha, nome, roupinha, ossinho, escolinha. E ele deu pra essa família mais união, alegrias, comprometimento e muito amor.

Essa família morava na mesma casa há muitos anos, sempre foi muito amiga dos vizinhos e sempre gostaram do bairro.

Sem avisar, nesse bairro de muitas famílias felizes, apareceu alguém infeliz. Alguém infeliz e covarde. Essa pessoa disseminou seu ódio junto com bolinhas de chumbinho. As bolinhas de chumbinhos foram parar em muitos lugares e lares. Na pracinha, nos canteiros e nos quintais. Esse chumbinho acabou levando muitos cachorrinhos, que tinham comida, casa e família. Deixou várias famílias desse bairro que já foi feliz, órfãs. E ontem, esse mesmo chumbinho levou aquele primeiro cachorrinho, o cachorrinho que trouxe mais felicidade pra aquela família que já era feliz.

Ninguém sabe ainda quem é o assassino que anda levando um pedaço de muitas famílias e o porque dele estar fazendo isso. Mesmo sabendo que chegou a hora do nosso amigo, isso não tira nossa raiva e indignação. O peso de conviver em um mundo onde a felicidade de outros se torna raiva para poucos, onde a impunidade deixa seus rastros e onde a tristeza toma conta de um lugar no coração que antes era ocupado por um abanar de rabo.

Zé, você fez todos nós muito felizes, brilha no céu estrelinha.

Foto: Thiago Falcão

Significado de José: "o que acrescenta".

4 comentários:

Drizinha disse...

Que triste! Só quem já teve essa alegria na vida, sabe da importância desse amor.

Paula Cristina Teles de Carvalho disse...

Nossa Gordinho =( Triste demais. Sem palavras.

Luciana disse...

Eu não acredito!!!!!!! Isso não pode ficar impune...Que o Zé esteja feliz

Thais dos Santos disse...

Ai gente, o que tá acontecendo com o mundo?? Que tristeza! =((