segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sobre o sonho e a demissão

foto: minha visão no escritório

Depois do sonho que tive vou relatar, como se tivesse uma dívida, de como fui demitido em Maio.

Antes vou falar do sonho e o que ele me causou.

No sonho eu acordava normalmente, cedinho para ir ao trabalho. Quando o ônibus aparece está bem maior, um ônibus enorme, mesmo assim LOTADO, ABARROTADO de gente, os vidros suavam, mesmo assim, guerreiro como sou, encarei, entrei no ônibus, passei todas as sensações ruins que tenho de ônibus, o barulho, ele chacoalhando muito, o motorista mais cavalo do que nunca, um tremendo pesadelo, e eu lá, firme e forte.

Eis que ele quebra [comigo sempre quebra nos momentos em que menos pode] e me bateu aquele puta desespero, o trabalho era novo, era como se fosse novo, mas era este último mesmo. É um mal estar gigantesco, odeio chegar atrasado, odeio ter fama de irresponsável, porque também não gosto de irresponsáveis. E o medo de ligar e avisar...

Enfim, a porra do ônibus tava lá quebrado, as pessoas sumiram, não sei como....sobrou eu que não sabia o que fazer, naquele lugar feio, morrendo de vergonha de ligar pra empresa e dizer que o ônibus quebrou, sempre soa falso. Tinha um motorista e cobrador também, puxei assunto com eles.

Eles falaram que não gostavam de mim, me disseram que eu não pertenço ao mundo deles. Que mundo deles? Somos do mesmo mundo tá louco? Pareciam até que liam meus pensamentos e principalmente meu blog. E ainda me disseram que ninguém lá gostava de mim, nenhuma pessoa do ônibus, fiquei magoado, poxa...admito que me importo com o que pensam de mim, que bad, mas poxa...

[lado psicólogo] Foi meu inconsciente brigando comigo por tanto criticar algo que eu uso e dependo, mas não dá, eu odeiooo...é também a ficha caindo que logo mais posso voltar a trabalhar e terei que enfrentar tudo isso novamente...

Não, ainda não estou trabalhando.
Mas foi simples, depois de um longo e corrido dia de trabalho e ao entregar os esperados e complexos relatórios mensais, ao arrumar minhas coisas antes de ir para a faculdade aquele chamado:

- Podemos conversar? [isso não se faz certo, converse logo, em assuntos como esse a pessoa não tem alternativa, imagina eu respondendo, - Não podemos, sabequeé, to muito cansado hoje, de cabeça cheia, amanhã tá? tchau]
- Sim, claro [me sento]
Passo a acreditar que ela se inspirou no Pedro Bial e se saiu como Britto Junior, nada com nada de maneira educada me disponsou tipo, agora, numa quinta feira, não volte nunca mais, nem amanhã!
- [cara de paisagem + sorriso nervoso e falso] Obrigado!

Minha mãe diz que é sempre bom agradecer às pessoas, mas por o quê??? Pelo estresse e toda pressão? Pelo antidepressivo que tive que tomar? Pela alergia do carpete maldito? Porouvir tantas pessoas humilhando pessoas? Por aquele perfume que me dava calafrios e pelo toque de celular irritante master? Tenho dificuldade de ver o lado bom de algumas coisas.

Agradeci, fiz o Severino, provavelmete com cara de dó. Entrei correndo no PC pra deixar ele com cara de que ninguem usou, em difrente da minha cara de usado. Não é legal pro próximo usar um PC com cara de que tem dono.

Mandei um email lindo pras pesoas que trabalhei e tinha contato direto, foi a única forma de entenderem o porque do abraço naquele dia ao invés do rotineiro e distante "boa tarde e até amanhã".




Nessas horas você se sente querido, nessas horas enquanto caminha pela corredor de mármore de um hospital luxuoso você sente vontade de chorar e pensar... .... ... não, você não pensa, apenas sente, sente uma dor, um desprezo, porque fazem com a sua vida o que bem entenderem, em uma reunião mudam seu futuro e decidem se você vai ou não enfrentar o ônibus no dia seguinte, ou se vai ficar em casa...no seu cantinho do pensamento.





Foi um alívio, não pensei nada, apenas que nunca amei mesmo aquele lugar, e que preciso nessa vida fazer algo que me dê prazer, que me envolva, que me deixe satisfeito orgulhoso e que me traga emoções. Não nasci pra ser Severino. Mais uma vez não vai dar.







foto: minha visão de fuga / do banheiro
.Cidão.

5 comentários:

F a a H disse...

Sei que não sou a experiência em pessoa pra falar de Emprego. Mas acho que toda experiencia, por menor que ela seja, é válida! Eu simplesmente AMO o ultimo local onde trabalhei, passei anos da minha vida la! Era minha casa. Mas o dia de dizer tchau se aproximava; tentei ser forte e mais que isso, tentava me desligar do lugar, como se fosse um local que nada significava pra mim.O penultimo dia chegou, e no meio do expediente uma noticia: "Amanha não é seu ultimo dia, É HOJE." Ok que era só um dia de diferença, mas eu nao estava preparado! Choramos, e a parte mais triste, é estar na rua, olhar para o prédio e saber que ele não vai mais sentir o ar de sua graça num dia de trabalho extressante e cansativo! [que ainda sim deixa saudade]

Douglas Funny disse...

Até eu fiquei desesperado... q sonho foi esse?!

Eu sai do meu trampo anterior por não sentir uma segurança e por não gostar tanto. Melhorei, mas ainda num tá alright... to matutando ainda... mas as coisas mudarão.

Abraço querido.

tha! disse...

sonhos né? que coisa mais maluca e mais mágica não é mesmo!
sentir uma sensação que vc conhece, mesmo dormindo...coisa louca!

te compreendo tanto!

Dimas disse...

Fiquei assustado, comovido e confuso... Você foi despedido mesmo? OU foi um sonho? Ou foi um sonho que terminou em demissão?

jp disse...

Q doidera é sonhar, as vezes tenho sonho louco também, que passo por situações q tenho vontade de passar outro dia desses sonhei q encontrava uma pessoa e no sonho mesmo me deu um desespero de não saber o q fazer ou falar q a unica coisa q pensei foi em ir fumar um cigarro, sair do local q esta e ir fumar, acordei meio assustado até parecia um pesadelo, mas sabe q adoro sonhar, mesmo sonhos q meu causam sensações estranhas, talvez seja um pouco da monotonia da minha vida rs...