domingo, 26 de julho de 2009

Queria entender tudo...

Eu sempre quis fazer psicologia. Não pq eu queria trabalhar com isso, mas pq queria entender as pessoas. Acabei não fazendo, acho que pq não daria conta de saber de todos os problemas da geral. Mas continuo querendo fazer, um dia quem sabe, só por gosto pessoal mesmo.
Eu bem queria entender a mente humana, e até a minha.
Eu sou de um temperamento tranquilo, apesar de as vezes ser muito sincera e ser volúvel, o que não é novidade pra vcs (aqui é o lugar que mais assumo que sou volúvel). Mas, em vários momentos tenho atitudes que nem eu mesma compreendo.
Eu penso muito. Muito. E junto com esse monte de pensamento, penso várias merdas e penso: sera que todo mundo tem esse tipo de pensamento?
Muitas vezes tento agradar e ser legal, mas não sou assim, muito simpática e quando acho que to sendo me podo, pq acho que não devo ser. Isso complica, fica um dilema comigo mesmo, tipo: Puta merda, to sendo simpática...eu não sou simpática, mas poxa, até que to gostando...e se com essa pessoa eu quiser ser...olha, um babado!
Uma das coisas que eu não gosto de ser é julgadora, não gosto, não devo e não quero. Eu não gosto de julgar os outros, acho que cada um tem sua vida e que, vai saber o que tava passando na cabeça da pessoa, tento me colocar no lugar e jamais digo: eu nunca faria isso! Vai saber. Só que ao mesmo tempo eu sou uma pessoa critica, tanto pro bem quanto pro mal e tenho muitos amigos criticos (pq é desse tipo de pessoa que eu gosto) e todo crítico é um pouco julgador.
Enfim, o que quero dizer com tudo isso é que as pessoas fazem coisas, que eu juro que tento entender e que acho todo mundo muito louco.
Por exemplo, pra que colocar no nick do msn: não to, qualquer coisa cel! (o FaaH sabe explicar). Né, pq oi, se vc não ta no msn desliga ele...não?
Pra que fingir que gosta de alguém? Oi, somos adultos, não gosta ok, claro, não precisa tratar mal, mas num precisa falar que gosta.
Pq tratar alguém diferente pq a pessoa é homosexual, de outra cor ou outra religião? Que coisa mais cafona, estamos em 2009, não consigo entender.
Pra que levar uma garrafa de wisky em um aniversário, de presente, e beber sozinho (acabei de ver isso) nunca vi alguém levar um presente pra si próprio no aniversário dos outros. Pq tratar professor mal? Pq tratar vendedor mal? Pq tratar alguém, que vc nem conhece, mal? O que leva alguém a participar de um reality show? o que leva alguém a assistir o programa do Gugu? O que leva alguém a estudar física? O que leva alguém deixar de casar pra morar com a mãe? O que leva alguém que fica com vontade de engravidar comprar um cachorro? O que leva alguém a tratar cachorro que nem filho? Queria entender (não to julgando, só queria entender).
Enfim, as pessoas me surpreendem, e eu sempre penso, que bando de gente louca. Só pq esse bando de gente louca é diferente de mim. Acho que por isso que gosto tanto de conversar e de conhecer gente.
E meu viva de hoje (atrasado) é: Viva as pessoas diferentes e as pessoas que sabem ser diferentes e admirar os diferentes.


Tha!

5 comentários:

.Cidão. disse...

Eu também gosto muito de psicologia, curti muito ter estudado no primeiro ano dafaculdade, e também tenho curiosidade de entender pq algumas pessoas reagem de certas formas, e além de querer entender é a vontade que tenho de fazer com que elas mesmas entendam também porquê são assim, tudo na vida ia sermais fácil, é meio foda isso tudo neh. E tem cada xarope fazendo psicologia também...pq né?
Acho que muito psicologo deveria é fazer artes, dança, música, teatro...eee gente.....

F a a H disse...

Bença Mãe! Então, eu prometo não falar muito. Até pq, eu tenho centenas de milhares de perguntas como essas que ninguém nunk me respondeu. Eu queria muito ter feito psicologia, tava até pensando em trocar de curso, mas desisti por medo de ficar neurótico igual algumas pessoas {ex-melhores amigos}. hahaha
O QUE LEVA UMA PESSOA A ASSISTIR O PROGRAMA DA LUCILIA DINIZ? Ai Meu Pai!

Unknown disse...

Olha que coisa: geralmente a pessoa que eu julgo mais louca sou eu mesmo!Mas assim, louca do tipo de ser internada, por pensar certas coisas absurdas, tanto que chegam a ser fantasia até!Tão absurdo que nem coragem eu tenho de dizer a ninguém, só Deus mesmo sabe oq eu penso, e ateh dele eu sinto vergonha...hahahahahhahaha..

Beijos

Unknown disse...

Meu deus o que será q passa na cabeça da lu?!?!? ahahahahahh

É acho q o mundo interio é doido, ta ateh passando muitas incanações minhas por causa disso...porra too mundo eh louco, pq eu tenho q me preocupar em ser "normal" fazer aquilo de uma pessoa normal, e quem não tem suas encanações neh! parece que qdo to tranquilo arrumo alguma coisa para encanar rs....mas não eh disso q eu vim falar ahahah mas acabou saindo! bom eu desencanei de entender as pessoas, o importante eh ser feliz e aprender!

E vou confessar que tenho um pouco de medo dos psicologos, não é bem um medo mas ao mesmo tempo q penso em ir, fico meio assim, sei lah...vai q eu perco minhas encanações!

Dimas disse...

Essa do nick do MSN também me intriga! Assim como essa coisa de "Ocupado". Tá ocupado, desliga...rs Nunca vou entender... Complexo demais pra mim. mas desconfio que a razão seja a mesma de levar Whisky pro niver dos outros: vontade de aparecer.. Just thinking..rs