terça-feira, 28 de julho de 2009

Educação? Sí, me gusta!


Um dia recebi via twitter um teste que respondendo umas perguntas aleatórias ele te mostrava qual cidade do mundo seria ideal para você. A resposta pra mim foi New York, nunca pensei em morar em NY, mas o teste me fez pensar, por quê não?

Nos meus sonhos eu moraria na Espanha, muito mais gostoso falar em espanhol, as músicas dançantes, os quadris dançando as musicas dançantes, o espírito latino...
Mas até fui ver que escolas de Comunicação poderia fazer em NY, acreditando!

Aí uma amiga foi pra lá passar duas semanas, ficou indignada, disse que todo mundo foi mal educado com ela, desde staff do hotel até vendedores. Pô aí num gosto, vo sair do Brasil, terra do calor humano pra ser maltratado em inglês??? Melhor ser maltratado em português carái...

Eu sou uma pessoa que gosta de educação, que valorizo mesmo as gentilezas, não pra me sentir santo, nem pra me sentir superior, mas é que me faz bem, e claro espero algo em troca, normal. É o tipo de valor que é essencial para o meu mundo de felicidade. Não entendo como pessoas casadas não são gentis umas com as outras, tudo bagunçado, não dá.
O exercício de ouvir enquanto o outro fala, de dar atenção à alguém que precisa, tudo é importante, ser melhor a cada dia é um exercício diário importantíssimo!

Um dia desses dormi na casa de uma amiga (cof, cof) num bairro de bacana aqui de SP, quando saí do prédio, que beleza, as pessoas passeando com cachorros, te desejando bom dia sem ao menos te conhecer, e tudo muito sincero, cês precisavam ver!

Essa semana também,fui fazer uma entrevista no Alto de Pinheiros, tirando a cobradora do ônibus que não fugiu da minha estatística, todos de parabéns pela educação, carteiro, motoboy, o pessoal da padaria, da banca de jornal.

Alô pessoal do Alto de Pinheiros, nota 10 em educação viu!
Me gusta muchíssimo!
Aquele abraço!

UPDATE: Na verdade meu preconceito é sempre esperar ser mau tratado em lugares mais ricos, daí minha admiração! Mas trabalhei em Paraisópolis e fui injusto. Alô pessoal de Paraisópolis, educação nota MIL procêis, só abaixa um pokinho o som da Banda Dejavú aí, valeu, Peixos!

.Cidão.


6 comentários:

tha! disse...

adoro gente educada! dá vontade de voltar, da vontade de voltar, da vontade de não ir embora, da vontade de sorrir! adoro!

Luciana disse...

Nossa, que bom que alguém pensa como eu. Realmente, eu gosto mto de educação, principalmente porque não me considero uam pessoa mto simpática...Educação é td gente!Qntas vezes fiz aquilo que não era de tão bom grado para mim, mas a pessoa pediu com tanta educação, que eu fiz!E tento fazer a msm coisã, sempre!Naum eh 100%, mas tento...até pq, acho q é um exercício para pensar em algo que não seja vc,diminuir o estresse,e facilitar tudo!!!!

Uma beijoca, saudades sempre!

Dimas disse...

O link educação/classe social foi feito só por mim? Porque os bairros que você foi...rs
Mas assim, independente disso, acho paulistano super educado. Em geral. Fato.

.Cidão. disse...

Fiz o link classe, mas na verdade o preconceito é contrário, nos lugares mais pobres você é bem tratado com certa sorte e até compreende se a pessoa é grossa ou mal educada com vc, a população é obrigada a engolir cada prego... Na verdade meu preconceito é sempre esperar ser mau tratado em lugares mais ricos, daí minha admiração!
Mas trabalhei em Paraisópolis e fui injusto. Alô pessoal de PAraisópolis, educação nota MIL procêis, só abaixa um pokinho o som da Banda Dejavú aí, valeu, Peixos!

Paulo disse...

entendo e assino embaixo! má educação de estranhos não me incomoda tanto, eu também não sou a pessoa mais sorridente do mundo e depois de alguns palavrões de baixo calão a gente esquece. o que me dá coceira de tanta irritação é falta de educação de gente que faz parte da nossa vida, por bem ou por mal, aí é a treva.

jp disse...

É gente educada é sempre bom, ser bem tratado, e tratar bem, sempre tento de o mais educado possivel com as pessoas, e falar de maneira "delicada" na hora de criticar alguma coisa, o q acho muito desagradavel e falar com alguém q nem te olha na cara! isso acho uma falta de educação tremenda!