domingo, 4 de novembro de 2007

Ansiedade

Como hoje em dia as pessoas são ansiosas né? Sou novo, mas velho o suficiente pra lembrar de algumas coisas, uma delas é de como a cada dia as pessoas estão mais desesperadas e impacientes, incluo na lista de doenças do século o stress causado pela ansiedade. As pessoas tem a necessidade de estarem ligadas o tempo todo a tudo, sabendo de tudo, resolvendo coisas, dos mais variados tipos, pra economizar tempo talvez. No busão é assim, você ouve papos de todos os tipos, um dia ouvi um cara que chegando perto do ponto onde ele desce, pediu uma pizza, do celular, dentro do busão, inusitado diz ae! Num custava ele esperar chegar em casa, lavar a mãozinha suja, respirar e esperar a pizza bem tranqüilo no sofá enquanto pensa pra onde será que vai aquele lixo que ele jogou pela janela? (EU VI PORCÃO!)Têm aqueles que já vão ligando pra esposa ou pro marido pra saber se tem pão, duzentAs gramas de mortaNdela, o que quer que leve da padaria... antigamente o ônibus... só um minuto....eu lembro que eu cheguei a pagar 1,40 no ônibus, e se naum me engano de volta à 3ª série era menos de um real!Mais alguém lembra?Então...antigamente o ônibus era um bom lugar de reflexão, de paz, no máximo de uma conversa entre amigos, leituras, distração com a paisagem...hoje tem nele umas das coisas que mais me IRRITA, ta vendo caí na mesmice, falar de coisas que me irritam, vamos lá...me IRRITA, ODEIO, ABOMINO, pessoas que falam alto no celular, praticamente gritando no busão...e rindo alto então???? G-Zuis...vão tomar no cú!!! Lembram quando o celular não era comum? As pessoas na rua deviam reparar mais nas coisas né, deviam pensar mais a vida, refletir mais hoje, ficar com seus pensamentos...hoje se você sai sem celular se sente sem a vida praticamente, pensando que as pessoas podem te procurar e não te achar...porra...super normal né, anormal é ser monitorado 24h por um aparelho? A gente gosta de não ter privacidade, hoje em dia, é capaz de ligar pra um amigo(a) e pegá-lo(a) no motel manja??? Porque além das pessoas andarem com o celular ninguém desliga pra nada, cinema, reunião, palestra, igreja, mercado, num tem limites... o meu mesmo assumo que desde que comprei nunca desliguei... nem no motel rs. Mas pra não morrer de ansiedade, num custa deixá-lo mais no vibra, evitar conversar no busão ou em outros lugares onde as pessoas não são obrigadas a ouvir suas histórias e risos, e mew...mentaliza o azul...tudo melhora!


Cidão.

Nenhum comentário: