quarta-feira, 8 de julho de 2009

Também acho que chega, mas...

Jackson5 - I'll be there

Quem tem coração também está incomodado com toda exploração da imprensa ao redor do tema Michael Jackson, que há tempos não tinha nada do que tinha de bom divulgado na mídia, infelizmente existem as pessoas que amam desgraças e vivem em cima delas, apenas.

Mas como minha virtude também é meu defeito (Hablar Demás) não consigo deixar de falar sobre isso em momentos como este porque a morte dele ainda me comove muito.

E quando você está se recuperando de tudo, ixi, tem que enterrar né, passou 10 dias e volta tudo de novo. Pra vender mais cd's, livros, dvd's e revistas a Fnac fez um mini altar do Michael com direito a rosas e cravos, os camelôs do Largo da Batata, todos, tocavam Thriller, Beat It, Billie Jean...ao invés dos rotineiros Aviões do Forró, Calcinha Preta e Dejavú. Bizarro mas tocante.
07,07,2009, o dia do Funeral.


Vi algumas partes, já passei por um funeral tenso esse ano, não fiquei em cima da tv, mas esse aí parece que também foi bem tenso. A família ao mesmo tempo feia de plásticas e linda de união e luto.
Com um tom perfeito de espetáculo e transmissão ao vivo, não podia ser diferente, não sei se acho certo ou errado, mas homenagens bonitas devem ser apreciadas para o maior número de pessoas. O caixão na frente do palco foi de mal gosto, mas necessário pra lembrar o porque daquilo tudo. Sinceramente não acho que ele estava lá. Mas simbolos tem seus significados.

Foi de deixar muito triste o irmão Jermaine Jackson cantando a música preferida de Michael, Smile, composta por Charlie Chaplin.




E a música I'll Be There, que Mariah Carey e Trey Lorenz regravaram há anos mas que é dos Jacksons Five, também foi emocionante pra caralho!



Lógico que na voz do pequeno Michael e irmãos é mais emocionante ainda, quem compôs isso hein? Forte.

I'll Be There (Eu Estarei Lá)
Jackson Five


Michael:
Você e eu deveríamos fazer um pacto
Nós devemos trazer a salvação de volta
Onde existe amor
Eu estarei lá, eu estarei lá

Eu vou estender minha mão para você
Eu vou ter fé em tudo o que você fizer
Apenas chame meu nome
E eu estarei lá, eu estarei lá

Jermaine:
Eu estarei lá para te confortar
Construir meu mundo de sonhos ao teu redor
Estou tão feliz porque eu te encontrei
Eu estarei lá com um amor que é forte
Eu serei a sua força; Ficarei firme...

Firme, firme, firme...

Jermanine:
Sim eu ficarei, sim eu ficarei

Michael:
Deixe-me encher o teu coração com alegria e risadas
Ficar junto, garota, é tudo o que eu procuro
Sempre que precisar de mim
Eu estarei lá, eu estarei lá
Eu estarei lá para te proteger

Jermaine:
Yeah baby
Com um amor caridoso que te respeita
Apenas chame o meu nome
E eu estarei lá, eu estarei lá

Eu estarei lá para te confortar
Construir meu mundo de sonhos ao teu redor
Estou tão feliz porque eu te encontrei
Eu estarei lá com um amor que é forte
Eu serei a sua força; eu ficarei firme...

J5:
Firme, firme, firme
Sim eu ficarei, sim eu ficarei

Michael:
Se você encontrar alguém novo
Eu sei que ele seria melhor para você
Porque se ele não for
Eu estarei lá, eu estarei lá
Tu não sabes baby yeah yeah

J5:
Eu estarei lá
Eu estarei lá
Apenas chame meu nome, eu estarei lá

Michael:
Apenas olhe sobre os teus ombros, querida
Eu estarei lá
Eu estarei lá
Sempre que você precisar de mim eu estarei lá
Eu estarei lá, tu não sabes baby yeah, yeah
Eu estarei lá


Acho que agora chega né?


† R.I.P. - Rest in Peace


.Cidão.

Um comentário:

.Cidão. disse...

Compositores de I'll Be There: Willie Hutch, Hal Davis, Bob West & Berry Gordy Jr, congratulations men!