domingo, 20 de abril de 2008

QueDroga!

As drogas são coisas que não consigo aceitar bem, primeiro porque é uma droga, é tão obvio pra mim que é algo perigoso e sedutor, e as pessoas que usam perdem a noção da gravidade, é estão vendo que sou careta, algumas vezes me questiono se sou muito rígido e o quanto eu ganharia se usasse, só questionamentos e reflexões, a possibilidade de usar é travada, quase nula. Quando eu era criança não sabia ao certo a diferença entre drogas e bebidas(álcool), uma das coisas que mais morria de medo eram bêbados, e você meio que recebe conselhos que não são bem explicados pra criança fica tudo confuso entende? E tinha uma campanha que dizia que era uma "viagem sem volta" aí eu pensava que se uma pessoa ficasse bêbada ela não voltaria nunca mais ao seu estado normal, e como tem gente que sempre você encontra bêbada nas festas, na rua, enfim eu achava que aquelas pessoas beberam e ficaram bêbadas pra sempre, olha que louco isso na cabeça de uma criança!


Se eu me drogar acho que até conto aqui, é bem difícil, não é algo que penso em fazer não... tô bem pra caramba careta. Sinto algo pesado com a presença de drogas algo que me dá vontade de sair correndo, será que em outra vida fui um drogaditos? Gosto de manter o controle das coisas, da situação, de mim mesmo....ou seja, não combina com drogas né.


Aí meu lado "preconceituoso" vem porque se tenho uma certa admiração por alguém ela se perde muito quando essa pessoa se droga, num gosto... e pode por uma pá de músicos e atores e atrizes na lista.... a Amy Winehouse, que não quero que morra, me dá nojo também como pessoa, os caras do The Doors, Pink Floyd, puta como eu queria que eles fizessem tudo aquilo sem as drogas aí sim eu ia pagar o maior pau! (Ah eu usei essa expressão por email com a Ana Carla, Jornalista que trabalha comigo e é do Sul, de Itajaí, e ela não entendeu...me chamou pra explicar, com cara de desconfiada, ahahaha).


Então, aí fiquei chocado, no meio do caso Isabella, a notícia de que o recém chegado à Record (a emissora do BISPOOO) Roberto Cabrini, jornalista, 47 anos, bem pago, detido com cocaína....


QueDrogaaaaaaa!


Aí sai essa matéria no site, Último segundo:

Cabrini estava acompanhado de uma mulher, identificada como Nadir Dias, que disse ser namorada do jornalista. Na manhã desta quarta-feira, ele foi transferido para o 13º Distrito Policial.Cabrini estava em seu carro quando foi parado pela polícia, que encontrou com ele 10 papelotes de cocaína( DEZ MANO). Aos policiais, o jornalista afirmou que fazia uma reportagem investigativa sobre tráfico de drogas e por isso estava utilizando seu próprio carro(AHAM). O jornalista contou ainda que um produtor e o cinegrafista estavam em outro carro, também descaracterizado(AQUELE ALÍ QUE ACABOU DE PASSAR, MAS AS CAMERAS SÃO INVISÍVEIS).O casal foi encaminhado ao 100º Distrito Policial, do Jardim Herculano. Cabrini, que continua detido, prestou depoimento durante toda a madrugada. O produtor e o cinegrafista também teriam prestado depoimento.Ao deixar o distrito policial, a suposta namorada do jornalista disse que, quando ambos foram parados, seguiam para a chácara dela(VADIAAAA).


Pra terminar entro na sala ao lado da minha e encontro isso na mesa da estagiária de JO...




Ela jurou que era açúcar pra por no iogurte...aham...fez escola com o Cabrini.rs


Cidão.



5 comentários:

Anônimo disse...

Eh, drogas eh um assunto delicado...bom acho q cada é cada um né, mas a cada dia q passa sou mais contrario ao uso de drogas, jah experimentei uma coisa ou outra...antes falava a essa ali ou aquela lah não pega nada...porém essa ou aquela são caminhos para outra drogas jah mais perigosas... se alguem me disser q sente curiosidade em provar determinada droga, e digo que é besteira...não vale a pena, eh logico que alguma coisa "boa" vc vai sentir, se não ninguém tava usando e gastando sua graninha, não tenho duvidas que o mundo seria um lugar melhor sem drogas...

É isso ai, acho muito bom vc ter esse pensamento cidão!! admiro muito, e tomo como exemplo pra mim, espero que outrs pessoas sigam este pensamento também...

Anônimo disse...

Esse é um assunto muito polemico, mais temos que parar pra pensar que as drogas são proibidas e recriminadas aqui no Brasil, em nossa educação, já em outros paises e culturas, as drogas são licitas e muitas vezes fazem parte da cultura daquele povo.
Mais como o nome já diz, é uma droga, podem fazer mal a sua saúde ou até viciar seu organismo e te matar, tanto a droga licita quanto a ilícita. Realmente em nossa educação, álcool, maconha, cocaína, etc...são drogas, mais muitas drogas são recomendadas por medico como lexotan. Hummmm!!! Que beleza, relaxa, te da uma maravilhosa noite de sono, pra quem esta estressado, deprimido, é uma beleza......hahahaha!!! Porque não fumar um cigarro de maconha? Porque existe uma lei no Brasil que diz que a maconha é proibida? Acho que isso deveria ser uma questão de cada uma avaliar a sua vida e ver se isso cabe ou não a você.

Garoto Podre disse...

Nem vou entrar na discussão sobre drogas pq não estou afim de escrever no momento, mas vc pegar a mina da sala ao lado com um pacotinho foi foda, eu ia dar muita risada.....açúcar pro iogurte, acho q deve até ser mesmo, não conheço a pessoa, até pq a quantidade é muito grande pra ser cocaína!!!!

Unknown disse...

Eita assunto complicado.Pra resumir: num mundo ideal acho q as drogas deveriam ser liberadas, pq daí cabe a cada um a decisão de usar, mas num país como o nosso???ah nãããoo...as pessoas não tme opções a escolher sabe?Lógico q a primeira escolha eh simples: sim ou não,mas em tds tem oportunidades d escolher passar fome ou naum,estudar ou não, essas coisas...Não,eu não eskeci dos filhos d papai d tiveram essa opção,mas aih eh probelmas deles usarem,pena q estaum prejudicando outras pessoas tbm..Se atingisse unicamente o usuário beleza,vai quem quer..já q não eh assim,não usa caramba!Pô,eu não gosto dessas coisas não..nunca tive curiosidade, de verdade..e é uam coisa q torna o ambiente pesado,me sinto um peixe fora d'água,meu nd a ver com oq eu sou....Enfim,concorodo com vc Cido..Beijocas

Anônimo disse...

Ai, eu tava sem cabeça para comentar sobre uma assunto que para mim é um tanto quanto complexo na data que ele foi escrito... na verdade ainda ando um pouco...
Mas como não gosto de não comentar vou tentar falar superficialmente o que penso. Sou bem careta. Bem mesmo. Não gosto de julgar as pessoas, mas acabo fazendo isso e depois me sinto culpada. Mas odeio que fumem perto de mim... odeio gente louca perto de mim... me sinto mal e num clima mto pra baixo... sinto que as pessoas ficam mascarando a realidade... sei lá... e fingem que estao melhores que nós e numa vibe beeeme mais positiva por isso! Ai detesto... bom... de momento é o que consigo falar!