domingo, 12 de outubro de 2008

Né por nada não...

Não é por nada não pessoal, mas....

O ANO TÁ ACABANDO PORRA!!!
"Porra não é palavrão. A gente é feito da porra. Palavrão é fome, é miséria..."
Dercy Gonçalves

Não sei o que pensar, se agradeço, se me desepero...eu saio do metrô Trianon-Masp de manhã, de segunda a sexta e me deparo com um prédio enorme, já decorado de laços vermelhos, imitação de folhas de pinheiro, bolinhas de natal, uma janela falsa e árvores, muitas árvores de natal chapadas na frente das janelas falsas, tem loja que já tem um mini-papai-noel... logo começa a overdose de natal, luzes,bolinhas, cores, velhinhus de vermelho coca cola de toquinha e roupa de frio no puta calor brasileiro... uma coisa eu sei, que a gente vive pra correr e morrer logo, sempre estamos torcendo pra acabar logo o expediente, pra acabar logo a aula, pra ser sexta, pra acabar o mês, pra acabar o ano...pra terminar a faculdade, ou aquele curso que você se inscreveu, pra pasar logo aquela fase chata, pra pegar as férias, pra aposentar...vivemos pra correr, rezando pro tempo de tudo passar logo, e esquecemos que quanto mais corremos...creio eu, que a lógica é ficarmos cada vez mais pertinho da morte, não?

Vivemos pra passar logo pela vida? Assim rapidinho mesmo? Putz nem quero...acho que corri demais esse tempo e nossa....tô com 23, me sinto com 18 às vezes...porque? Pareço o mesmo...isso tudo era pressa? Vamos tentar desacelerar um pouquinho o planeta? Cada um faz a sua parte.
E quero sair pela manhã e olhar as pessoas com um pensamento distante. Eu quero interromper minhas atividades com algum sorriso resultante de uma boa surpresa. E quero almoçar batendo meus pés nos outros. Eu quero viajar nos minutos anteriores. Eu quero aprender em dois mundos. Eu quero sair correndo em busca do breve. Eu quero abrir portas e deixá-las abertas pra quem quiser me seguir...

Ouvindo Daúde e Djavan - Vamos fugir....mas devagarinho tá? Sem pressa...




........Cidão

3 comentários:

Douglas Funny disse...

Uma boa trilha sonora... lentinha, sussegada... sapeka.

Pois é querido... que o mundo pare q eu quero descer, só um pouquinho... depois eu volto. Depois do TCC...

abraço.

Anônimo disse...

Muito bem cidão, otimo texto, a gente ta semrpe querendo que o tempo passe, e temos esse lance de ah eu quero q passe logo isso, isso e aquilo para eu poder fazer outras coisas e tal, para eu poder viver. E nessa vamos deixado a vida passar, temos que aprender a viver bem em todos os momentos, sendo bons o ruins, pq a vida é assim, cheio de bons e mals momentos, e ela ta pasando, vamos aproveitar para viver bem o hoje ao invés de ficar eperando para sermos felizes no amanhã

Unknown disse...

Calma, ótima palavra...minha impressão,correção, a verdade ´e q eu soh vivo correndo e msm assim não due tmepo d fazer nd!ai q saco!isso irrita neh?jah q naum dá tmepo d afzer nd, vamos fazer com calam msm...cansa menos,estressa menos,envelhece menos....Pq ultimamente eu soh to menos: menos com os amigos, menos com o namorado, ganhando menos,menos com a familia,menos bonita (to um horror!), menos tempo, menos , menos, menos...affff....Eu quero é mais isso sim!