segunda-feira, 25 de julho de 2011

Buenos Días: Amy!


Por várias vezes em que conversávamos em salas e bares ela estava lá, cantando de fundo sua mágoa, tentando chamar a atenção com aquele cabelo e uma dancinha esquisita, desengonçada. Como que se tivesse esquecido do encanto que era sua voz, o que realmente nos hipnotizava.


Atrapalhada, a víamos como uma criança talentosa, caipira e confusa.
Não sabemos se este fim era certo, sempre acreditamos que ela ficaria bem, que essa seria uma fase que passaria e ela seria uma prova de superação. Pensávamos também que ainda descobriríamos muito mais do que ela iria nos oferecer musicalmente, mas infelizmente não deu tempo.


Não sabemos se ela queria mais isso, nem sabemos se ela era ainda a mesma Amy Winehouse e se lembrava de toda essa mágica importância musical. Seus últimos anos foram um porre que, certamente transbordados de agonia, com muitas doses de melancolia e penso que ela adiantou seu último gole pra nem esperar a ressaca chegar.


Dar um Buenos Días para alguém que já partiu pode parecer irônico, mas é um triste bom dia em homenagem com gosto de despedida.
Desejamos de coração que ela receba um abraço de conforto que gostaríamos de ter dado.







Se ainda não tinha ouvido, conheça aqui a música Help Yourself do álbum Frank de 2003.

3 comentários:

Michele Sibille disse...

Vou sentir muita falta da Amy, fiquei bem chateada com a notícia da morte dela, acho que também sempre esperei que ela não morresse, sempre quis pensar o contrário quando diziam que ela tava cavando isso tudo.

Adorei o texto, querido.
Michele
http://ibelieveinparties.blogspost.com

jp disse...

Adorava a musica dela, em uma epoca que somos bombardeados, por mais do mesmo, musicas feitas somente para vender, ela chegou com uma proposta muito mais rica...vai fazer falta!

HablandoMás disse...

É Mi, senti mesmo por essa perda, e quando fui ao show em janeiro fiquei tão incomodado com o "fãs" que gritavam à cada gole que ela dava que fui embora antes de acabar. Odiei aquele circo.
Fiquei feliz por seu comentário, vou visitar você mais lá no seu blog! =)
Beijão.

Cidão.