sexta-feira, 4 de abril de 2008

Espiadinha final



Big Brother Brasil...Acho que o programa tinha potencial pra ser algo beeem melhor, infelizmente uma mistura de "o que o povo quer" com "o que dá mais dinhero pra RedeBobo" faz com que essas porcarias na TV aconteçam, ao começar pela seleção, é engraçado como os selecionados não tem perfil de vídeo cafona que mostram no Nem Big Nem Brother do Multishow, eu num consigo ver em todos eles o perfil de pessoa que envia vídeos pra emissoras, mas isso é uma visão minha, olha, tudo que eu mais precisava era um spa, hoje não conseguiria parar minha vida por um programa de televisão, mas quando penso que preciso de grana,um carro, e vejo o Rafinha com tantos "brindezinhus" mais 1 milhão na conta me faz pensar, por que não? Engulo tanto sapo em faculdade, trabalho, em casa, no ônibus, na rua...enfim....o que seria engulir o Pedro Bial masi alguns otários? Mas mandar vídeo não...nunca.

Não sou fã....não assiti mais que 4 dias desse BBB, já os outros vi mais, tudo que sei vi na net, alguns vídeos no YouTube, pessoas me contaram, ouvi conversas, e as tirinhas de notícias que ficam embaixo do meu email.

Questões que sempre discutem:

É combinado?

NÃO, não acho que dê pra combinar coisas lá, mas com certeza eles usaram de bons psicólogos na seleção, uma espécie de combinação química com resultados tendenciosos, sem dúvida. A exposição, competição e convivência com estranhos gera na pessoa uma liberdade de criar personagens,asumir papéis, mesmo que sendo cópia de nós mesmos, mas fica mais realçado acredito.

É manipulado?

TOTALMENTE
As edições, desenhos jocosos, as palavras do apresentador, tudo gera uma reação que os produtores já esperam colher resultados, ou seja, fatos para gerar audiência.

Sem dúvida o programa do Multishow "A ELIMINAÇÃO" é bem melhor, além de resumir em uma semana a vidinha parada do pessoal ele ainda tem as entrevistas com o povo na rua (engraçadassos) a presença de um ex BBB robert, e a entrevista final com o último eliminado.


Minhas opiniões sobre os personagens!


Primeiro, aquele Marcelo C-A-U-S-O-U, tudo pra chamar a atenção sem dúvida, os diálogos e brigas, o cinísmo todo era digno de personagem mexicano, embalado ao drama sexual do DoutoRRR...mas gostei dele ser o elemento que apontava os pontos fracos do pessoal. O cachê de 1 milhao acho demais pro circo todo, mas trabalhou e deu mais grana pra globo que o Rafinha por exemplo.

A Nathalia de "Pato Brancoooo", apesar do corpão me pareceu uma pessoa inocente, sem maldades, obviamente não estou falando do lado sexual, mas ela de fato nem se tocava de algumas atitudes, bebia mesmo e num ligava do que poderia acontecer com a imagem dela, era bem espontânea.

Outra que me pareceu bem "real" foi a Gisele (abreviei o nome ok?) ela era chata, desanimada, não se esforçava pra ser educada, e era meio burra, um ser humano como nós...meu prêmio nesse final seria pra ela.

Poderia ficar falando de cada um aqui mas o post jah tá ficando chato né...


Vamos à bomba (pelo menos para mim), eu não faço questão de ler a Revista Veja, mas a do dia 12 de março tem uma matéria bem interessante, vocês sabiam que os votos tem peso diferente??? Não se chega ao resultado por uma soma simples, e sim graças a uma ponderação matemática. Na "democracia" do BBB, um voto pela internet vale menos do que um por torpedo. E este, por sua vez, menos ainda do que o pelo telefone. Os votos diurnos também têm peso menor que os noturnos. Essa equação, um tanto esotérica, representa uma tentativa de levar em conta as diferentes fatias da população que compõem a audiência do show.Quem quiser confiram a matéria (da) Veja aqui.

Bom...enfim acabou a palhaçada né....espero que os que merecerem consigam o que querem, que as gostosas saiam nuas, e quem ganhou dinheiro que torre como todo brasileiro e depois apareça como vítima de alguma situação na Gimenez ou na Sônia Abrão!


Amém.


Cidão
Imagens da Veja e do Blog BigBostaBrasil.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

ahuahauhauahuahua
Adorei seus votos para o que vc deseja que aconteça!!! Excelente!!
Bom, fiquei chocada com a matéria da Veja que por sinal te mostrei la no trabalho né?! Enfim! Absurdo total!
Massss sempre que dava eu assistia! sei lá... todo mundo fala que é uma merda mas assiste né? acho q a gente até falou isso uma vez... mas tem edição que eu nao consigo ver não... se não me engano a 2ª foi totalmente sexual! tipo... era só pegação!
Tmb não tava torcendo pro Rafinha, mas entre ele e o poço de grosseria da Gisele ficava com ele. Acho que é isso... bjooooooos

Unknown disse...

Entaum...lendo eu não entendi mta coisa,afinal eu não sabia sobre BBB mesmo (agora naum sei se é feio naum saber sobre uma coisa q td mundo fala,ao msm tmepo q eh uam coisa besta e q eu naum gosto,eh oq estava acontecendo...ai sie lá)...Enfim,mas vc finalizou mtooooo bem!hahahahahahahaha..Adorei te ve rno sabado,msm no meio d espirros e d quase ser expulsa do lugar!hahahahahaha..beijocas.

Garoto Podre disse...

Bom nem deveria comentar, já que nem entendo nada desse programa....mas imagino q grande parte da classe média desse país leia a super Revista Veja, lê uma reportagem dessa e depois ainda vote em massa nesse programina ridiculo.......nòs brasileiros somos um povinho sem cultura igual aos Estadunidense!!!!
Q bosta.......pensar q mesmo aqui na faculdade onde se encontra uma parte da elite pensante do país, muitos falem de big brother, estamos ferrados!!!