quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Coisas que Gosto I



É...quem me conhece, e até quem não me conhece sabe que uma coisa que gosto muito é... COMER, tudo é motivo, alegria vamos comer pra comemorar, meio down, vamos comer que melhora, sem nada pra fazer? Ah vamo comer...




quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Sonho

Toda manhã lembro do sonho que tive durante a noite. Todos os dias.
O mais engraçado que parece que eu canto as pessoas, ou que não tenho assunto, porque diversas vezes digo sem mais nem menos: Nossa, sonhei com você!
E o pior é que é verdade. Sonho horrores e lembro sempre.
Quando era pequena eu sonhava e depois as coisas aconteciam, tipo premonitório sabe? Mas, isso é assunto para um outro dia. E relaxem, não acontece mais, então se sonhar com vocês não precisa ficar com medinho não.
Esses dias sonhei com um cara do trabalho. Formou-se o diálogo:
- Nossa, sonhei com você Alexandre *!
- Sonhou o que? Que eu te fazia uma massagem, dava uva na sua boca e depois éramos felizes para sempre?
- Não. Que você me ligava do banheiro chorando dizendo que não vinha trabalhar porque estava com caganeira.

Fodeu! Mal fala comigo.

Daí teve outro esses dias:

- Amiga, sonhei que você estava grávida!
- Jura? Ai que legal, me conta.
- É, você estava grávida do terceiro, porque já tinha um casal de gêmeos. Tava meio gorda e descabelada, mas parecia feliz.

Legal né?
Só que é incontrolável. Não consigo olhar pra cara de alguém que sonhei na noite anterior e não deixar escapar como foi o sonho. Só que meus sonhos, assim como meus pensamentos, às vezes são meio bizarros. Eu sei que não deveria contar, mas não resisto. Fora que muitas vezes tento interpretar o sonho. Por exemplo, sonho com água e fico pesando: Será que vou praia? Hum, é melhor né? Deve ser um sinal! Ou então, sonho com números chego no escritório e abro todas minhas planilhas pra ver se salvei algo errado. Sonho com acidente de carro e fico falando pra todos meus amigos andarem devagar. Tipo louca.
Só que essa noite eu sonhei que abria um setor de jornalismo aqui na “firma” e que me chamavam pra trabalhar lá. Tipo pra ser chefa! Ui! O mais legal é que eu ia ganhar em dólares. E agora? Conto pro meu chefe o sonho? Peço aumento? Em dólares? Será que vou ser promovida? Ou será que simplesmente to trabalhando tanto que até sonho com isso? Acho melhor é eu calar minha boca.


*mudança básica de nome


Tha!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

PPP - CRIANÇAS

Há no programa da Fernanda Young um "quadro" que chama PACA, POUCO, PICAS.
Fala de coisas que irritam pacas (muito) ,pouco, picas(nada)....aí o convidado dá uma das 3 classificações.

Vou reproduzir aqui por minha opinião, e quem quiser responder também vai ser legal pra conhecer melhor quem anda nos lendo...

Suyanne, vc respondendo meu post emocionou huaahua, num quero ibope, alguém além da Chris e da Lu (super atenciosas) me respondeuuuu!

Bom, vamos lá, a coisa será temática,


COISAS DE CRIANÇA:

- Criança chorando - irrita pacas
- Criança que bate na mãe - irrita pouco (normalmente a mãe que é trouxa, ops...frouxa)
- Criança que fala palavrão - picas
- Criança que num come de tudo - irrita pacas
- Criança que fica te encarando - irrita pouco
- Criança que fala o que pensa - picas
- Criança que se acha adulto, ou adolescente - irrita pacas


Quem lembrar de mais algo pra acrescentar e que acha importante pra expressar aqui sua irritação, irritaçãozinha ou indiferença acrescenta no comentário!!!


Cidão!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Aparecimento

Ontem nós (eu, Pop e Japa) estávamos sentadas em frente de casa (sim, eu moro em São Paulo e consigo conversar na calçada sem ser assaltada) fazendo aquela brincadeira de mulheres: falar dos caras mais bizarros e cafonas que a outra já ficou. Inclusive falar de caras que amigas nossas que não estavam lá ficaram. Afinal, quem nunca comeu seu pão com ovo, né? E como tinha um amigo (homem) nosso, escutando a conversa, a gente tava falando mais dos barangos das amigas que não estavam. Em um momento a Japa solta um:
- Nossa cara, lembra aquele que chegou aqui um dia com uma rosa, afe!
Daí ela olhou pro amigo e disse:
- Ah, deixa pra lá, mas foi engraçado!
Dez minutos depois, aparece, eu juro por Deus, apareceu como vindo do além, o cara que me deu a rosa. Juro. E eu juro que não o via desde o dia que ele me deu a rosa, que deve fazer uns 10 anos. Sério.
Nossa senhora, a Japa, tava quase vomitando de tanto que ela prendeu a risada.
E ele desceu do carro, o mesmo carro de 10 anos atrás.
- Nossa Tha, quanto tempo, minha nossa! Como você está? Continua igualzinha (confesso que dessa parte eu gostei), você está trabalhando, estudando?
E parou lá do meu lado.
E daí eu desembestei falar, mas sempre com aquela cara que eu faço quando estou sem graça. Olho pro chão e acendo um cigarro. E daí depois que eu respondi todas as perguntas que ele fez e perguntei, e você? A gente ficou sem assunto. Claro né, eu mal me lembrava o nome dele quanto mais o que acontecia na vida dele. Nem onde ele mora eu lembro. Nada. E eu pensando:
“Ai Senhor, vai embora antes que a Japa comece a rir, por favor, Deusinho, faz acontecer alguma coisa, cadê aquela chuva igual a que deu de manhã? Cadê?”
E ele empolgadão.
- Nossa, que bom te ver, que bom saber que você está bem.
E eu: hihihi. Sem graça.
E ele lá:
- Nossa mas que coisa, quer dizer que você já terminou a faculdade e blá blá blá wiska sachê, blá blá blá.
- É né. Hihihi.
- Bom, então eu vou indo. Que bom te ver. Qualquer dia eu passo ai. Tchau.
Puta, que bom, ai não, passa mais não, pelamor.

Ele entrou no carro e eu olhei pra Japa e falei:
-Espera um minuto pra rir.
Ele ligou o carro e ela quase morreu de rir. Pra terminar a noite a Pop, que não tinha entendido nada, que sabia que conhecia o moço, mas não lembrava de onde, olhou bem nos meus olhos e disse:
- Viu, você já pegou esse cara ai?
Ai eu mudei de assunto, contei uma outra história, e ela:
- Hein, você já ficou com ESSE cara? Hahaha. Ficou né? Nossa! Eu não lembrava, mas to lembrando. Ficou sim. Hahaha. É, como você mesma fala, quem nunca comeu pão com ovo?


Tha!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

...saudade...


Ao trabalhar no feriado de quinta, e neste domingo senti saudade de uma figura que não me pertence mais...o sofazinho, reformas na empresa, teremos um novo espaço, acho que o sofazinho não faz mas parte nem a salinha...
Adeus amigo, fará falta no feriado de amanhã!

Cidão.

domingo, 18 de novembro de 2007

CHEGAAAA

Tô completamente transtornado...ainda bem que acabou a feira de RP da Facul, mas no trabalho a coisa tá maluca, imaginem trabalhar onde eu trabalho, se as pessoas ficam loucas por ter que passar por um aeroporto imaginem estar lá todos os dias, é uma relação de amor e ódio, porque tô aprendendo muito, estou gostando bastante mas a coisa não é facil, nesse mês de novembro pego todos os feriados e cada feriado é osso pro departamento e o povo não trabalha olha só que legal, só os escraviários...

O fato de andar de ônibus piora tudo, a lotação que quase nunca pegava e agora virou rotina pq paro na porta de casa praticamente, prendeu no mesmo dia uma velha(senhora, mas quis ser sensacionalista) na porta, ela gritou:
- AAAAAAIIIIIIIIIIIII MEU BRAÇOOOOOOO SEU MERDAAAAAA, VOCÊS DESSA COOPERATIVA SÃO UNS BOSTAS, UM DIA UM ME JOGOU NO CHÃO E AGORA QUER RANCAR MEU BRAÇOOOO...

Assustei, absurdo, mas mega cansado num tive força pra fazer nada

(PARÊNTESES)

Falando em não ter forças outra coisa me indignou, aconteceu na minha frente e num tive força nem pra piscar...uma japa de cabelo verde tava no ponto de ônibus com um puta celular virado pra rua. Um cara de bike passou por trás e levou o cel dela....cuidado com isso viu leitores...num eh que a japa saiu correndo e grudou no cara! Agarrou a roupa dele, quase caíram ele soltou o celular e ela pegou e voltou pro ponto MARRENTA!

Voltando...

Na mesma viajem na lotação doida, pontos depois, o motorista desta vez prende uma criança na porta, a mãe "se pronunciou" em voz alta:

- SEU LOUCO FILHA DA PUTA, MISERÁVEL, SEU DESGRAÇADO, PRENTEU A VELHA AGORA QUER MATAR MINHA FILHA, SEU ASSASSINO, (o pai da criança num abriu um A, nem se abalou tbm), SEU INFELIZ, MALDITO!
A criança era linda, loira de cabelo cacheado, aí o povo se revoltou né...foram apitando até diminuir a quantidade de gente e deixar de ser massa.

- To descendo, tenta me prender seu filha da puta, tenta que você vai ver, aqui é favela rapá! (disse um senhor...senhora? Sei lá!)

M E D O

Então, hoje o que mais me faz perder o sono é depender do meu pai que só esse mês tah viajando 2 ou 3 vezes e fica foda ir trabalhar, já gastei uma nota com taxí, num tenho essa grana, preciso urgente de um carro, tá acabando com minha saúde mental andar de Busão...saturou...tô ficando doidooooo

Cidão.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Angústia

Levantou rápido do sofá e foi para a cozinha cortar cebolas. O único momento em que consegue chorar sem se sentir culpada.

Tha!

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

...no sábado...sábado(eco)


Como não falar dessa baladinha... pra mim foi ótimo ver a Tha, a Mika, as duas se deram bem (mulheres, coisa difícil) demos muita risada com a saga das baratinhas(tonas) e o Pelé que mandou bem agitando a balada já com local marcado,na cia de gente boa, nunca tinha ido lá, realmente o cara que toca (O Elymarrrr), o músico chama....chama....chama....esqueci, alguma coisa Bahia, ou Bahiano... enfim...mto bom o cara, um repertório ótimo, dançante, música boa e de verdade, e na sessão de músicas que meu povo gosta também tooodos cantaram dançaram, ou quase todos. A Tha descreveu em muitas linhas, não sobrou muito pra mim, tiveram horas que conversamos até sem falar uma palavra, realmente tinham pessoas bem diferentes (o politicamente correto), cafonas, feias, erros (o ignorante).Mas apesar do extremo cansaço foi bom ver esses amigos. Agora tenho uma crítica, cadê vocês três leitores?Eu e a Tha comentamos que sentimos a falta de vocês... sinal de vida por favor!


Cidão.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Baladinha no sábado

Só pra começar, tinha barata na balada. Mas o garçom falou que era normal, que depois elas voavam.
Vamos lá:
Não tem nada mais cafona do que, visualiza:Casal na balada, ele encostado na parede e ela dançando na frente dele, quase encostada manja? E ele lá, com cara de tupperware, olhando pro cantor. Ela com uma blusinha horrenda, que mais parecia um corpete, calça jeans e bota de corino, de bico e salto finos, o erro! E ele lá, encostado na parede. Daí ela rebolava ao som de “La Belle de Jour era a moça mais linda de toda a cidade...”, e ela dançava mal, muito mal. E o mané lá encostado na parede, ai que raiva. E eles sem mesa, tendo que ficar de pé. Arrumaram uma mesa pra eles, do nosso lado, e lá veio, a feia, o namorado mané e as amigas horrorosas dela. E o mané carregando a bolsa da feia, porque não basta ser mané, tem que carregar a bolsa da namorada, arrumar a mesa, as cadeiras, passar o pano, pagar a conta e dirigir, porque óbvio que era pra isso que ele tava ali, porque curtindo a balada ele não estava, nem um pouco.


Tendo em vista que a parede que o mané estava encostadao ficou vazia, um outro mané encostou. E gente, alguém avisa ele que ele tava na balada errada! De regada listrada, cabelinho com gel, assim, fazendo um moicano, um piercing laranjinha, calça justa...gente, avisa ele que a Lôca fica na Frei Caneca, não na Vila Madalena. Daí ele tomava a cervejinha dele, com uma carinha de nojo, tipo, odeio cerveja, e o mesmo copinho ficou na mão dele por uns quarenta minutos. Devia estar mais quente do que a cachaça de jabuticaba que eu tomava.


Foi quando o Elymar Santos, ta bom vai, o irmão dele, começou a tocar “músicas que meu povo gosta” e lançou um “"Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos ainda somos os mesmos e vivemos...” e o filho da Elis apareceu, cantando horrores, quase chorando, de batinha branca, barba e chinelo, diretamente dos anos 70.


Ah, já estava quase esquecendo de contar do grupinho de amigos que lá estava. Gente, quando tem um grupinho de amigos sempre tem um que se acha mais bonito que os outro, mais pegador e fica tentando azarar todas as mulheres da balada. Lá estava ele, de blusinha apertadinha vermelha. Ele tinha um amigo muito mais bonito que ele, mas que não sabia que era bonito e foi de pijama pra balada, bermuda branca e uma camiseta também branca do tipo “Estive em Caldas Novas e lembrei de você”. Então claro que o de camisetinha justinha estava se achando mais lindo ainda. E ele tinha um tática, ele parava atrás da moça que ele queria cantar, inclusive, qualquer moça, sem critério, podia ser bonita, feia, magra, gorda, baixa, alta, qualquer uma, ele parava atrás dela até ela perceber que tinha um encosto nela, daí ela olhava pra ver o encosto, dava de cara com o bonito que sacava uma piscada, seguida por um olhar 43. Medo.


Conclusão, baladinha uó. O Cidão vai fazer considerações sobre essa balada também. Fora que certeza que eu esqueci de comentar alguma coisa.


Mas calma gente, tinha coisas boas também. O Elymar Santos era super animado e cantava bem. E a cachaça de jabuticaba era uma delícia.

ps. não resisti, tive que publicar a foto do Elymar!








Tha!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Oops!

Yeah, eu trabalho de final de semana, feriados, etc... Não me incomodo de verdade, gosto, acho até melhor folgar enquanto todos estão trabalhando, aí você dá uma acordadinha, pensa, segunda-feira, todo mundo lá fora trabalhando, que chato to de folga, vira e dorme de novo, com certeza é mais gostoso do que aquele sonão de domingo que vc acorda podrão, é psicológico, é bom, é bem melhor. Aos finais de semana não trabalho com toda aquela equipe, e tem dias que fico praticamente sozinho na Comunicação, pois bem, depois que faço todo meu trabalho no computador e pelo aeroporto, como acordo muito cedo e normalmente durmo tarde, bate aquele sono. Ao lado da recepção da Superintendência, que é junto com a comunicação,tem uma sala de reunião.
Com um um sofazinho, feinho, ruinzinho, desconfortavelzinho, mas....já SABEM do resto né? O telefone toca e eu atendo de lá com voz de hiperativo e num pega nada, nadinha.Mas houve uma reunião, onde foram transmitidos os vídeos internos, pra saber se os funcionários estavam cumprindo direito as horas extras pras festas de fim de ano...e uma das câmeras está na recepção da superintendência de frente pra salinha...já IMAGINAM o resto né?Se viram muitas coisas engraçadas, estagiárias que passam fazendo passinho de dança, coisas que são largadas lá, a jornalista que cumprimenta que nem samurai a recepcionista(pq tudo foi visto no FF, rapidinho) e o Cidão que entrou na salinha com a luz apagada mais de uma vez só de meia com a blusa na mão e num saiu mais, huahua...o superintendente nem reparou mas meu chefe sim, e sabe o que ele fez? Apoiou...sem abusos, mas foi um momento oops...que feio né, mas acontece...

AH!!!! AGRADECER AOS MEUS AMIGOS E A DONA NEIDE LINDA QUE FOI NA APRESENTAÇÃO DA MINHA FERPP! E TODOS QUE MESMO NÃO PODENDO IR LEMBRARAM DE MIM MANDANDO BOAS ENERGIAS, PQ FOI DO CARALHOOO!

BEIJOS
CIDÃO!

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Ausência

Não é por falta de assunto não, pelo contrário, assunto tenho até demais. É por falta de tempo, e porque esta tudo muito confuso, muita coisa acontecendo e não estou conseguindo organizar minhas idéias. Mas volto logo!

Tha!

domingo, 4 de novembro de 2007

Ansiedade

Como hoje em dia as pessoas são ansiosas né? Sou novo, mas velho o suficiente pra lembrar de algumas coisas, uma delas é de como a cada dia as pessoas estão mais desesperadas e impacientes, incluo na lista de doenças do século o stress causado pela ansiedade. As pessoas tem a necessidade de estarem ligadas o tempo todo a tudo, sabendo de tudo, resolvendo coisas, dos mais variados tipos, pra economizar tempo talvez. No busão é assim, você ouve papos de todos os tipos, um dia ouvi um cara que chegando perto do ponto onde ele desce, pediu uma pizza, do celular, dentro do busão, inusitado diz ae! Num custava ele esperar chegar em casa, lavar a mãozinha suja, respirar e esperar a pizza bem tranqüilo no sofá enquanto pensa pra onde será que vai aquele lixo que ele jogou pela janela? (EU VI PORCÃO!)Têm aqueles que já vão ligando pra esposa ou pro marido pra saber se tem pão, duzentAs gramas de mortaNdela, o que quer que leve da padaria... antigamente o ônibus... só um minuto....eu lembro que eu cheguei a pagar 1,40 no ônibus, e se naum me engano de volta à 3ª série era menos de um real!Mais alguém lembra?Então...antigamente o ônibus era um bom lugar de reflexão, de paz, no máximo de uma conversa entre amigos, leituras, distração com a paisagem...hoje tem nele umas das coisas que mais me IRRITA, ta vendo caí na mesmice, falar de coisas que me irritam, vamos lá...me IRRITA, ODEIO, ABOMINO, pessoas que falam alto no celular, praticamente gritando no busão...e rindo alto então???? G-Zuis...vão tomar no cú!!! Lembram quando o celular não era comum? As pessoas na rua deviam reparar mais nas coisas né, deviam pensar mais a vida, refletir mais hoje, ficar com seus pensamentos...hoje se você sai sem celular se sente sem a vida praticamente, pensando que as pessoas podem te procurar e não te achar...porra...super normal né, anormal é ser monitorado 24h por um aparelho? A gente gosta de não ter privacidade, hoje em dia, é capaz de ligar pra um amigo(a) e pegá-lo(a) no motel manja??? Porque além das pessoas andarem com o celular ninguém desliga pra nada, cinema, reunião, palestra, igreja, mercado, num tem limites... o meu mesmo assumo que desde que comprei nunca desliguei... nem no motel rs. Mas pra não morrer de ansiedade, num custa deixá-lo mais no vibra, evitar conversar no busão ou em outros lugares onde as pessoas não são obrigadas a ouvir suas histórias e risos, e mew...mentaliza o azul...tudo melhora!


Cidão.