quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Sonho

Toda manhã lembro do sonho que tive durante a noite. Todos os dias.
O mais engraçado que parece que eu canto as pessoas, ou que não tenho assunto, porque diversas vezes digo sem mais nem menos: Nossa, sonhei com você!
E o pior é que é verdade. Sonho horrores e lembro sempre.
Quando era pequena eu sonhava e depois as coisas aconteciam, tipo premonitório sabe? Mas, isso é assunto para um outro dia. E relaxem, não acontece mais, então se sonhar com vocês não precisa ficar com medinho não.
Esses dias sonhei com um cara do trabalho. Formou-se o diálogo:
- Nossa, sonhei com você Alexandre *!
- Sonhou o que? Que eu te fazia uma massagem, dava uva na sua boca e depois éramos felizes para sempre?
- Não. Que você me ligava do banheiro chorando dizendo que não vinha trabalhar porque estava com caganeira.

Fodeu! Mal fala comigo.

Daí teve outro esses dias:

- Amiga, sonhei que você estava grávida!
- Jura? Ai que legal, me conta.
- É, você estava grávida do terceiro, porque já tinha um casal de gêmeos. Tava meio gorda e descabelada, mas parecia feliz.

Legal né?
Só que é incontrolável. Não consigo olhar pra cara de alguém que sonhei na noite anterior e não deixar escapar como foi o sonho. Só que meus sonhos, assim como meus pensamentos, às vezes são meio bizarros. Eu sei que não deveria contar, mas não resisto. Fora que muitas vezes tento interpretar o sonho. Por exemplo, sonho com água e fico pesando: Será que vou praia? Hum, é melhor né? Deve ser um sinal! Ou então, sonho com números chego no escritório e abro todas minhas planilhas pra ver se salvei algo errado. Sonho com acidente de carro e fico falando pra todos meus amigos andarem devagar. Tipo louca.
Só que essa noite eu sonhei que abria um setor de jornalismo aqui na “firma” e que me chamavam pra trabalhar lá. Tipo pra ser chefa! Ui! O mais legal é que eu ia ganhar em dólares. E agora? Conto pro meu chefe o sonho? Peço aumento? Em dólares? Será que vou ser promovida? Ou será que simplesmente to trabalhando tanto que até sonho com isso? Acho melhor é eu calar minha boca.


*mudança básica de nome


Tha!

Nenhum comentário: