terça-feira, 7 de outubro de 2008

Ver Coisas

Os dias da minha vida passo por esse bairro chique aqui da Avenida Paulista, berço da diversidade e da contradição (quase um tema de samba-enredo hein).
Vejo muita coisa engraçada, muita coisa feia, bizarra, muita coisa diferente pra resumir os preconceitos e julgamentos anteriores.

Reparar nas pessoas é a minha atividade favorita, esquizofrênico? Sei lá...quem nunca percebeu que reparava demais em alguém enquanto andava na rua? E nem sempre se admira aquilo que é belo, o contrário também chama a atenção, tem uma comú que diz, "Não te quero apenas tô admirando", ou algo do tipo, ótema, porque as vezes a pessoa percebe e faz ar de gostosa só porque você está reparando algum detalhe nela que te incomoda. E se incomoda por que está olhando? Hummm isso é pergunta de gente feia hein, deixa olhar o que incomoda também carajo, a Luciana Gimenez apesar uma puta mulher bonita me incomoda, programa de lixo, mas eu vejo de vez em quando sim e mesmo assim me incomoda! Tipo acidente na rua, te incomoda mas você dá aquela olhadinha (eu sinceramente não olho).

Ontem tinham umas putanga, um muleKe com voz de muleKe cantando um funk safado mandando elas sentarem sentarem sentarem, acho que é MC Copinho e alguma coisa Solta a Zorra, numa sala privada um padre e uma senhora de Tailler (acho que assim que escreve) assitem áquela orgia gostosa, com cara de gente séria. O resto vocês já sabem, tirei do canal quando os funkeiros falaram pro padre que se ele fosse ao funk ficaria sem cueca...tudo tem limite...parei, fui dormir!

Então há alguns dias indo da academia pra facul (percurso: Augusta, Frei Caneca, Paulista) faço um exercício, não olhar para as pessoas.
As pessoas encantadoras nunca estão olhando para as outras pessoas, reparem, e decidi que quero ser alguém encantador, e como pra isso eu teria que nascer de novo decidi andar algumas vezes olhando para as coisas e não para as pessoas, não sei se deu certo, ou se apenas estão olhando pro meu All Star que ninguém acha nem tem, mas no final nem me importei de ser observado, nem se fiquei encantador, nem de querer observar os outros, fiquei reparando simplesmente como as coisas que são coisas são tranquilas, possuem uma paz, nunca achei que encontraria a paz vendo um predio, e me deu paz, uma árvore, enfim....reparem coisas na rua, é muito legal!

Cidão!

4 comentários:

Anônimo disse...

nossa... eu estive pela primeira vez em um bar na augusta esse sábado que passou... chama sarajevo...qta gente estranha, diferente, sei lá como posso definir... mas sei q me senti fora do ninho... e o ambiente era pesado, o clima sabe? denso... eu sentia minhas costas pesarem... além de todas essa questão de olhar e ser olhado... a minha amiga que me chamou disse q eu nem deveria me arrumar entao eu fui com a roupa q passei a tarde: estava eu de calça jeans, blusa rosa e casaquinho da mesma cor... nossa.. eu me destacava lá né! bem estranho viu... mesmo olhando pros objetos seria complicado... tinha um banda excelente, o vocalista tinha a voz do james brown... mas nao dava pra ficar perto de onde ele tocava por causa das pessoas... era lotado de gente doida... e o banheiro então! legalizado! é outro mundo, ninguém é de ninguém... até agora me pergunto o que eu fui fazer lá!

Anônimo disse...

eu gosto de olhar pras pessoas mas quando to com algum amigo gosto mais, que dai eu tenho alguém pra comentar, sabe assim. pras coisas eu olho também, pricipalmente para portões, como eu reparo em portões, impressionante. e gosto muito mesmo de olhar pra crianças, sempre olho, e tem mãe que não gosta né, então pega meio mal!

Anônimo disse...

é eu tenho uma mania de olhar para as pessoas na rua também, vivo olhando entro no onibus olho para todo mundo ahuahuahauh, as vezes penso o q será q se passa nas cabeças dessa pessoas? não por serem estranhas ou sei lah....gente normal, fico pensando, essa dai deve ter trampado de X e cansada de Y, ou essa dai vai chegar lah na casa e ainda vai fazer a janta e não si o q, ou ateh mesmo qdo pego uma conversa começo a imaginar como seria a situação, como eh a casa e tals....ou simplesmente olho e falo nossa q cara de babaca! as vezes olho coisas também, como o a cor do céu, ou uma arvore q tem algo diferente, as vezes apenas uma flor, ou um prédio, me sinto melhor olhando coisas do q pessoas, acho q me sinto mais leve...

Unknown disse...

Vou reparar nas coisas, pq nas pessoas sempre me irrita...e óbvio eu devo irritar tbm ,neh?Mas nascer d novo para ser encantador foi ótima...hahaha.Bjs.