sexta-feira, 24 de outubro de 2008

De maiô e touca!

E dai que rolou umas férias forçadas que não foram programadas.
Aí to aqui né, dormindo tarde, acordando tarde, fazendo arroz, assistindo novela, uma loucura.
Já tinha contado que faço hidro né? Então, eu faço. Ok, também acho que é coisa de velho e tal, mas só que eu sempre fui uma sedentária. Sabe aquelas pessoas que tem preguiça até de mudar de bar? Sou eu. Fumante sabe, nada de esportes. Desde pequena eu tinha pavor. Fugia horrores da aula de educação física, a sorte é que sou simpática pra caraleo (quando quero) e era mó amiga da professora que deixava eu apitar, fofa ela, saudades.
Então, dai um dia olhei no espelho e disse: que que é? tá querendo morrer com quarenta anos? vai parar de fumar? num vai né? vai parar de beber? também não. vai comer só coisa saudável? blé. Então bora pra academia, minha filha!
Só que aquela coisa de pegar peso e ficar olhando pro espelho acho terrível. Triste. Ladaueira.
Resolvi fazer hidro, achei que pra quem nunca fazia esportes era um começo. Ah, e é mesmo, né?!
Só que antes das férias eu não podia ir sempre, eu era uma pessoa ocupada sabe. Muita coisa pra fazer, e tal, dai eu ia só de vez enquando na aula. E o pessoal da noite é mei que chato sabe, então achava o ó. (Falar o ó, é o ó né?).
Mas meu plano na acadimia é assim, vc paga um tanto lá e tem três aulas de hidro por dia, de manhã, de tarde e de noite. E vc faz seus horários e vai o dia que quiser, a hora que quiser. Então é assim, se vc quiser ir, segunda de manhã, terça a tarde e quarta de noite, beleza, pode ir. E em cada horário é um professor. Arrazou né?!
Agora que to de férias vou tipo, todos os dias. Um dia de manhã, outro de tarde. To tipo amiga da geral. Uma loucura. To até mei que emagrecedo, da pra acreditar?
E daí que quando a gente faz exercícios o corpo libera um hormonio aí, que dá uma sensação de relaxamento e felicidade. E eu minha gente, não conhecia essa sensação. Uma maravilha.
Mas não se enganem, to longe de virar atleta e continuo sendo preguiçosa. Foi só um comentário só.

Tha!

3 comentários:

Anônimo disse...

ae faz muito tempo que não sei como é essa sensação, antes ateh jogava uma bolinha, sempre fui perna de pau mas gostava de jogar, joguei handball, fiz judo, natação e por ai vai esses esportes q as mãe gostam de por o filho para fazer...mas ultimamente huuuuuuuuum, que marasmo, não faço nada fico feliz de andar, fico feliz quando tenho caminhos longos e falo...ai ateh q não to tão sedentario...

"d" disse...

adoro o vapor da piscina. ficar pulando, nadando, fazendo a peixinho. que delícia, invejas.

Anônimo disse...

nossa Tha....inveja tbm, fiz um ano de natação com a Neidoca...era meu sonho de infância...como não fui nadador, hj sou esse gorduxo, minha mãe me paga!