segunda-feira, 13 de julho de 2009

Meus amigos virtuais!

Eu nunca acreditei muito em amigos e nomoros virtuais. Sempre que entrava numa sala de bate papo eu esculhambava com tudo e falava que tinha 1,80 e 5 braços. Nunca consegui. Apesar de achar divertido quando alguém contava uma história de como conheceu fulano, e foi pela internet. Mães de duas amigas minhas conheceram o namorado na internet, uma jogando gamão e a outra e sala de bate papo mesmo. E tem gente mais jovem também que conhece amigos no orkut, no twitter, no blog, enfim. Tem uma outra amiga que conheceu um monte de ator no twitter, vive indo em teatro de graça, uma loucura.

Eu nunca fui uma pessoa muito amiga do computador. Não fui a primeira a ter um, perco a paciencia facilmente com o meu, não sabia mexer no orkut direito, meu msn me odeia e não entendo nada de computador, (memória ram é um mistério pra mim). Mas mesmo assim, em uma conversa com um dos meu melhores amigos, resolvi ter um blog.
Pra quem quase nada entendia de computador, foi um puta avanço (isso me lembra tanto desodorante fedido) ter um blog.

A nossa pretenção nunca foi (e não é) ser pop no mundo virtual. A gente queria um espaço que pudessemos dividir com nossos amigos e um com o outro o que pensamos. E a gente coloca realmente o que pensamos, o que pra mim é um problema, pq sou a pessoa mais volúvel que conheço e posso mudar de opinião sobre o que escrevi, mas tá lá, pra sempre escrito na internet. Por isso mesmo nunca tivémos a intenção de ser mega conhecidos virtualmente, pq a gente fala muito sobre nossa vida pessoal.

Daí um dia, nem sei como, apareceu uma pessoa, deixando um recado no nosso blog, uma pessoa que a gente não conhecia, que também tinha um blog e que tinha gostado do que a gente escreveu. Gente, juro, me deu uma emoção. Como alguém que nunca viu nem eu nem o Cidão na vida, tá aqui? Se indentificando com o que a gente escreve, papiltando, mais do que grandes amigos nossos que esquecem que a gente tem blog.

E daí, essa pessoa continuo vindo, continuou comentando, desabafando e fazendo parte e a gente ia no blog dele e comentava (eu menos, pq sou uma fanfarrona, mais leio tudo viu!), um grande bafo.

Eu juro que ele deve me conhecer muito melhor do que muita gente que convive comigo! E o mais loco é que ele me conhece pelo jeito que eu escrevo, e isso é o mais bafo. E a gente nunca se viu. Num é lindo?

Depois disso apareceram outros e tem dois deles que eu, particularmente, não conheço ao vivo. Esse e esse!Mas quero conhecer logo, pq pra mim, amigo ainda é aquele que eu posso abraçar. E já me sinto tão fazendo parte e conhecendo cada um de vocês que quero logo abraça-los.
Um vai ser difícil pq mora longe, mas quando tiver em São Paulo me avisa heim. Agora os outros dois, vamos nos ver? Vamos marcar? Ah, vai ser tão legal meu primeiro encontro de blogueiros.

É muito louco imaginar que gente que nunca te viu na vida gosta do que vc escreve e salvou seu site no favoritos. É claro que existe mais gente que entra no nosso blog e que não deixa recado, ou que deixou pouco, enfim, por favor, comentei deles 3 pq são os mais presentes e são os sites que eu também frequento, mas quero ser amiga de todos que passam por aqui.

A vida vive nos surpreendendo né? E eu que achei que nunca conheceria ninguém na internet.

Esse texto é pra vocês, meus amigos virtuais, que achei que nunca iam existir!

Tha!

6 comentários:

jp disse...

hahaha, nunca conheci ninguém da internet, mas to achando cada vez mais normal esses encontros, quem sabe um dia não me aventure a conhecer uma mulher de 1,80 e 5 braços rs!! bom acho q com 1,80 pq vou achar q eh um traveco mau intencionado

Unknown disse...

eh verdade..eu smepre entro e nem smepre comento..mas eh pela rapidinha msm...bjs

F a a H disse...

Eu preciso de uma ambulancia aqui com URGENCIA! To morto depois de ler esse post. Foi tão lindo; Quando eu crescer quero ser igual vocês *-* Vamos sair pra bancar os produtores! Vc é linda. bjo

Fernanda disse...

Bom, aki estou! Só pra deixar registrado, minha mãe tb namora um cara q conheceu na net.. estão juntos há 6 anos... Conheci algumas pessoas pela internet, mas confesso q prefiro sair e sentar numa mesa com uma breja pra conhecer as pessoas melhor...Não sou amiga virtual da Thá, mas depois de tanto tempo, podemos dar graças à internet por termos nos reencontrado! Só falta marcarmos akele rolê, ne??? beijinhos pra vcs!!

.Cidão. disse...

Faço das palavras da Tha minhas palavras também! A Blogsfera é sensacional!!! Valeu pelo apoio de todos vocês os adoro também, quero deixar registrado que adoro a Camila do "Parece Filme" e a Leonor do "Eneaotil", nem sei se elas abem que existimos, mas se algum dias elas lerem isso sintam-se convidadas a encontrar com a gente tbm, seus fãs!

Dimas disse...

Ai, meu Deus! Mil perdões por só ter lido isso agora. EU NÃO VI esse post, acredita? Comentei no de cima e nunca notei que tinha ess eembaixo. Gente, que burro, eu!!
Mas adorei isso! Melhor presente de dia do amigo até agora, de longe:)rs
Sabe que eu lembrei como cheguei aqui?rs Foi atrvés do "Mesa pra Três", um blog que eu leio. TInha indicação lá. De todas, essa foi a que mais gostei. Desde então, não perco nenhuma "hablada"..rs E como é bom não perder:)
Beijo grande Tha, e obrigado pelo post! Ah! E feliz dia do amigo atrasado!